Agressividade felina! PRECISO MESMO DE AJUDA!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 29, 2004 3:21 pm

Catarina1 Escreveu:
Jordan Escreveu: Olha, eu tenho uma besta selvagem em casa á 8 anos... DESISTE!

Se ela já é assim em casa, imagina na rua, numa exposição então, nem se fala, ias passar anos a pagar psicanálise para aqueles pobres gatos todos a sofrerem de choque pós-traumático, ias á falência! :lol: :lol: :lol:
Essa tua gata tb deve ser da Al Qaeda (a minha Clara é membro veterano!) :lol: :lol:

;)
Jordan... A minha já tem 11 anos e suponho que seja igual á tua Clara... Para levar uma vacina tem de ser anestesiada... Agora já deixa fazer um pouco amis de festas... Atira-se ás minhas colegas quando vêm cá a casa... É uma festa. Eu quando tinha uns 10 anos também parecia o "cristo", porque andava toda arranhada dos pés á cabeça! Não é que a gata fazia-me esperas á porta do meu quarto. Eu não saia de lá...ela também não. Ora, eu tinha de sair... E ela arranhava-me e ficava toda contente.... Lá ia eu põr betadine nos braços e nas pernas... Mas nem entendo porque ela é assim. Desde os 2 meses que a tenho. Enfim...
Personalidades Fortes é o que dá!!
Mas mesmo assim adoro-a!
Desculpem puxar este tema para 1º plano outra vez.... mas é que não pude aparecer antes (e f-d-semanas não tenho internet) mas é que achei interessante.

Catarina e Catlover, a minha Clara só é "poderosa" aqui com agente em casa; pq qd vai ao veterinário, parece a gata mais mansa á face da terra. Uma verdadeira dissimulada, fingida!

Vocês não imaginam o que é chegar á veterinária e nós dizermos que ela é muito má e brava, arranha toda gente, morde, atira-se a tudo que mexe (especialmente mãos)... enfim pintamos o maior quadro para a vet ficar prevenida... e a vet começa a examinar, mexe-lhe nas mamas, orelhas, olhos, alscultar, termómetro no "hum", vacinas... e a gata nem miou, um sossego, toda encolhidinha... ! Fez-lhe de tudo e a boa da Clara uma "santinha"!!! POSSO??? :o
Bem, eu nem sei o que a vet pensou de mim e da minha mãe, ficamos mudas! A minha mãe só dizia "Minha alma está parva! Esta sacrista vai ver só se me tentar virar os dentes novamente, ou arranhar!" (mas com a minha mãe não adianta, deixa-a fazer de tudo e nem uma bronca lhe dá - é mesmo avó!, a gata não lhe tem respeito nenhum!)

Comigo ainda lhe dou umas broncas, não aprende de vez, mas sempre reconhece qd estou chateada com ela e fica mais calma! ;)

Agora imaginem ter esta "cobra criada" no meu "seio" é que tirei a pestinha do lixo com um dia de nascida e estive duas semana a dar-lhe de biberão de duas em duas horas... mas acho que foi mesmo a falta de convivência com os irmãos e a disciplina da mãe que a fizeram assim... enfim GATICES! :roll: 8)

Também amo a minha Clarinha, mesmo sendo pestinha! é a melhor gata do mundo!
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 30, 2004 11:08 pm

Jordan Escreveu: Catarina e Catlover, a minha Clara só é "poderosa" aqui com agente em casa; pq qd vai ao veterinário, parece a gata mais mansa á face da terra. Uma verdadeira dissimulada, fingida!
Sorte a Tua nesse aspecto.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 30, 2004 11:48 pm

Pois cá em casa a Clara chama-se César.

Apesar de ter acalmado bastante depois de ter trazido a Vitória cá para casa, o César é uma pestinha. Uma festa a mais, e zunga... é mais uma arranhadela para a colecção.

E no veterinário... É um espectáculo digno de se filmar. Acho que já contei anteriormente aqui. A assistente desaparece quando nós chegamos e o veterinário treme por todos os lados.

Não chega ao ponto de ter de levar anestesia para a vacina, mas não se escapa à horrível gaiola que tanto me aflige... :(

Mas ele não se sabe comportar... Fazer o quê?

No entanto, pasme-se quando vê o peitilho e a trela é uma alegria. Foi habituado desde muito pequenino e adora passear com a trela. Embora já há muito tempo que não faça isso. Ele ainda mia de alegria, quando me vê a mexer na caixa onde está a trela.

