Olá a todos:
vou mudar de casa em Dezembro e a minha Bibi que está habituada a estar na casinha dela, num apt, vai agora para uma casa com um jardim (pequeno) atrás da casa. Ela adora andar cá fora, que eu sei, quando abro as janelas ela fica horas a apanhar o vento e a olhar para a rua. Algums dicas para tornar esta mudança menos traumática para a minha Bibi? vou colocar umas placas em cima do muro bem altas para a bibi não poder trepar nem fugir e andar livremente no jardim.
Mudar de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Os gatos quando lhes dá para fugir conseguem trepar paredes verticais. Uma amiga minha que também vai ter agora uma casa com quintal optou por pôr uma cerca de chapa em forma de 7, parece que assim eles não conseguem mesmo saltar para o outro lado. O problema continua a ser a zona dos portões que por muito altos que sejam eles têm sempre a tentação de tentar saltar ou sair quando estão abertos.
Eu tenho um quintal bastante grande mas os meus pestinhas não se dão por satisfeitos e acabam sempre por ir para as quintas abandonadas do lado. Para a estrada nunca vão (o acesso é bastante limitado e há cães do outro lado). A verdade é que eles normalmente não se afastam muito e vêm quando chamo. Nunca os deixo é sair à noite ou quando não estou em casa, normalmente isso dá sempre asneira...
Eu tenho um quintal bastante grande mas os meus pestinhas não se dão por satisfeitos e acabam sempre por ir para as quintas abandonadas do lado. Para a estrada nunca vão (o acesso é bastante limitado e há cães do outro lado). A verdade é que eles normalmente não se afastam muito e vêm quando chamo. Nunca os deixo é sair à noite ou quando não estou em casa, normalmente isso dá sempre asneira...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Aqui estão algumas dicas que me deram recentemente, aquando da minha mudança de casa: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Perguntei se os gatos estranhavam a mudança e a maior parte das pessoas disse-me que eles se habituam rapidamente.
O que se veio a comprovar. Escrevi-o no seguinte post:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Não falo nem pergunto sobre a questão dos quintais, porque nem a casa onde vivia, nem a nova têm quintal.
Mas de qualquer forma é interessante de ler.
Perguntei se os gatos estranhavam a mudança e a maior parte das pessoas disse-me que eles se habituam rapidamente.
O que se veio a comprovar. Escrevi-o no seguinte post:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Não falo nem pergunto sobre a questão dos quintais, porque nem a casa onde vivia, nem a nova têm quintal.
Mas de qualquer forma é interessante de ler.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Bom dia
Vamos tentar n repetir temas anteriores. Tentemos fazer uma pequena pesquisa antes de iniciar algum tópico. Afinal é tão fácil...

Vamos tentar n repetir temas anteriores. Tentemos fazer uma pequena pesquisa antes de iniciar algum tópico. Afinal é tão fácil...