Luxuria = S, F. viço dos vegetais; exuberância de Seiva; sensualidade; lascívia. ( Do lat. luxuriante-, «id»).

Moderador: mcerqueira
 ou em triplo... Para mim já é uma necessidade, acho que sem ele me passava, é melhor nem pensar em tal! Digamos que estou "canideo dependente"
 ou em triplo... Para mim já é uma necessidade, acho que sem ele me passava, é melhor nem pensar em tal! Digamos que estou "canideo dependente"   

No entanto, em muitos casos, a atitude de se ter um cão de uma determinada raça passa por um sentido de opulência em que o factor luxo é inerente, situação esta que infelizmente é vulgar. E aqui sim, ter um cão é um luxo, mas um luxo no aspecto mais desprezível do termo

"Olhem eu a passear o meu cão de raça x. Não são todas as pessoas que têm um cão destes, ricos..." E fala-se que a tia tal comprou o cão tal... Eu sei porque de vez enquando deparo-me com estas situações na zona do local de trabalho da minha mãe, onde só há pessoas com um nível social alto. Corrigo, só há, não, porque muitas anseiam em ser o que não são, mas andam por lá para parecerem que são.
 "Olhem eu a passear o meu cão de raça x. Não são todas as pessoas que têm um cão destes, ricos..." E fala-se que a tia tal comprou o cão tal... Eu sei porque de vez enquando deparo-me com estas situações na zona do local de trabalho da minha mãe, onde só há pessoas com um nível social alto. Corrigo, só há, não, porque muitas anseiam em ser o que não são, mas andam por lá para parecerem que são. Para mim é uma necessidade, acima de tudo, mas um "luxo" em relação a tudo o que é inerente a eles (alimentação, cuidados médicos...), assim como se se tratasse de um filho ou de um membro da família. Ter uma animal tem que ser pensado, planeado, assim como ter um filho. De vez enquando acontecem "acidentes"
 Para mim é uma necessidade, acima de tudo, mas um "luxo" em relação a tudo o que é inerente a eles (alimentação, cuidados médicos...), assim como se se tratasse de um filho ou de um membro da família. Ter uma animal tem que ser pensado, planeado, assim como ter um filho. De vez enquando acontecem "acidentes"   oopsss descuidei-me. Mas que sejam bem vindos e que se tenha condições minimas para os ter.
 oopsss descuidei-me. Mas que sejam bem vindos e que se tenha condições minimas para os ter. 
  , uma passoa não fica sem comer por luxo. Fiquei sem comer porque adoro o meu cachorrinho, o meu afilhadinho peludinho.
 , uma passoa não fica sem comer por luxo. Fiquei sem comer porque adoro o meu cachorrinho, o meu afilhadinho peludinho.