Já a gata é uma santa. Bufou-me duas vezes quando ainda era uma micro-criatura (porque estava a subir na protecção da lareira e eu repreendi-a) e gastou todo o seu ódio nessa altura. Desde então é só ronrons e miminhos. Deve ter sido porque eu me desatei a rir :D , quando aquele ser minusculo me bufou. Devo ter-lhe ferido o orgulho. Percebeu logo que não valia a pena e optou por ser querida..
Jordan
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 9:06 am

Bem esse César é um GANDA MALUCO!!!! ;) Vai ver o gajo pensa que é tigre ou leão - algo do género -, ninguém lhe explicou que é um gato??? :lol: :lol: :lol:
(Eu costumo dizer que a minha gata é um "pitt bull" dos gatos! ;) )

Mas acho que a Clara fica é assustada c o barulho da rua (não está habituada e detesta barulhos altos) e qd chega ao vet como é um ambiente que não se sente á vontade (desconhecido) deve pensar que a vamos abandonar para ali e fica bem comportada.

Mas a 1ª vet que lhe deu as primeiras vacinas tinha uma técnica óptima, punha-a num canto da marquesa apanhava-a pelo cachaço e arrastava-a de leve pela marquesa ao mesmo tempo em que lhe dava a vacina, lógico a gata ficava mais preocupada em tentar fincar as patas na marquesa para contrariar o movimento e daí não ter a reacção de levantar as patas para arranhar. Mas só foi preciso isto da primeira vez, pq nas seguintes basta eu ficar encostada á marquesa que ela encosta-se em mim, a vet dá-lhe a(s) vacinas e ela nem mia, nem se mexe... pronto é num instante...

Já qd foi para fazer a punção na maminha, eu segurei as patas da frente (ela escondeu o fucinho no meu braço, tadinha!) o meu marido as patas traseiras (ela tinha que estar deitada) e foi picada e nem miou nem esperneou - e foi picada duas vezes - um sossego!

A única vez que se portou mal (mas com razão) foi após a operação qd fez o 1º penso, puseram-lhe o funil e foi o assistente e uma vet a segurarem-na e outra a fazer o penso... bem nem voz digo, fiquei aflita com a reacção dela, bufou, esperneou, quem ouvisse do lado de fora pensava que a estavam a matar, um horror! Da segunda vez eu disse que segurava-a eu e o meu marido e assim fizemos e ela lá se mexeu um bocado, mas nada do que foi da primeira vez... um sossego!
a vet diz que ela é mimada, mas a verdade é que ela não está é habituada a estar agarrada! Ela nunca gostou e nóa lá em casa nunca a forçamos a suportar mais mimos do que ela gostava. Só a contrario qd faz asneira, ou quer ir para um sítio que eu não quero ou para tomar medicação (q graças a Deus são só as desparasitações, tem sido sempre saudável!)

Ainda ontem dei-lhe o TenilVet num pouco de Gourmet e ela papou tudo (se deu pelo comprimido, nem ligou pq desde que foi operada parece que anda rota o comer nunca lhe chega ;) e como destes petiscos só raramente come... é fácil) No sábado vai ser o Combatrim (este é mais complicado pq é líquido e tem de ser com a seringa), lá vou eu tomar banho de combatrim... :lol: :lol:

Fiquem bem! 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 01, 2004 4:02 pm

Pois o meu caso é o oposto da Jordan.

Tenho duas gatas Persas irmãs, exemplares de companhia, a quem chamamos "os rottweilers".

Elas aparentemente nunca leram um livro sobre Persas e sentem dentro de si um molosso de guarda. Se alguém estranho se coloca próximo da minha sagrada pessoa, a vermelha (uma é creme e a outra vermelha) começa de imediato a rosnar.

Mas más a sério só são no vet ou no cabeleireiro. À vermelha faço tudo e mais alguma coisa, sem um pio. A creme abusa mais porque é cardíaca e nunca tive alma para lhe dar uma palmada.

São ambas muito feiosas, com um pêlo denso mas feio e umas caritas com nariz. Têm uma orelhongas que até assustam.

A vermelha é a gata do meu coração ... :oops:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta jul 01, 2004 5:05 pm

pois é... a minha marilú é uma santa gata, meiga e doce. Tem 8 anos e nunca foi mazona.

a gata que trouxe da rua á pouco tempo é diferente (começou por se chamar barbarella, depois passou para babinka, mas o nome final comlpeto é Pinguinhas Tribelinca :p nao me perguntem porque, mas o meu namorado começou a chamá-la assim e ficou!)... tem cerca de 3 meses e é arisca comó raio e acho mesmo que em adulta vai ser daquelas gatas ranhosas que só vai deixar que lhe toquem quando bem entender. É que hoje em dia ela só sabe morder e arranhar, atira-se aos meus calcanhares e é cada dentada! mesmo quando está deitadinha, toda melosa a fazer romrom, se lhe faço uma festa aceita a primeira, até dá uns beijinhos de lixa, mas logo a seguir pega na minha mao e toca de dar a dentada!!!

