mas eu não vivo de ideais, vivo de realidades. e a realidade diz-me que se não tivesse recolhido estes 9, já há muito estariam a fazer tijolo. pois, há muitos mais...pois há. pelo menos, estes não se reproduzem. nem parecem nada chateados com isso. nem me parece que as suas espectativas, quer dizer, expectativas, sejam a de constituir família :pSou de acordo que só deve ter animais quem tenha condições ideais para os ter!
Eu já mais teria tantos gatos, a não ser que vivesse numa quinta.
Dúvida sobre castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pensei que já tinha respondido por antecipação...anjaazul Escreveu: mas eu não vivo de ideais, vivo de realidades. e a realidade diz-me que se não tivesse recolhido estes 9, já há muito estariam a fazer tijolo. pois, há muitos mais...pois há. pelo menos, estes não se reproduzem. nem parecem nada chateados com isso. nem me parece que as suas espectativas, quer dizer, expectativas, sejam a de constituir família :p
casadiscaes Escreveu: Desresponsabilizar os donos não é solução e nunca foi... castrar para prevenir doenças que o cão pode nunca vir a ter é absolutamente idiota. Percebo e entendo, a castração nos canis de acolhimento, mas não é disso que estamos a falar...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

[/quote]
mas eu não vivo de ideais, vivo de realidades. e a realidade diz-me que se não tivesse recolhido estes 9, já há muito estariam a fazer tijolo. pois, há muitos mais...pois há. pelo menos, estes não se reproduzem. nem parecem nada chateados com isso. nem me parece que as suas espectativas, quer dizer, expectativas, sejam a de constituir família :p
[/quote]
Isso de recolher gatos da rua dava para outra discussão na qual eu não quero entrar, mas respeito a sua opção e de certa forma admiro-a (embora não tenha nada contra os gatos vadios).
Mas por essa ordem de ideias tanto pode ter 9 gatos com 90 é só procurar um bocadinho.
Cumprimentos
Francisco Bica
mas eu não vivo de ideais, vivo de realidades. e a realidade diz-me que se não tivesse recolhido estes 9, já há muito estariam a fazer tijolo. pois, há muitos mais...pois há. pelo menos, estes não se reproduzem. nem parecem nada chateados com isso. nem me parece que as suas espectativas, quer dizer, expectativas, sejam a de constituir família :p
[/quote]
Isso de recolher gatos da rua dava para outra discussão na qual eu não quero entrar, mas respeito a sua opção e de certa forma admiro-a (embora não tenha nada contra os gatos vadios).
Mas por essa ordem de ideias tanto pode ter 9 gatos com 90 é só procurar um bocadinho.
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
não é preciso, eles caem-me no colo :p só que o dinheiro, tempo, espaço e paciência não são infinitos.Mas por essa ordem de ideias tanto pode ter 9 gatos com 90 é só procurar um bocadinho.
também acho graça a essa de ser preciso uma quinta para ter animais. vivi 11 anos num "paraíso" rural, rodeado de jardins, quintais, quintinhas e quintas. foi aí que descobri a maldição de ser animal. agora, estou num grande dilema. entre tirar dois gatos do canil municipal e entregá-los a uma pessoa que os quer reproduzir. tb. vão para uma quinta, numa aldeia, blá-blá-blá. até me arrepio.
tive um marido que achava que operar os gatos era um crime contra a natureza. até que gastou uma pipa de massa quando uma gata morreu de parto. acabou-se logo a natureza

