fazem xixi em casa até que idade?
Moderador: mcerqueira
-
silviavalente
- Registado: sexta fev 06, 2004 6:11 pm
Olá,gostaria que me informassem quando é que habitualmente os cachorros deixam de fazer xixi em casa.O meu é um Golden de 6 meses que desde os 4 meses já não faz os seus cócos em casa, mas os xixis é onde calha...tenho água sempre à disposição...é de retirar?...
O Snoopy veio da protectora com cerca de 2,5 meses.
Poucos dias depois já sabia que chichi e cocó só na varanda e na rua.
Quinze dias depois, só na varanda durante a noite, porque não aguentava toda e em casos extemos na varanda.
Um mês depois só na rua.
Era engraçado porque estavamos a brincar com ele, de repente ele ficava muito sério, largava tudo e ia a correr para a varanda.
Mas eu suspeito que existem raças mais mijonas que outras...
Só não sei é se é verdade.
Só sei é que a mistura do Snoopy deu certo, porque ele aprendeu que de imediato.
Poucos dias depois já sabia que chichi e cocó só na varanda e na rua.
Quinze dias depois, só na varanda durante a noite, porque não aguentava toda e em casos extemos na varanda.
Um mês depois só na rua.
Era engraçado porque estavamos a brincar com ele, de repente ele ficava muito sério, largava tudo e ia a correr para a varanda.
Mas eu suspeito que existem raças mais mijonas que outras...
Só não sei é se é verdade.
Só sei é que a mistura do Snoopy deu certo, porque ele aprendeu que de imediato.
-
Dalilah
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Pois, Guida, você teve cá uma sorte... a Rebeca fez porcaria pela casa toda quase até ter um ano de idade
E mesmo assim, de vez enquanto, ainda que raramente (vá lá), ainda vai uma cagadela no sítio errado. Parece parva! 
-
Dalilah
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Não lhe retire a água!!! Ter sede é uma coisa horrível! Tem é de ter paciência e ensiná-lo com calma...silviavalente Escreveu: O meu é um Golden de 6 meses que desde os 4 meses já não faz os seus cócos em casa, mas os xixis é onde calha...tenho água sempre à disposição...é de retirar?...![]()
![]()
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O Rugas a partir dos 6 meses,mais ou menos,deixou de fazer em casa.
É preciso muita paciência para os ensinar,mas eles acabam por aprender.Os xixis são sempre mais problemáticos,penso eu. Antes do 6 meses o Rugas já não fazia cocós em casa.Os xixis, de vez em quando, lá lhe escapavam...
Mas a partir dessa idade nunca mais fez nada em casa.
É importante ter horários relativamente fixos.Quanto à água,não lhe retire.O facto de ele fazer em casa não tem nada a ver com a água que lhe deixa à disposição
É preciso muita paciência para os ensinar,mas eles acabam por aprender.Os xixis são sempre mais problemáticos,penso eu. Antes do 6 meses o Rugas já não fazia cocós em casa.Os xixis, de vez em quando, lá lhe escapavam...
É importante ter horários relativamente fixos.Quanto à água,não lhe retire.O facto de ele fazer em casa não tem nada a ver com a água que lhe deixa à disposição
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
xanda
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Não retire a água eles tem de beber taditos!!! É ter um bocadinho mais de paciencia, o meu até aos 8 meses ainda se descuidava
mas depois passou.
Ele está habituado ao papel de jornal? o meu ás vezes is a correr para o papel e não chegava a tempo
é levar todos os dias mais ou menos à mesma hora à rua, criar uma rotina costuma resultar...
boa sorte bjs Alex
Não retire a água eles tem de beber taditos!!! É ter um bocadinho mais de paciencia, o meu até aos 8 meses ainda se descuidava
Ele está habituado ao papel de jornal? o meu ás vezes is a correr para o papel e não chegava a tempo
boa sorte bjs Alex
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Experimente ensiná-lo a ir à casa de banho
Agora a sério, ñ lhe tire a água, tente ir mais vezes com ele à rua, se poder claro!!
