Uma coisa preocupante....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 01, 2004 5:56 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:21 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 01, 2004 6:18 pm

Respondendo a Ciclone :

O que eu acho é que está confusa com a situação, afinal pagou dnheiro e aparentemente há problemas. Antes de mais, o que fez desse canil pode ser entendido como difamação e grave, porque não há um diagnóstico e você acusa esse canil de Labradores de desonestidade. Acusações só se podem fazer com provas.

Conheço essas garantias de que fala, desse criador, já vi umas, e uma coisa é certa, você concordou com elas quando comprou o cão, não foi ? Se não quisesse poderia simplesmente voltar as costas.

Tenha calma, vá à faculdade, por uma questão de isenção de opinião. Posso dizer que por ética, é para esse vet e seus assistentes que eu indico as pessoas para segundas opiniões e despistes.

Se houver algum problema esse criador deverá ressarci-la pois tem um nome a defender ( note que não sou amigo da pessoa referida, pelo que não tenho interesse em defendê-lo, apenas acho que se está a colocar em risco de ser processado por falar antes de tempo.) conhecido na praça. Se não o fizer, pode sempre responsabilzar a pessoa legalmente e deixar o nome dele , desde que tenha provas dessa situação.

Rmvenâncio, o LOP não é infelizmente infalível, fazem-se falctruas, etc...mas será melhor do que cada um com um canito fazer a cruza. Eu até acho que para se ter um afixo dever-se-ia ter instalações determinadas e mais alguns preceitos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jul 01, 2004 6:41 pm

Quanto a lançar o nome do criador ao vento, tenho todo o direito do faze-lo, pois sinto-me enganada. A cadela tem alguma coisa, e se ao menos me tivesse avisado, eu até ficava com a cadela na mesma. Eu paguei e bem por um bem adquirido, por isso o que exijo é ser bem servida e com qualidade. Um animal, e segundo o seu ponto de vista é um bem que pode ser trocado por defeito de fabrico, não interessa o resto. Ora eu fui buscar a cadela a 15 de Junho e ela já tinha 3 meses, não me diga que o criador nunca tinha olhado para o andar bamboleante dela, para as patas em arco e sem força? Eu aceitei a garantia pois paguei por um bem de qualidade, pois se não teria ido buscar o mesmo bem sem garantia. O facto aqui foi o de se ter escondido um defeito do bem adquirido.
Quando compro algo com defeito eu tenho o direito de reclamar e fazer queixa ao Instituto do Consumidor e à DECO. Neste caso não há ninguém a quem recorrer, e todos se defendem uns aos outros.

Acho que a credibilidade de um criador vem da sua postura e da sua moral.
ciclone
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 6:58 pm

Eu vi aqui na arca um artigo sobre a displasia da autoria da Dra. Cristina Alves em que ela diz "...Para se obter um exame conclusivo este exame é feito no animal com 12 meses de idade. Nas raças gigantes, como o Dogue Alemão,São Bernardo, Mastiff e Mastin Napolitano, este exame deve ser feito com 18 meses. Nestes animais em que a tendência à displasia é grande podemos realizar exames preliminares a partir dos 7 meses de idade, para que o veterinário possa controlar a doença, inpedindo que o cão sinta muita dor. ", o que vem dar sustento ao que eu disse de só ser conclusivo aos 12 meses.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 01, 2004 7:17 pm

Para já, não deve generalizar os artigos que lê, porque se fosse assim tão fácil, bastava termos um livro e todos sabíamos diagnostica cada situação em casa...
.

Depois para lançar aos quatro ventos o facto de se sentir enganada é preciso que haja confirmação de que efectivamente o fez. E a garantia tem termos que a defende a si, o que se passa é que você agora depois de comprar não concorda com eles. Isso não é correcto.

O que está a fazer é mesmo difamação e numa forma que garanto que pode arranjar-lhe problemas, nomeadamente, querendo garantir os seus direitos, você escreveu já aqui que não concorda com os termos do negócio que efectuou, que o criador ( por outras palavras) quer, para aceitar a sua reclamação, que essa garantia se cumpra ( o que você não deseja).

