Ter cão é luxo ou necessidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quinta jul 01, 2004 8:16 am

Beta,

Peço desculpa se a ofendi, não era essa a minha intenção. Se calhar as pessoas que conheci tinham mesmo intenção única e exclusivamente de mostrar que tinham um cão/cadela dessa determinada raça. Daí o comentário.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 01, 2004 8:19 am

Lara não fiquei nada ofendida :) . Apenas quiz exemplificar que dizer a raça do cão que temos é normal na maioria das situações. :)

beta
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta jul 02, 2004 4:05 am

Para mim, nem é luxo nem é necessidade:

É UM PRAZER!!!
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta jul 02, 2004 10:28 am

Ter um animal, qualquer que ele seja, será um luxo na medida em que as comidas de qualidade são caras, as vacinas também e todas as outras coisas materiais que lhes temos que comprar...

Infelizmente a sociedade de consumo faz com que tenhamos que considerar isso um luxo e por isso ponderar bem quando quisermos obter um amigo peludo.

Tudo aquilo que não é essencial á nossa sobrevivência pessoal ou profissional se pode considerar um luxo.

Mas, e como já foi referido atrás, um animal é uma constante fonte de amor e carinho. Nós, seres racionais, precisamos de amor para sobreviver e viver em paz e felicidade. Se esse amor não advém de outro ser racional ou não é suficiente, então um animal passa a ser uma necessidade premente.

Será que podemos considerar o amor um luxo? ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 10:42 am

fl1pp3rpt Escreveu: Para mim, nem é luxo nem é necessidade:
É UM PRAZER!!!
Pois... o Ferrari que eu comprei a semana passada também não foi nem por luxo nem por necessidade. Foi pelo prazer de ter e andar num Ferrari. (Claro que estou a brincar, eu sou um pelintra :lol: )
Será que podemos considerar o amor um luxo?
Pois, aqui é que já é difícil de responder.
Ou então: será que comprar livros para ler é um luxo?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”