Lembri-me que os novos donos devem estar agora a pensar em cortar as unhitas dos seus agrafadorzinhos arranhadores. É muito importante corter-lhes a unhas, pois se estas crescem demais dificulta-lhes o andar e podem mesmo levar a deformações nas patinhas. Além disso, à medida wque crescer, cresce também a veia depois da qual se deve fazer o corte. E quanto maisor a vei a estiver, mais compridas as unhas ficarão. É um círculo vicioso que não convém sequer começar. Por isso , respirar fundo e mãos à obra.
A primeira vez que cortei unhas a um furão acabei com a camisola toda transpirada: os nervos eram muitos e a trabalheira foi incrível. Nenhum furão gosta de cortar unhas.também.

De início, tinha um medo terrível das mordidelas da Nina, que faziam sangue. Por isso, era eu, o Nuno e um par de luvas de cabedal grossas. O segurar a bicharoca era a parte mais difícil, por causa do espernear, do torcer o corpo, o receio de cortar demais er a magoar.
Com o tempo fui ganhando mais confiança e passou a uma só luva. Depois lembrei-me de um artigo que li e que sugeria deitar uns pingos de FerreTone na barriguita deles. Milagre: agora não custa nada, ficam muito entretidas a lamber-se e nem ligam.
Ainda não vi por aí à venda o famoso FerreTone, mas é um produto que eu aconselho mesmo a mandarem vir de Inglaterra. Além de lhes deixar o pêlo muito bem condicionado com as vitaminas que tem, é a melhor goluseima que lhes podemos dar, acreditem. Até se lambem!