Ou seja está a queimar as hipóteses de reclamação que tem. O criador baseado no que você escreve pode fácilmente pocessá-la e no fim disto tudo...quem fica mal é você...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ciclone
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 8:04 pm

Para ser considerado difamação seria se o caso fosse isolado, quanto ás garanias, não assinei nenhum documento e o certificado não está assinado, é só dizeres e nada mais, nem assinatura nem carimbo, nada.

Quanto à difamação, até nos podemos embrulhar todos, pois eu tenho várias testemunhas, às quais lhe aconteceu o mesmo, e estão dispostas a testemunhar.

Mas aqui não se trata de processar ou não. Estou-me nas tintas, aqui trata-se de me sentir enganada, usada e passada por parva.

A um criador custa muito criar nome, mas por causa de pequenas coisas cai-se e é muito dificil voltar a ter credibilidade.

Se o caso fosse único, eu nada fazia, tinha sido azar. Mas ká há vários, só que fui a única que levantei a voz. E quanto ao certificado de garantia só é aceite e legal, segundo informação juridica da área, se for passado por determinada entidade.

M;as não faço intenção de fazer nada. Eu só vou até às últimas consequências para ter a certeza e estar atenta ao futuro.

Não me ía desfazer da cadela já com os miudos afeiçoados a ela.
Diga-me lá quem pagava o sofrimento e desgosto dos miudos? O criador ao devolver o dinheiro ou trocar a cadela? Existem coisas bem mais preciosas no mundo como o sorriso e felicidade dos meus miudos.
Também existem crianças que nascem com deficiencias e ninguém os troca.

Eu só gostava que tivesse havido honestidade na transação.
Por mim dou por finalizado o assunto, pois cada cabeça sua sentença e por minha parte agradeço todas as dicas boas e mesmo as insultuosas ( não estou a falar directamente de si, pois seria falta de educação tal).

Vou continuar com o que a minha consciência manda e tudo vai dar em bem.

De uma coisa fiquei vacinada...nunca mais compro um cão sem levar comigo alguem entendido no assunto que veja o animal, nunca mais.

Gato escaldado de água fria tem medo.
SeaLords
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 8:49 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:21 pm, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 01, 2004 11:48 pm

bark Escreveu:
São linhas desenvolvidas com objectivos diferentes. O britânico é um cão de trabalho, desenvolvido essencialmente com esse objectivo, ao passo que os americanos valorizam as linhas de beleza, logo, desenvolvem cães mais altos e esguios, "belos exemplares", mais para exposições do que propriamente para desempenharem a função para a qual a raça foi apurada.

Aqui fica um link onde podem ler essas diferenças
http://www.silmaril.on.ca/page10.html#TYPE[/img]
Bark, desculpe lá, mas que trabalho é que a linha britanica faz?
Sobre os caes altos e esguios, serem linhas de beleza, enfim, não falo daquilo que não sei, mas na realidade os exemplares desta raça que já vi nas forças de segurança, são um bocadito mais parecidos com a linha de beleza americana... porque será? Alguém tem uma ideia?

Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 02, 2004 12:27 am

ciclone Escreveu: Não é o facto da cadela ter displasia da anca, é o facto de o Sr. José Cansado não ter dito nada, e escusam de me dizer que os sintomas não são logo visiveis, pois eu que não percebo nada disso vi que havia algo errado.

Embora tenha um certificado de garantia só abrange displasia da anca de grau C.

Mas sinto-me com umas orelhas de burro até ao céu,
E para mim a Quinta das Tílias é um antro de desonestidade.
Ora bem quanto ao 1´parágrafo, fica uma questão:
Se até já tinha um lab, se não percebe nada do assunto e viu logo que havia algo de errado. PORQUE comprou?!!!!

Suponho que o certificado de garantia em relação á displasia que tem, se refere a que o mesmo seja acionado em displasias de graus superiores ao C.

As orelhas de burro, neste caso e pelos posts que li seus, ficam-lhe bem e são merecidas.

