Queda de pelo após castração!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
narusegawa
Registado: quinta jun 24, 2004 4:36 am
Contacto:

terça jun 29, 2004 5:01 am

Eu tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém aqui conhece ou já viu algum gato com isso. Minha gata, desde que castrei para não engravidar mais, o pelo das pernas começou a cair. Não caiu tudo, mas ficou aquele pelo baixo e cinza escuro, cheio de caspinha. Na barriga, onde a vet raspou para poder operar, cresceu bem pouco pelo e ficou por ai. Achei que fosse uma doença só dela, mas percebi que as outras que operei também ficaram assim, mas só as siamesas. As vira latas cresceram normal os pelos. Mas isso já faz tempo! A mais nova faz 1 ano que foi castrada. A mais velha faz quase 2 anos! Isso é normal mesmo? Porque só aconteceu nas siamesas? As outras voltaram ao normal! :o

Por favor! Se alguem me responder eu ficaria muito grata! :(
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jun 29, 2004 8:59 am

Será melhor consultar o vet pois como refere que ainda por cima tem caspa, decerto não é uma situação normal... As minhas 3 gatas foram operadas e o pêlo voltou a crescer normalmente e uma delas até é cruzada de siamesa...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 29, 2004 10:11 am

Olá

A situação que descreves não me parece normal. A caspa normalmente indica fungos. Eu esterilizei a minha gata Amélia o ano passado, a barriga foi toda rapada e depois ainda tivemos de rapar mais pêlo, pois como andou de body, formou uns nós impossíveis de desfazer. O pêlo dela cresceu rapidamente e normalmente.

Acho que deves consultar outro vet para saber a opinião dele.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”