Alergias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

sexta jul 02, 2004 8:23 pm

Hello a todos os miaus...
Tenho uma gata adulta ( a veterinária pensa q ela tem cerca de 4 anos )
que tosse muito, mas ñ é tosse de " bolas de pêlo " é como se tivesse " catárro ", a veterinária disse q ela era alérgica a cheiros muito fortes, ao pó, etc. Já lhe fiz um tratamento de cortizona mas como não lhe passou e é um tratamento muito forte passei a dar meio comprimido por dia de " Amiderm " q é um anti-histaminico. De facto as tosses já não são tão fortes ( pois por vezes ela vomitava ) mas continua a tossir... (
Gostava q me ajudassem...
Última edição por mabastos em sexta jul 02, 2004 8:50 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 02, 2004 8:28 pm

quem poderá ajudar é a vet. na actual casa, por vezes os meus gatos espirram imenso. aconteceu isso nos últimos dias. penso que seja do pó. já deixei de ligar, porque os espirros acabam por passar. no seu caso, é melhor que siga as indicações do médico
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 02, 2004 9:15 pm

Olá

Só um vet a pode ajudar e pelos vistos as indicações do vet a que vai estão a resultar.
O que lhe posso dizer é que há de facto gatos que sofrem de alergias, não sei se essa era a sua dúvida.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 02, 2004 10:25 pm

Primeiro que tudo, deve ir a um vet, contudo posso adiantar-lhe que o gato da minha filha sofria do mesmo mal e era na verdade uma alergia.
O que lhe foi indicado pela vet, além dos medicamentos, era retirar-lhe o cobertor de lã, qualquer manta que usasse na cama do animal teria que ser de algodão e teria que ser sacudido diáriamente, aspirar a casa com mais frequência, não ter carpetes e não usar hambientadores na casa...nem mesmo velas de cheiro, etc...no Inverno ainda teve que começar a usar o desumidificador com mais frequência, também.

Desde que passou a ter tudo isto em conta...o gato passou a estar muito melhor, portanto... ;)

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 05, 2004 6:55 pm

A minha Branca de Neve tambem tem asma alergica.
Não posso pôr cera em casa, queimar velas, usar oleo de cedro, mudar qualquer detergente.
Se por acaso me esquecer de limpar debaixo de uma cama e ela passar por lar fica logo aflita.
Tambem tem crises quando se enerva, se algum de nos se ausenta.
Tosse e fica com expectoração.
Como já conheço todos os sintomas vai logo ao vet para a injecção de cortisona e norlmente 1 chega.
Agora tenho todos os cuidados e no inverno ligo todos os dias o desumidificador a 40 por cento.
Como cá em casa somos todos alergicos a qualquer coisa estamos sempre muito atentos.
O Oliver é alergico ao oleo de figado de bacalhau e à picada de pulga.
Fica louco e inchado...
Responder

Voltar para “Gatos”