Ajudem-m pf!!!! preciso de 1rsp urgente
-
- Membro
- Registado: sábado mar 06, 2004 1:57 pm
Hoje fui a casa da minha avo e entrei num sotão k tem lá, em cima da garagem. Lá n costuma entrar ninguém, é raro. Quando lá entrei encontrei algo muito estranho k me surpreendeu. Tinha um saco e lá em cima estava um ovo do tamanho do de 1 galinha mas tinha muitas pintas brancos e é totalmente impossível entrar lá 1 galinha, provavelmente será de 1 ave k voa bastante. De k pássaro será akele ovo????? Respondam por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Espere mais um dias.. e logo descobrirás..
Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
É muito provável que seja de uma coruja da torres.
Mas veja este site pois tem lá uma pequena imagem de um ovo desta especie.
http://www.eb1-sobral-abelheira.rcts.pt/coruja.htm
Se for, tenha cuidado para não as importunar.
Mas veja este site pois tem lá uma pequena imagem de um ovo desta especie.
http://www.eb1-sobral-abelheira.rcts.pt/coruja.htm
Se for, tenha cuidado para não as importunar.
Boas
Pelo que disseste parece ser mesmo de uma cobra, devido as pintas.
Apesar dos ovos das gaivotas serem brancos, elas tb costumam fazer em locais estranhos, mesmo em frente a minha casa, um casal de gaivotas fez um ninho num telhado de uma casa abandonada......
Rui Jesus
Apesar dos ovos das gaivotas serem brancos, elas tb costumam fazer em locais estranhos, mesmo em frente a minha casa, um casal de gaivotas fez um ninho num telhado de uma casa abandonada......
Rui Jesus
Boas
Rui Jesus
Rui Jesus
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E o local tem buracos???
Ora bem, um ovo do tamanho de uma galinha, deve ser não de uma cobra, mas de uma anaconda, que, sendo um cobra tb, deve por ovos desse tamanho ou maiores, sei lá, ou até de dinossauro....ou quem sabe de crocodilo; estes eu conheço, sao mais ou menos como um ovo de ganso, brancos.
Deixem-se de especulações.........as cobras não põem ovos em sótãos e muito menos em sacos; não posso dar um palpite muito exacto, não vi o ovo, não conheço o local, mas, como já aqui foi dito, é concerteza um ovo de coruja das torres ou algo semelhante. Os meus conselhos são os que já aqui foram dados.....deixe estar como está, não mexa, não altere nada e não vá lá ver.....deixe os donos do ovo cuidarem dele.......daqui por um mês, já terão nascido e então já pode ir ver, já não vai haver problemas.
Tire fotos, filme em video, ajude a alimentar as crias que nascerem, dando-lhes alimento adequado nas proximidades......e no próximo ano terá lá novamente inquilinos. Mas seja muito discreto, muito cuidadoso, não assuste as aves, veja se consegue que se habituem à sua presença e se percebem que não é um inimigo, um predador.
Um abraço, dê noticias.
Deixem-se de especulações.........as cobras não põem ovos em sótãos e muito menos em sacos; não posso dar um palpite muito exacto, não vi o ovo, não conheço o local, mas, como já aqui foi dito, é concerteza um ovo de coruja das torres ou algo semelhante. Os meus conselhos são os que já aqui foram dados.....deixe estar como está, não mexa, não altere nada e não vá lá ver.....deixe os donos do ovo cuidarem dele.......daqui por um mês, já terão nascido e então já pode ir ver, já não vai haver problemas.
Tire fotos, filme em video, ajude a alimentar as crias que nascerem, dando-lhes alimento adequado nas proximidades......e no próximo ano terá lá novamente inquilinos. Mas seja muito discreto, muito cuidadoso, não assuste as aves, veja se consegue que se habituem à sua presença e se percebem que não é um inimigo, um predador.
Um abraço, dê noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Agora ninguém sabe o que era paciência...
Uma cobra, uma anaconda???
Já agora um palpite um crocodilo ou até de um leão, cuidado... Chame o 112 os bombeiros a polícia o FBI a CIA. Venda a casa e fuja, fuja, fuja que o que quer que seja só pode ser muito perigoso.
É só borregos...........

Já agora um palpite um crocodilo ou até de um leão, cuidado... Chame o 112 os bombeiros a polícia o FBI a CIA. Venda a casa e fuja, fuja, fuja que o que quer que seja só pode ser muito perigoso.
É só borregos...........