Proibição de coleiras estranguladoras
Moderador: mcerqueira
das novas leis que sairam entre elas, a proibiçao de venda de cães em lojas etc...
uma delas me intrigou que foi a proibiçao das estranguladoras...
alguem concorda com isto???
na minha opinião com esta estupidez...ja que a estranguladora só faz valer o seu nome no inicio do ensinamento do cão andar ao lado.
uma delas me intrigou que foi a proibiçao das estranguladoras...
alguem concorda com isto???
na minha opinião com esta estupidez...ja que a estranguladora só faz valer o seu nome no inicio do ensinamento do cão andar ao lado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas que raio de Lei é essa de que ainda ninguém ouviu falar?
Já agora qual é o nº. da Lei, Portaria ou Decreto-Lei?
Já agora qual é o nº. da Lei, Portaria ou Decreto-Lei?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Faço minhas as perguntas da Kitten: Que Lei é essa?
Atenção que uma coisa são Leis e outra coisa são projecto-Lei! Os segundos podem nunca chegar a ser Lei e não passar das 'intenções'!
Não vi a notícia e por isso não posso saber o que se tratou efectivamente, mas fiquei curioso!
Atenção que uma coisa são Leis e outra coisa são projecto-Lei! Os segundos podem nunca chegar a ser Lei e não passar das 'intenções'!
Não vi a notícia e por isso não posso saber o que se tratou efectivamente, mas fiquei curioso!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
OI!
Li algo referente a isso noutro fórum mas o que me pareceu é que é uma nova lei que foi aprovada na Áustria, da legislação mais rigorosa do mundo em termos de protecção animal. Também foi proibido criar galinhas em gaiolas o que está a preocupar os produtores pois os custos de produção vão aumentar...
Li algo referente a isso noutro fórum mas o que me pareceu é que é uma nova lei que foi aprovada na Áustria, da legislação mais rigorosa do mundo em termos de protecção animal. Também foi proibido criar galinhas em gaiolas o que está a preocupar os produtores pois os custos de produção vão aumentar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Deixo aqui o link do tópico aonde vi algo a este respeito, para quem lhe interesse:
http://felinus.ddi.pt/forum/viewtopic.php?t=603
http://felinus.ddi.pt/forum/viewtopic.php?t=603
-
- Membro Veterano
hecep obrigada pela informação.
Já li, afinal nada daquilo que foi aprovado foi cá em Portugal mas sim na Austria.
Como dizem os nossos jovens "prontos" tudo esclarecido.
Izabella, uma coleira estranguladora é utilizada para controlo de alguns animais, eu pessoalmente não gosto de utilizar, mas isso sou eu e é a minha opinião. Como o próprio nome indica, quando o animal puxa a trela a coleira estrangula, quando deixa de fazer força a coleira deixa de apertar.
Já li, afinal nada daquilo que foi aprovado foi cá em Portugal mas sim na Austria.
Como dizem os nossos jovens "prontos" tudo esclarecido.
Izabella, uma coleira estranguladora é utilizada para controlo de alguns animais, eu pessoalmente não gosto de utilizar, mas isso sou eu e é a minha opinião. Como o próprio nome indica, quando o animal puxa a trela a coleira estrangula, quando deixa de fazer força a coleira deixa de apertar.
Madalena Marques
Madalena Marques
Nel
SOU PORTUGUES SIM SR! lol
mas A noticia deu no telejornal da hora de almoço sim! na sic!
só que como eu tinha dito atras tinha visto de relançe, o fim da noticia e como estavam a intrevistar pessoal da protectora nacional..deduzi que fosse cá e dps como tambem falaram da da proibição da venda de caes em lojas que vai entrar em vigor cá certo?..enfim my mistake..
sim Kitten tens razão eu tb já tive pesquisar era na Austria!
PERDOEM -ME o erro!
culpem o calor...
de qualquer maneira acho que pode-se falar disto na mesma...sendo em que sitio for na minha opinião a proibição da estranguladora não faz sentido..
SOU PORTUGUES SIM SR! lol
mas A noticia deu no telejornal da hora de almoço sim! na sic!
só que como eu tinha dito atras tinha visto de relançe, o fim da noticia e como estavam a intrevistar pessoal da protectora nacional..deduzi que fosse cá e dps como tambem falaram da da proibição da venda de caes em lojas que vai entrar em vigor cá certo?..enfim my mistake..
sim Kitten tens razão eu tb já tive pesquisar era na Austria!
PERDOEM -ME o erro!
culpem o calor...

de qualquer maneira acho que pode-se falar disto na mesma...sendo em que sitio for na minha opinião a proibição da estranguladora não faz sentido..
-
- Membro Veterano

O calor faz coisas terriveis

Eu também não compreendo a proibição do estrangulador, não uso nas minhas cadelas por uma questão de principio, assim como também não uso trela extensível, mas como já disse antes é uma questão de opinião, mas também não critico, nem vejo mal em quem utiliza, desde que utilizada correctamente.
A minha teckel não faz força nem sai de junto a mim, a kees faz um bocado de força à saída de casa, mas basta dizer devagar que ela para, de qualquer modo estranguladora na kees era um crime, destruia-lhe por completo o pêlo.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Aahhh....agora que falou na Austria já estou a associar a uma noticia que estava a dar na SIC e eu também só vi de relance! Estavam a entrevistar o Miguel Moutinho da ANIMAL ! Como o título da noticia era que os animais na Austria ( Vacas, cavalos e galinhas) têm direito a férias ao ar livre, eu pensei que era mais uma parvoice da PETA e nem tive paciência para prestar atenção!
Muito sinceramente, pareceu-me uma perfeita hipocrisia férias para os animais antes de levá-los para o matadouro! É para que saibam o que é a felicidade de estar ao ar livre antes de morrerem?
Bem...pelos vistos falaram de mais coisas, mas se as outras coisas foram todas tão estúpidas como as férias ou a proibição do uso de estranguladora, então não perdi nada! Só tenho medo é que a 'moda' pegue..que com isto de 'Constituição Europeia'...nunca se sabe!
Enfim......

Muito sinceramente, pareceu-me uma perfeita hipocrisia férias para os animais antes de levá-los para o matadouro! É para que saibam o que é a felicidade de estar ao ar livre antes de morrerem?
Bem...pelos vistos falaram de mais coisas, mas se as outras coisas foram todas tão estúpidas como as férias ou a proibição do uso de estranguladora, então não perdi nada! Só tenho medo é que a 'moda' pegue..que com isto de 'Constituição Europeia'...nunca se sabe!
Enfim......

-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
- Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras
Pois é PauloC, mas pelos vistos a moda "pegou" mesmo. É que pelo que vi hoje á noite nessa noticia, essa lei entrará em vigor em toda a europa no ano de 2011, sim, leram bem 2011. A Áustria, vai antecipar essas normativas europeias e começará a aplicá-las em 2009.