Na minha opiniao, quem manda castrar um animal deveria ser castrado logo de seguida, mas esta é a minha opiniao! Acho que é uma atitude imcompreeensivel!
Não gosto de machos enfemeninados nem fêmeas de barba rija.
Infelizmente, a castração é ainda um grande tabu na sociedade latina, especialmente junto da comunidade masculina.Quanto às vantagens dadas por muitos veterinários, são tangas! __ é a moda! ( a ciência também acompanha a moda). Mesmo que haja algo de verdade, prefiro ter um cão que dure menos mas que os tenha no sitio.
Suponho que a palavra "castração" seja por muitos associada a algo de muito doloroso, a uma mutilação, precisamente porque antigamente a castração era utilizada como castigo (por adultério, sodomia, etc.), ou ainda para "criar" eunucos (que poderiam assim guardar os haréns "sem perigo"). Talvez seja por causa desta associação que o termo "castração" tem ainda hoje um significado pejorativo.
Entendo que este seja um assunto delicado, em particular para os homens e especialmente quando falamos na castração de machos. No entanto, se ainda existem casos em que uma castração é efectivamente uma mutilação (por exemplo, castrar um porco sem anestesia!), a esterilização de um animal de companhia nada tem a ver com uma mutilação nem com algo de doloroso, e muito menos é uma injustiça para com os nossos animais.
Mas utilizemos então o termo "esterilização". A esterilização de um macho não tem nada a ver com a imagem que muitas vezes é associada à cirurgia em si. Nada é decepado! Nada é cortado! Procede-se simplesmente ao esvaziamento da bolsa escrotal, removendo-se os testículos. Aos poucos, a pele vai acabando por se retrair, ficando uma bolsa pequenina. Quanto às fêmeas, a prática mais habitual consiste em remover o útero e os ovários.
Desresponsabilizar os donos não é solução e nunca foi... castrar para prevenir doenças que o cão pode nunca vir a ter é absolutamente idiota.
No caso das fêmeas, a esterilização é, sem dúvida alguma, um enorme contributo para a saúde do animal. O cancro mamário é, de longe, o tipo de cancro mais frequente nas cadelas maduras não esterilizadas. Cerca de 50% a 60% dos tumores mamários em cadelas e 90% dos tumores mamários em gatas são malignos. Uma esterilização precoce é a única forma de poder vir a evitar este cancro tão mortal, sendo que a esterilização elimina também totalmente a possibilidade de as fêmeas virem a contrair cancro do ovário ou do útero (que são tipos de cancro também comuns em fêmeas não esterilizadas) ou outros problemas de saúde como a piometra ou a pseudociese (gravidez psicológica).Aquilo que me irrita é a castração ou a esterilização serem vendidos como o cura tudo pelos veterinários...
No caso dos machos, apesar de, a meu ver, as vantagens da esterilização se cingirem mais ao nível dos problemas comportamentais, a esterilização não deixa de ser benéfica em termos de saúde. Infelizmente não ajuda a evitar o cancro da próstata, mas ajuda a evitar outros problemas de saúde relacionados com a próstata (sendo praticamente a única solução no tratamento de infecções na próstata) e a prevenir determinados tipos de hérnias e tumores dos testículos e do ânus.
Felizmente, as pessoas informam-se cada vez mais e já há muitas pessoas que esterilizam os seus animais (falo especialmente das fêmeas) por motivos de saúde.Penso que a razão pela qual as pessoas castram os animais é quererem ter um animal de estimação sem a sua animalidade ( desejos sexuais, instinto de marcação de território, agressividade para com outros machos, dominância, etc...), ou seja querem um peluche.
Não comparemos os cães e os gatos a pessoas. A vida sexual dos animais é desprovida de romantismo. Os golfinhos e as pessoas (e, pelo que li algures, pelos vistos os macacos e os morcegos também) são os únicos mamíferos que copulam por prazer. Ao contrário dos humanos, os cães e os gatos não têm o conceito de identidade sexual nem de ego. A esterilização não causa nenhum mal físico, e muito menos psicológico, aos nossos animais.Voce ficava mais feliz?o que tenho observado é que eles estão bem mais felizes depois de esterilizados.
Para concluir, que esta intervenção já vai longa, parece-me que, por uma questão cultural, a esterilização de fêmeas (inclusive no caso das mulheres) é sempre melhor aceite do que a esterilização de machos. E isto apesar de a esterilização nos machos ser mais simples, de recuperação mais rápida e mais económica.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
- Contacto:
Todos estes textos revelam um forte desprezo em relação aos animais!
Se os cães e gatos não têm conceito de identidade sexual, porque é que marcam território, porque é que procuram as respectivas fêmeas?
Castrar um animal é tirar-lhe uma coisa, e ninguém tem o direito de tirar "bocados" do corpo a um animal só porque facilita a vida!
Ninguém me venha dizer que eles não dão por isso, pois ninguém consegue saber!
Já agora, reparei na resposta de uma senhora que diz que a mãe foi "castrada" (peço desculpa se isto ofende) e não lhe custou, tudo bem, agora pense no estado em que fica um homem se olhar para baixo e observar lá espaço vazio!!!
Digam o que disserem continuo a achar que se é proibido cortar as orelhas ou a cauda a um cão, ainda devia ser mais proibido castrá-lo!
Se os cães e gatos não têm conceito de identidade sexual, porque é que marcam território, porque é que procuram as respectivas fêmeas?
Castrar um animal é tirar-lhe uma coisa, e ninguém tem o direito de tirar "bocados" do corpo a um animal só porque facilita a vida!
Ninguém me venha dizer que eles não dão por isso, pois ninguém consegue saber!
Já agora, reparei na resposta de uma senhora que diz que a mãe foi "castrada" (peço desculpa se isto ofende) e não lhe custou, tudo bem, agora pense no estado em que fica um homem se olhar para baixo e observar lá espaço vazio!!!
Digam o que disserem continuo a achar que se é proibido cortar as orelhas ou a cauda a um cão, ainda devia ser mais proibido castrá-lo!
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
[quote=puroacaso]
Já agora, reparei na resposta de uma senhora que diz que a mãe foi "castrada" (peço desculpa se isto ofende) e não lhe custou, tudo bem, [b]agora pense no estado em que fica um homem se olhar para baixo e observar lá espaço vazio!!![/b]
[/quote]
Peço desculpa mas penso que não tem uma ideia muito correcta da esterilização masculina. A vasectomia baseia-se no redireccionamento dos canais seminais para a bexiga, i.e., ao ser produzido o sémen é expelido para a bexiga sendo posteriormente "despejado" com a urina. Assim, o homem ao olhar para baixo continua a ver tudo no sítio .... só não tem as mesmas funções
. A erecção e o prazer continuam os mesmos.
Gelly
Já agora, reparei na resposta de uma senhora que diz que a mãe foi "castrada" (peço desculpa se isto ofende) e não lhe custou, tudo bem, [b]agora pense no estado em que fica um homem se olhar para baixo e observar lá espaço vazio!!![/b]
[/quote]
Peço desculpa mas penso que não tem uma ideia muito correcta da esterilização masculina. A vasectomia baseia-se no redireccionamento dos canais seminais para a bexiga, i.e., ao ser produzido o sémen é expelido para a bexiga sendo posteriormente "despejado" com a urina. Assim, o homem ao olhar para baixo continua a ver tudo no sítio .... só não tem as mesmas funções