Quanto á última afirmação, acho que é REALMENTE difamatória.
Tinha duvidas, não comprava. O animal tem problemas, fala com o criador e resolve. Troca por outro, afinal tem o cão há quinze dias e até reparou logo no problema, o que a leva a prolongar mais a situação? O criador pelo que li não se recusou a nada, ou recusou?
Outra coisa, pagou e bem???? 600 euros por um lab, é pagar e bem??? Não. Embora o preço mais baixo não seja significado de cão doente ou com defeitos, mas não acho que tenha pago assim uma fortuna como dá a entender.
Resolva com o criador e não venha aqui falar mal. A mim, vozes de burro não me chegam aos ouvidos. E neste caso eu até sou amiga da pessoa em questão, e com muito gosto. Tomara muitos serem honestos e fazerem pela raça como ele.

Isabel
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

sexta jul 02, 2004 9:30 am

Pedra,

Acho bastante rude a sua resposta mas quem sou eu para julgar !!

Desculpe a minha Ingenuidade mas obviamente que se a/o ciclone notou logo problemas com o cão e o comprou foi "burra" mas é de uma desonestidade um criador de renome pôr um cão à venda que tenha problemas.

Ciclone, sem dúvida acho que deve de ir a um vet ou a algum lado pedir uma segunda, terceira opinião de modo a puder comprovar algo, mas eu na sua pele também ficava "lixado" com o vendedor do material e diria À boca cheia mal dele.

Mais uma vez acho uma graça desgraçada ... eu compro um carro Ford, o carro tem um problema no motor ... e eu não posso falar mal da marca Ford sem ter a certeza que o problema é do motor ... sim porque o problema pode ser má utilização ou até pode estar na caixa de velocidades ... mas eu não tenho o direito de falar mal porque estou a difamar a marca que coitadinha não tem culpa nenhuma !!!
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta jul 02, 2004 9:37 am

Olá Ciclone
Se a menina já presenta sintomas de que alguma coisa não está bem, eu acho que devia fazer já os RX, tal como já referi.

Apenas para os animais que não apresentam qualquer tipo de indicío é que é válido o tal diagnóstico aos 12 meses, como já foi aqui explicado.

De novo este alerta apenas para lhe dizer que se eu tivesse esperado pelos 12 meses para fazer RX e ter a certeza, provávelmente nessa altura o Afonso já não andaria. Foi operado aos 9 meses, e com muita paciência, medicação, fisioterapia e outros cuidados, posso dizer que leva uma vida feliz e quase normal.

Se precisar de alguma coisa, é só apitar.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 11:37 am

A respeito da cadela, e do eventual problema de displasia a ciclone, disse no fórum dos cães:
ciclone Escreveu: Pode acontecer que o diagnóstico não se confirme....
Parece-me que está a precepitar-se, pois está a difamar uma pessoa por ter-lhe vendido uma cadela com um eventual problema, que até ser diagnosticado só existe na sua cabeça.
O meu conselho é o seguinte:
Em primeiro lugar, até ter um diagnóstico na sua mão, modere as suas criticas ao criador.
Caso se confirme o diagnóstico, exija o cumprimento da garantia, que tenho a certeza que o criador não irá negar.
E já agora, leve mas a cadela ao Prof. António Ferreira, em vez de andarem a fazer diagnósticos de "olho".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta jul 02, 2004 11:51 am

Pedra Escreveu:
bark Escreveu:
São linhas desenvolvidas com objectivos diferentes. O britânico é um cão de trabalho, desenvolvido essencialmente com esse objectivo, ao passo que os americanos valorizam as linhas de beleza, logo, desenvolvem cães mais altos e esguios, "belos exemplares", mais para exposições do que propriamente para desempenharem a função para a qual a raça foi apurada.

Aqui fica um link onde podem ler essas diferenças
http://www.silmaril.on.ca/page10.html#TYPE[/img]
Bark, desculpe lá, mas que trabalho é que a linha britanica faz?Sobre os caes altos e esguios, serem linhas de beleza, enfim, não falo daquilo que não sei, mas na realidade os exemplares desta raça que já vi nas forças de segurança, são um bocadito mais parecidos com a linha de beleza americana... porque será? Alguém tem uma ideia?

