"horários"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 28, 2004 11:14 pm

Oi.

Como alguns sabem, eu tenho uma corcunda do mississipi com um anito, chamada Tucha.

Só começou a comer à uns dias, e "foge" do sol! :o é verdade... :?
o aquário dela apanha sol até à uma da tarde, + - e coloquei uma toalha para que tenha sombra. Ora, cada vez que a vejo (e hoje constatei isso) ela está a dormir na sombra. Eu ponho-a ao sol e ela foge para a sombra... porquê? :?

Em relação ao título: entrei hoje de férias (aleluia! :D ) e tenho a sorte de ter um quintal grande. O meu irmão tem uma piscina pequena (capacidade máxima de 220L, mas eu encho até à altura da tartaruga) que se comprou à dois anos. Hoje enchi a piscina e pus a Tucha lá dentro. Por graça ;) e a única coisa que ela fez (e sempre faz) foi tentar fugir... e não nadava, apenas andava a caminhar pelo chão... E eu a pensar que seria uma boa oportunidade de ela fazer exercício...
Depois pu-la a caminhar pelo quintal, sempre comigo atrás, e ela queria fugir para as ervas... Já confia mais na minha mão de novo, pois usou-a como rampa para subir e descer uns degraus que tenho.

Depois desta lenga-lenga toda :oops: tive a pensar em arranjar um horário para ela... Tipo, um tempo para ela apanhar sol, outro para nadar (nem que eu tenha de andar atrás dela :p ), outro para andar na terra e ainda intervalos para descansar, arrefecer e comer no aquário.

Não sei é o tempo... Tipo uma hora ao sol, meia a nadar, quinze para comer, mais hora ao sol, meia a "correr", mais quinze para comer e descancar...
assim... o que acham? muito exercicío, pouco... pouco tempo para descancar, pouco ao sol... queria dividir bem para ela não ficar sobrecarregada de exercício, ou muito quente, comer muito... etc :oops:

é o único animal que posso "trabalhar" durante o dia, porque o cão parece um zombie até ás seis, sete, os pássaros idem, para além de que têm medo de mim tipo diabo da Cruz :oops:
resta-me a tartaruga :oops: Também estava a pensar e comprar um peixito pequeno para ela caçar e comer na piscina, o que acham? :p (sei que alguns não aprovam e acham um filme de terror as séries da vida selvagem, mas eu gosto de ver a lei da natureza :oops: e quero dar o melhor aos meus animais)

(desculpem o testamento :oops: :oops: :oops: )
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

segunda jun 28, 2004 11:35 pm

sportinguista Escreveu:
Não sei é o tempo... Tipo uma hora ao sol, meia a nadar, quinze para comer, mais hora ao sol, meia a "correr", mais quinze para comer e descancar...
assim... o que acham?
- O que é que eu acho?, quem me dera ser uma tartaruga com tamanhos luxos!! :p :p !!
Não é que eu perceba muito de tartarugas, mas tenho a certeza que não precisas de te preocupar tanto com os horários de uma tartaruga!!!

Um abraço, Loading
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 12:03 am

[quote:2f9f5916a4=loading]
[quote:2f9f5916a4=sportinguista]

assim... o que acham?
[/quote:2f9f5916a4]

- O que é que eu acho?, quem me dera ser uma tartaruga com tamanhos luxos!! :p :p !!
Não é que eu perceba muito de tartarugas, mas tenho a certeza que não precisas de te preocupar tanto com os horários de uma tartaruga!!!

Um abraço, Loading
[/quote:2f9f5916a4]

Acho que nem é muito por ela, é mais por mim :oops: Tenho três meses de férias pela frente e só vou sair durante um fds ou dois... tenho de arranjar alguma coisa para fazer, pois ainda não posso trabalhar...
E quero que ela apanhe sol, pois acho que ela não apanha e precisa dele!
Acham que ela vai caçar o peixe, se nunca o fez antes? É que não gostava nada de ficar com o peixito na piscina :roll: 8) senão devolvo-o á loja :oops:
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 9:28 am

vou faze assim: às 10 e meia ponho-a na piscina até ás 11, depois até á uma ao sol. Da uma á uma e meia come e descansa e até ás duas anda a passear pelo chão. Mais duas horas ao sol até ás quatro e mais meia hora para descansar. às 5h ponho-a a nadar mais meia hora e depois vai descansar e comer até ao dia seguinte.

não faço ideia se o tempo é correcto. Pus duas horas de sol e meia de descanso porque ela também pode não gostar muito de atenção constante.
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

terça jun 29, 2004 10:46 am

Boas

Quanto a horarios acho que talvez seja melhor a sua tartaruga ser ela a definir os seus horarios.
Voce diz que ela anda no fundo da piscina isso talvez se deva ao seu aquario ter pouca agua para ela nadar e por isso ela ve-se forçada a andar no fundo em vez de nadar. As tartarugas aquaticas percisam mais de nadar do que de andar.
O peixe vivo se fosse a si não o fazia visto que pode ter parasitas indesejáveis para a sua tartaruga. :)

Cumprimentos

EmysOrbicularis
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:18 am

realmente o aquário dela tem pouca água porque ela acordou á pouco tempo da hibernação...

Tivemos as duas a passear pela piscina (eu cá fora e ela lá dentro ;) ) e para a fazer nadar tive de andar atrás dela com um tubarão de brincar. Ela baixava a parte da carapaça de onde vinha o bixo. Era muito giro. Pus um alguidar grande com um pouco de água a flutuar na piscina e ela está lá toda esticada. :D

è melhor não comprar o peixe :oops: Vou é pedir á minha mãe para comprar um Betta para por no meu quarto.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 11:18 am

Olá sportinguista,

quando tinha as minhas tartarugas também comprei dois guppys, que já estavam um bocado marados na loja. Pu-los juntamente com as tartarugas pequenas, uma delas era uma corcunda e os peixes viveram lá cerca de 3 meses, elas não os comeram nem lhes fizeram qq mal. Os peixes recuperaram e ficaram bem bonitos... um dia desapareceram, não sei o que se passou :| ou foram comidos ou morreram....

Eu costumava soltar as minhas no quintal e elas adoravam andar pela a horta... também adoravam ficar ao sol estendidas... tinha um tanque que enchia e colocava-as lá e elas adoravam nadar...

Acho que não deves preocupar-te com horários, deixa -a fazer o que ela quiser. Coloca uma pedra na água para que ela tenha um sitio que fique fora de água ou uma rampa para quando ela quiser sair da água. Se for possivel, abre um guarda-sol dum lado da piscina para fazer sombra e a tartaruga escolherá o lado que ela quiser ;)
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:39 am

Tchinho
eu até fazia isso, mas a minha mãe e o meu irmão não iriam gostar muito que eu usasse a piscina como casa para a Tucha
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 2:32 pm

Então e que tal um alguidar com água para ela nadar e uma pedra num dos lados ou ao meio para ela apanhar banhos de sol? :)
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 4:05 pm

o maior alguidar que tenho é mais pequeno que o aqua dela ;) mas o aqua dela é quase todo tapado por plástico, e ela suja muito a água quando come... se eu o encho até cima não o consigo levantar e gastava muita água... depois tinha a minha mãe a chatear-me com a conta da água! E ainda por cima comprei hoje o Betta :D :D vermelhinho, o Tuga :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”