Agora a sério, ñ lhe tire a água, tente ir mais vezes com ele à rua, se poder claro!!
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois é Guida, muita sorte mesmo
A minha hanna já tinha mais de 6 mêses quando deixou por completo de fazer em casa, a zoya ainda é muito pequenina tem 4 mêses, mas talvez por causa da hanna já aprendeu a pedir para ir à rua, de qualquer modo ainda faz muitas vezes em casa.
Por isso silviavalente não desespere, ainda é cedo, tente levá-lo à rua assim que ele acaba de comer, às vezes funciona.
E olhe, paciência, muita paciência e esfregona muita esfregona.

A minha hanna já tinha mais de 6 mêses quando deixou por completo de fazer em casa, a zoya ainda é muito pequenina tem 4 mêses, mas talvez por causa da hanna já aprendeu a pedir para ir à rua, de qualquer modo ainda faz muitas vezes em casa.
Por isso silviavalente não desespere, ainda é cedo, tente levá-lo à rua assim que ele acaba de comer, às vezes funciona.
E olhe, paciência, muita paciência e esfregona muita esfregona.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
... 
Última edição por kitten em domingo jul 04, 2004 8:29 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
repetida
Última edição por kitten em domingo jul 04, 2004 2:08 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
Catarina1
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
A minha Rottweiler vai fazer 5 meses daqui a 3 dias e continua a fazer os xixi's em casa, e alguns cócós. Pouquinhos já!!
Mas eu optei por uma tecnica um pouco, não sei... Mas resulta.
Digo assim para ela : "Nasty faz xixi ... Faz Nasty, faz xixi..." e ela faz... (na rua) e depois "Nasty, faz Cócó... Nasty faz cócó... Faaaazz Nasttyyy" e ela acaba por fazer. SEMPRE!! claro que quando não se aguenta faz em casa. Mas temos sempre o balde com detregente e água (Nada de Amoniacos, pessoal).
A minha Rottweiler vai fazer 5 meses daqui a 3 dias e continua a fazer os xixi's em casa, e alguns cócós. Pouquinhos já!!
Mas eu optei por uma tecnica um pouco, não sei... Mas resulta.
Digo assim para ela : "Nasty faz xixi ... Faz Nasty, faz xixi..." e ela faz... (na rua) e depois "Nasty, faz Cócó... Nasty faz cócó... Faaaazz Nasttyyy" e ela acaba por fazer. SEMPRE!! claro que quando não se aguenta faz em casa. Mas temos sempre o balde com detregente e água (Nada de Amoniacos, pessoal).
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
a pintas fez xixi ate mais ou menos 8 meses.
agora nem pensar vai fazer 4 anos.
a pulga tem dez meses e de vez em qdo durante a noite ainda faz xixi.
tente ir mais vezes a rua para ela se habituar. e sempre antes de se deitar e insistir com a palavra xixi, normanelmente eles acabam por fazer.
agora nem pensar vai fazer 4 anos.
a pulga tem dez meses e de vez em qdo durante a noite ainda faz xixi.
tente ir mais vezes a rua para ela se habituar. e sempre antes de se deitar e insistir com a palavra xixi, normanelmente eles acabam por fazer.
-
Dalilah
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, a Rebeca também faz à ordem. É muito giro, o meu namorado acha um piadão, dizer "Rebeca, faz xixi" e ela, pimba!
Foi assim que consegui que passasse a fazer na rua. Mas ainda durante vários meses, ia 4 vezes por dia à rua e ainda arranjava mais para fazer em casa... parecia que tinha um reservatório...
:p
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A etapa de educação é a mais flexível e mais difícil de definir!!!
Os cães podem começar a aprender desde que vêm para a nova casa, com cerca de 7semanas, desde ai pode começar a ensiná-lo a ir à rua, é preciso é muita paciência com os xixis...
Os cães podem começar a aprender desde que vêm para a nova casa, com cerca de 7semanas, desde ai pode começar a ensiná-lo a ir à rua, é preciso é muita paciência com os xixis...