Isabel

Isabel,

Aquele para o qual a raça foi criada, cobro de caça, embora hoje seja aplicado noutras actividades, como cão de busca e salvamento, cão guia ou, pura e simplesmente, como cão de companhia.

Note-se que não sou nenhuma fanática com "trabalho" original de raças. Penso que a função das raças, deve evoluir e adaptar-se a novas funções, desde que elas estejam dentro das aptidões que o cão apresenta.

Quanto à morfologia e caracter original dos cães, na minha opinião, é de manter. Foi pora isso que muitos se aplicaram e dedicaram as suas vidas a faze-lo e quem sou eu para por o trabalho de uma vida em causa, como o seu relativamente aos cães de água.

Quanto à relação que faz com a linha americana e os cães utilizados pelas forças de segurança, como não estou dentro do assunto (como já disse para mim o trabalho é relativo) e parece que você até está, talvez nos queira elucidar.

Maria João
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 02, 2004 3:45 pm

coxixila Escreveu: nosso cão não tem lop mas está dentro dos estaloés da raça,é um lab lindo ,e muitas pessoas já me perguntaram em que canil é que o comprei para lá adquirirem um.em contrapartida tenho uns amigos cujo cão custou para cima de 100 contos com lop e tudo que não parece um lab.tive realmente mta sorte lol
Veja lá é se o seu canito não é um rafeirote besnito e o outro (o de 100mocas) é que é um verdadeiro lab ...

E já agora, que provas tem que o seu cão é realmente um labrador?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 02, 2004 5:30 pm

coxixila escreveu:

nosso cão não tem lop mas está dentro dos estaloés da raça,é um lab lindo ,e muitas pessoas já me perguntaram em que canil é que o comprei para lá adquirirem um.em contrapartida tenho uns amigos cujo cão custou para cima de 100 contos com lop e tudo que não parece um lab.tive realmente mta sorte lol

Veja lá é se o seu canito não é um rafeirote besnito e o outro (o de 100mocas) é que é um verdadeiro lab ...
Disseram o mesmo do Calvin e veio-se a provar, infelizmente para mim, que era puro e com LOP.
Claro que eu percebo que, sem LOP, não se pode garantir a pureza total do cão.Os cachorros seus filhos podem vir a denunciar defeitos provinientes de um avô qualquer que não se veêm no cão em si.
Não deve, pois, procriar.
Mas se o temperamento e o físico correspodem ao estalão, pode considerá-lo como puro.
É a minha opinião.

Só hoje tive tempo para ler este tópico, embora já tenha conversado com a Ciclone via pm.

Como sabem, eu sou uma defensora da Quinta das Tílias.
Tenho uma cadela de lá e estou muito contente com ela.
Nomeadamente é um dos criadores que sempre aconselho a quem procura labs.
E por causa disso, sinto-me um pouco responsável.

Tudo isto me chocou e surpreendeu mas, atenção, caso se venha a verificar que houve efectiva culpa da parte do sr.José Cansado, todos os meios legais devem ser usados para ressarcir a compradora - neste caso, a Ciclone.

A questão é que é necessário reunir provas.
Inclusive de que se trata de displasia.
O que só testes médicos podem, de facto, assegurar.

A Casadotrevo resumiu muito bem o que penso :
no fórum dos cães:
ciclone escreveu:

Pode acontecer que o diagnóstico não se confirme....

Parece-me que está a precepitar-se, pois está a difamar uma pessoa por ter-lhe vendido uma cadela com um eventual problema, que até ser diagnosticado só existe na sua cabeça.
Pode até, acontecer que seja um problema com cura.
Espero que sim.

O meu vet diz que estes sintomas podem apontar para outro tipo de problemas como luxações, inflamação dos tendões, etc.(ele disse mais, mas já não me lembro).

Primeiro é preciso um diagnóstico fiável.

A Ciclone não tem tido sorte com os seus cães.
Se fosse comigo também me passava.
É humano.

De qualquer forma estou consigo, Ciclone.
O comprador tem todo o direito de reclamar e exigir qualidade.
Por ela pagou.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”