Como alguns sabem, eu tenho uma corcunda do mississipi com um anito, chamada Tucha.
Só começou a comer à uns dias, e "foge" do sol!

o aquário dela apanha sol até à uma da tarde, + - e coloquei uma toalha para que tenha sombra. Ora, cada vez que a vejo (e hoje constatei isso) ela está a dormir na sombra. Eu ponho-a ao sol e ela foge para a sombra... porquê?

Em relação ao título: entrei hoje de férias (aleluia!

Depois pu-la a caminhar pelo quintal, sempre comigo atrás, e ela queria fugir para as ervas... Já confia mais na minha mão de novo, pois usou-a como rampa para subir e descer uns degraus que tenho.
Depois desta lenga-lenga toda

Não sei é o tempo... Tipo uma hora ao sol, meia a nadar, quinze para comer, mais hora ao sol, meia a "correr", mais quinze para comer e descancar...
assim... o que acham? muito exercicío, pouco... pouco tempo para descancar, pouco ao sol... queria dividir bem para ela não ficar sobrecarregada de exercício, ou muito quente, comer muito... etc

é o único animal que posso "trabalhar" durante o dia, porque o cão parece um zombie até ás seis, sete, os pássaros idem, para além de que têm medo de mim tipo diabo da Cruz

resta-me a tartaruga

(desculpem o testamento