Moderador: mcerqueira
A mim incomodam-me as duas coisas.FBC Escreveu: Mais uma vez se comprova que o que vos incomoda é o prazer que os outros possam ter ou não, e não o sofrimento dos animais!
Para quem come carne, de facto isso é preferivel. O que sucede é que o caçador tanto come o animal que matou como o que viveu na pocilga...FBC Escreveu: Eu prefiro 1000 vezes comer um javali que viveu feliz e deu gozo a quem o matou do que um porco de pocilga que viveu infeliz e foi morto com lagrimas nos olhos. Para o javali é indiferente o prazer do caçador.
Repare, Francisco, eu sou livre de ser contra a caça, tal como o caçador é livre de matar. Cada qual faz aquilo que lhe está na consciencia. Eu conheço um caçador e nunca me pronunciei contra ele directamente porque sei que se ele gosta de matar é lá com ele. Ele sabe que eu nao gosto e isso acaba por ser um assunto tabu entre nós.FBC Escreveu: Quanto à racionalidade do homem e irracionalidade dos outros animais, muito haveria a dizer... mas , apenas quero referir que essa divisão entre animais racionais e irracionais é tão simplista como os raciocinios que a promovem, as coisas não a preto e branco.
Cumprimentos
Francisco Bica
Possivelmente nao me fiz entender, entao.aisd Escreveu:
Não lhe interessa que os animais para abate sofram mais que os animais de caça ? É tudo igual para si ?
A criação de quinta é igual a dos aviários ?
Não há quelquer relativização do sofrimento ?
Se há ganância capitalista nos matadouros deve-se ao facto de nós não passarmos em comer carninha!!!! Pq não havendo procura, teriam que se virar para outro lado...deinhac Escreveu: ...
simplesmente o que sucede nos matadouros é o reflexo da ganancia da politica capitalista, mas posso apostar em como os trabalhadores que lá estão a degolar os animais nao tiram prazer disso... os burgessos dos caçadores divertem-se a matar, quero lá saber que depois vao comer o que caçam, quem se diverte a matar nao é normal da cabeça!! Uma coisa é a questao da sobrevivencia, matar para sobreviver, algo que nao se passa aqui;
que lindo passeio de domingo... andar aos tirinhos!! ui ui, depois vao todos almoçar, os alarves!![]()
Respeito mil vezes mais o trabalhador que mata 200 vacas por hora no matadouro que o reles caçador que matou um pombo! a vida e morte dos animais nos matadouros é horrivel e algo que condeno, mas tambem condeno que se ande a brincar aos soldadinhos de chumbo! neste caso condeno precisamente o gostinho de atirar! Li para tras que se os caçadores gostassem de matar iriam trabalhar para o matadouro... ora, que desculpa mais absurda para justificar o que fazem, simplesmente ir á caça é muito mais "limpinho", podem apanhar solinho e brincar ao gato e ao rato! O fetiche é diferente...
Tambem acho giro compararem os instintos dos caçadores aos instintos dos caes, gatos, etc que caçam e depois nao comem... Somos racionais, esqueceram-se??? estamos sempre a gabar-nos disso, esse é o foco da nossa alegada superioridade e no entanto, é abafada quando nos convém!
para resumir, desprezo o conceito da caça em si, matar por matar... mesmo que daí derivem boas acçoes de preservaçao de algumas especies: só o fazem para garantir continuidade do uso das balas noutras especies, o que faz dessa classe o cumulo da hipocrisia. Se nao caçassem estavam- se borrifando para o coelho bravo ou seja lá para quem for que esteja em extinção!!!
tristeza...
As pequenas explorações que me refiro são pessoas que conheço que têm quintas e vou lá comprar os animais que criam e fazem o favor de me vender (não estão confinados a nenhum espaço exíguo!) ah! e não são alimentadas com as rações cheias de nitrofuranos, proteínas...Madonna Escreveu:Essas explorações particulares, são o quê? Cooperativas de produtos biológicos? É que não é fácil adquirir carne, sem estar a contribuir para o massacre infernal a que se assiste nos dias de hoje.Jordan Escreveu: A carne que posso obter de particulares, óptimo! Prefiro ajudar por comprar as pequenas explorações particulares que andar a alimentar o resto... como não posso impor minha alimentação aos outros e tenho responsabilidades familiares a cumprir tenho que me limitar ao que o mercado me oferece, quer goste ou não!
GET A LIFE!![]()
Muito mais feliz o coelho que acabou sendo caçado por um caçador, do que a vaca, que era vaca, antes de ser bife no seu prato.
Bebe leite, Jordan? Sabe como se consegue o leite das vacas leiteiras? A emprenhá-las a um ritmo escandaloso e a seguir, matando o bezerro que acaba de nascer. A carninha tenra do vitelo, consegue-se, confinando o bicho a um espaço tão mínimo, quanto o necessário, para que ele não desenvolva e continue tenrinho. E que tal a vaca, enquanto animal herbívoro, alimentada a proteína animal, mais as hormonas, anti-bióticos, etc.
E ovos, come? Sabe como é a vida duma poedeira? E o Natal do perus, conhece? E Fois Grás, gosta? E Sapateiras e Lagostins?
Repare, discordo em absoluto com a caça, mas concordo com os argumentos da nynf, por exemplo.
Agora, experimente dar uma espreitadela pelo mundo da carne e afins e verá que a caça, infelizmente, é um mal menor. É que, caçadores, são alguns, mas os que comem carne, são quase todos, incluindo você, não é?
![]()