eu ralho-lhe, explico-lhe que nao pode ser, mas a tipa faz ouvidos moucos... enfim! :p
Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

quinta jul 01, 2004 5:14 pm

A minha gata é seamesa(15anos) e já é velhinha mas qd era mais nova era mt brava, não se chegava ao meu pai nem ao meu irmão. :o Comigo e com a a minha mãe sempre foi um anjo ;) ( mas se qd ela pedisse colo nós não desse-mos, ou se não fizessse-mos o que ela queria,
ia por trás de nos e lá ia 1a arranhadela). :roll:
Conforme os anos foram passando, foi se tornando mais meiga. ;)
Agora já aceita festas das pessoas estranhas a casa, já não foge, só que mimos,colo, vai atrás de nós para todo lado, é uma coisa impressionante. :o , Quem a viu e quem a vê.
Mas qd vai ao vet ela tranforma-se, vira bicho agarra-se a mim( ao meu pescoço mais precisamente) e não larga ai daquele q a tentar tirar , leva logo uma arranhadela ou trás a minha pele agarrada. :o
Mas com o passar dos anos foi se tornando cada vez mais agressiva para os meus cães, eles não se podem chegar a ela senão ela ataca.
Não percebo o porquê, pq o primeiro contacto q ela teve com outro animal foi com a minha( já falecida) Bianca( pastor alemão), a cadela já tinha seis anos qd a gata foi lá para casa passava a maior parte do dia com ela, dormia com ela e tudo.
Só tinha um contra eram as duas mt ciúmentas, mas davam-se lindamente. Mas agora coitado do Wolf, do Lord e do Dinis se se chegarem a ela.
Quanto a tua gatinha eu acho q cada gato é um gato, a minha mudou um pouco o seu temperamento, mas se vir alguem no jardim ela foge para dentro de casa a uma velocidade alucinante!!!! ;) ;)
Falabella
Registado: quarta jun 23, 2004 8:29 am

segunda jul 05, 2004 7:32 pm

Obrigada pelos conselhos!
Vou ver se a consigo pelos pola a não arranhar as visitas! :idea:
Jordan
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 3:10 pm

Falabella Escreveu: Obrigada pelos conselhos!
Vou ver se a consigo pelos pola a não arranhar as visitas! idea
A maior parte dos gatos, mesmo os msis ariscos, evita confrontos!
A minha Clara nunca trata mal as visitas (na realidade se não souberem que tenho gata, nem dão conta dela) é só sentir alguém estranho em casa e desaparece! Lá muito raramente vem "cheirar" a visita mas mal esta tenta fazer-lhe uma festa, ela vai embora!
;)

Boa sorte com a sua "pestinha"! :lol:
Última edição por Jordan em quarta jul 07, 2004 11:06 am, editado 1 vez no total.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça jul 06, 2004 4:29 pm

Jordan Escreveu: a minha Clara só é "poderosa" aqui com agente em casa; pq qd vai ao veterinário, parece a gata mais mansa á face da terra. Uma verdadeira dissimulada, fingida!

Vocês não imaginam o que é chegar á veterinária e nós dizermos que ela é muito má e brava, arranha toda gente, morde, atira-se a tudo que mexe (especialmente mãos)... enfim pintamos o maior quadro para a vet ficar prevenida... e a vet começa a examinar, mexe-lhe nas mamas, orelhas, olhos, alscultar, termómetro no "hum", vacinas... e a gata nem miou, um sossego, toda encolhidinha... ! Fez-lhe de tudo e a boa da Clara uma "santinha"!!! POSSO??? :o
Bem, eu nem sei o que a vet pensou de mim e da minha mãe, ficamos mudas! A minha mãe só dizia "Minha alma está parvaComigo ainda lhe dou umas broncas, não aprende de vez, mas sempre reconhece qd estou chateada com ela e fica mais calma! ;)
:lol: Eu nem queria acreditar qdo li isto........
O meu Micha é exactamente a mesma coisa......também é siamês...e tem um raio de um feitio...... :o mas só em casa.....não tenho dúvidas q é de mim q ele mais gosta e q ele sabe perfeitamente q sou eu q sou a dona....ele segue-me por todo o lado...esteja eu onde estiver.......no outro dia até me fartei de rir.....estava eu no quarto a preparar-me p ir p a praia e a fazer a depilação com a depiladora...qdo ele veio ter comigo.....ficou o tempo todo comigo....a olhar tipo solidário......"dói né dona"?!...mas vocês sabem q aquele mafarrico nunca me fez um ron ron???? :cry: é verdade......sempre q lhe tento fazer uma festa...já sei q saio a perder.....agora qdo o fui castrar, a vet. disse p eu o segurar bem pk a anestesia doia mto....oh....segurar segurei...mas assim q ele se pode virar...deu-me uma bufadela..... :o resultado...teve de levar outra pk foi tudo p fora.......mas de resto é um santo no vet. e eu passo a mesma vergonha...."oh tadinho ele aqui é um santinho......blá blá blá....."....assim q chega a casa...e lhe abro a transportadora..........rosna e bufa até n poder mais.......nessa altura nem lhe digo nada...está escondido uns minutos...e depois lá vem ele......... :| e mesmo ingrato este meu gato.......... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”