Gelly
-
- Membro
- Contacto:
Por acaso nao tenho a ideia correcta da castraçao masculina, mas a ideia era a comparaçao, ou seja, se ficassemos como os animais ficam nao iamos gostar! cryGelly Escreveu:Peço desculpa mas penso que não tem uma ideia muito correcta da esterilização masculina. A vasectomia baseia-se no redireccionamento dos canais seminais para a bexiga, i.e., ao ser produzido o sémen é expelido para a bexiga sendo posteriormente "despejado" com a urina. Assim, o homem ao olhar para baixo continua a ver tudo no sítio .... só não tem as mesmas funçõespuroacaso Escreveu:
. A erecção e o prazer continuam os mesmos.
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O seu problema, foi tratado num tópico anterior, chama-se "A Humanização dos Animais"puroacaso Escreveu: Por acaso nao tenho a ideia correcta da castraçao masculina, mas a ideia era a comparaçao, ou seja, se ficassemos como os animais ficam nao iamos gostar! cry
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
o que eu acho mesmo fantástico é a pessoa que tanto se insurge contra a operação dos animais, concordar com a existência de vadios. isto sempre há cada uma
enfim, lá continua a boa mentalidade terceiro mundista.
dantes e hoje, há quem condene o aborto e os metódos contraceptivos. mas não vejo essas almas caridosas irem buscar os desgraçados que ficam uma parte importante da sua vida em instituições de acolhimento. muitos até se tornam malandros e as tais alminhas caridosas são as primeiras a apludirem a sua condenação. pois, pessoas e animais não são a mesma coisa. mas a avaliação de ambos os casos é feita na mesma base - tacanhez de espírito e hipocrisia

dantes e hoje, há quem condene o aborto e os metódos contraceptivos. mas não vejo essas almas caridosas irem buscar os desgraçados que ficam uma parte importante da sua vida em instituições de acolhimento. muitos até se tornam malandros e as tais alminhas caridosas são as primeiras a apludirem a sua condenação. pois, pessoas e animais não são a mesma coisa. mas a avaliação de ambos os casos é feita na mesma base - tacanhez de espírito e hipocrisia
-
- Membro
- Contacto:
Embora nao seja um problema, é apenas uma forma de pensar, até concordo consigo.casadotrevo Escreveu: O seu problema, foi tratado num tópico anterior, chama-se "A Humanização dos Animais"
Se estava a falar de mim, sou totalmente contra a existência de animais vadios, apenas acho que a castração não é a solução para acabar com essa infelicidade!anjaazul Escreveu: o que eu acho mesmo fantástico é a pessoa que tanto se insurge contra a operação dos animais, concordar com a existência de vadios
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mas tem que concordar, que se todos os Pets fossem estrelizados, este problema diminuiria drásticamente.puroacaso Escreveu: Se estava a falar de mim, sou totalmente contra a existência de animais vadios, apenas acho que a castração não é a solução para acabar com essa infelicidade!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Contacto:
Talvez, posso concordar que sim, ainda achando que não é a solução!casadotrevo Escreveu:Mas tem que concordar, que se todos os Pets fossem estrelizados, este problema diminuiria drásticamente.puroacaso Escreveu: Se estava a falar de mim, sou totalmente contra a existência de animais vadios, apenas acho que a castração não é a solução para acabar com essa infelicidade!
Uma ideia, se por exemplo quando se apanhasse um dono a abandonar um animal, fosse esse dono castrado, o problema também diminuiria, ou acham que nao?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
puroacaso Escreveu: Uma ideia, se por exemplo quando se apanhasse um dono a abandonar um animal, fosse esse dono castrado, o problema também diminuiria, ou acham que nao?

Não acha que isso é inviável ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Uma coisa é a castração (abalação dos testículos com ou sem remoção do saco escrotal) outra é a vasectomia... que não é castração embora seja tão definitiva como esta...Gelly Escreveu: Peço desculpa mas penso que não tem uma ideia muito correcta da esterilização masculina. A vasectomia baseia-se no redireccionamento dos canais seminais para a bexiga, i.e., ao ser produzido o sémen é expelido para a bexiga sendo posteriormente "despejado" com a urina. Assim, o homem ao olhar para baixo continua a ver tudo no sítio .... só não tem as mesmas funções. A erecção e o prazer continuam os mesmos.
Gelly
Mais uma vez, não tem a ver com o tópico e mais uma vez nem sequer é informação útil, porque não completa.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>