Beta,
Peço desculpa se a ofendi, não era essa a minha intenção. Se calhar as pessoas que conheci tinham mesmo intenção única e exclusivamente de mostrar que tinham um cão/cadela dessa determinada raça. Daí o comentário.
Ter cão é luxo ou necessidade?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm
Ter um animal, qualquer que ele seja, será um luxo na medida em que as comidas de qualidade são caras, as vacinas também e todas as outras coisas materiais que lhes temos que comprar...
Infelizmente a sociedade de consumo faz com que tenhamos que considerar isso um luxo e por isso ponderar bem quando quisermos obter um amigo peludo.
Tudo aquilo que não é essencial á nossa sobrevivência pessoal ou profissional se pode considerar um luxo.
Mas, e como já foi referido atrás, um animal é uma constante fonte de amor e carinho. Nós, seres racionais, precisamos de amor para sobreviver e viver em paz e felicidade. Se esse amor não advém de outro ser racional ou não é suficiente, então um animal passa a ser uma necessidade premente.
Será que podemos considerar o amor um luxo?
Infelizmente a sociedade de consumo faz com que tenhamos que considerar isso um luxo e por isso ponderar bem quando quisermos obter um amigo peludo.
Tudo aquilo que não é essencial á nossa sobrevivência pessoal ou profissional se pode considerar um luxo.
Mas, e como já foi referido atrás, um animal é uma constante fonte de amor e carinho. Nós, seres racionais, precisamos de amor para sobreviver e viver em paz e felicidade. Se esse amor não advém de outro ser racional ou não é suficiente, então um animal passa a ser uma necessidade premente.
Será que podemos considerar o amor um luxo?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pois... o Ferrari que eu comprei a semana passada também não foi nem por luxo nem por necessidade. Foi pelo prazer de ter e andar num Ferrari. (Claro que estou a brincar, eu sou um pelintrafl1pp3rpt Escreveu: Para mim, nem é luxo nem é necessidade:
É UM PRAZER!!!

Pois, aqui é que já é difícil de responder.Será que podemos considerar o amor um luxo?
Ou então: será que comprar livros para ler é um luxo?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>