Mãe temporária precisa-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 29, 2004 9:33 am

Pois eu, como devem calcular, já passei por ter de dar biberão e nunca, mesmo nunca, apesar de por vezes andar durantre o dia a cair de sono, deixei de achar gratificante, era como se fossem meus filhos, a depender de mim, a crescerem, a começarem a brincar, a conhecerem-me, mesmo quando se levantam problemas e angústias, continuo a achar gratificante e ajudo sempre a mãe na criação dos filhotes, dando-lhes uns quantos biberões no correr do dia. Também já passei por um grande desgosto de perder um gatinho criado por mim foi terrível. Mesmo sem os estar a alimentar, quando eles nascem eu não descanso noites seguidas, pelo menos nos primeiros dias, acordo ao mais pequeno ruído (tenho o berço deles em cima da minha cama, ao lado da minha cabeça) e vou ver se está tudo bem. As minhas gatas têm muita confiança em mim e se há problema acordam-me.

Bjs

Mai-Mai
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

terça jun 29, 2004 9:47 am

Tomara que muitas mães tivessem tanto cuidado com os filhos como a Mai-Mai tem com os gatinhos.

Bem haja por amá-los assim....

Gelly
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 2:43 pm

poderá ser gratificante, mas tb. é uma grande preocupação. quando a gata morreu, o vet disse que os gatinhos não iam sobreviver. ainda ficaram quatro. foi sempre a ver se comiam o suficiente (era cada barrigada :lol: ), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta :lol: temos gato :lol: :lol: para depois disto tudo saber que me tinham envenenado um desses gatinhos. os outros devem ter sido atropelados, embora as pessoas parecessem impecáveis. a partir daí, fiquei com horror a ninhadas e a dádivas :evil:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 29, 2004 2:46 pm

anjaazul Escreveu: poderá ser gratificante, mas tb. é uma grande preocupação. quando a gata morreu, o vet disse que os gatinhos não iam sobreviver. ainda ficaram quatro. foi sempre a ver se comiam o suficiente (era cada barrigada :lol: ), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta :lol: temos gato :lol: :lol: para depois disto tudo saber que me tinham envenenado um desses gatinhos. os outros devem ter sido atropelados, embora as pessoas parecessem impecáveis. a partir daí, fiquei com horror a ninhadas e a dádivas :evil:
É uma grande preocupação, mesmo! É andar com o coração nas mãos! :|

Se corre tudo bem é muito gratificante, mas se algo corre mal é mesmo muito triste e marcante! :?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 3:26 pm

Claro que é gratificante, mas muito cansativo mesmo e quando eles precisam de ser alimentados assim é porque normalmente há algum problema; ou as mães não têm leite, ou foram abandonados, etc e isto é sempre de lamentar, até porque se eles não têm a mãe com eles ressentem-se bastante.

Quando temos de estar de duas em duas horas a alimentá-los e eles a fazerem fita porque não querem e não gostam da tetina e nós cansadas e ao mesmo tempo preocupadas com um ser tão frágil, não é pêra doce.

Contudo, vê-los crescer, engordar, amadurecer é algo lindo e o mais bonito é que eles sabem quem tratou deles tão bem, retribuindo com o seu carinho. O Bagé quando me vê já tenta correr e ao mesmo tempo ronrona bem altinho, enfim são coisas difíceis de explicar, mas que sabem bem ao coração.
Responder

Voltar para “Gatos”