Boxer sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

terça set 17, 2002 5:31 am

Tou a pensar em adquiurir um boxer de dois mesitos de idade .. mas ha um grande problema os boxers sao animais musculados e precisam de correr .. mas eu moro num apartamento .. sera k vai ser um crime para o bicho? eu kero um :(
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 17, 2002 8:27 am

Desde que lhe dê todo o tempo de exercicio que necessita, não irá haver problema algum.
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

terça set 17, 2002 9:15 am

Bom dia,
eu tenho uma amiga minha que tem uma boxer num apartamento e ela é saudavel e tem uma bela musculatura, :) ,vão várias vezes com ela para o jardim onde ela anda solta e farta-se de brincar, eu própria tenho uma com 2 meses,a unica coisa que ela tem é que é muito porquinha,e morde tudo o que pode,principalmente os donos.Aproveito para colocar uma questão:
o k é k eu faço para ela deixar de comer o coco dela???? :x :x
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça set 17, 2002 9:47 am

Olá Piton.

Apesar de musculado e de necessitar de algum exercício, o Boxer não precisa de andar o dia todo a correr. Ou seja, pode perfeitamente morar num apartamento, desde que se dê dois bons passeios por dia e que uma ou duas vezes por semana se leve o cão a 'esticar as pernas', na praia, num jardim grande, etc. Mas se não tem tempo ou paciência para dar passeios grandes (não é só para fazer as necessidades e voltar para casa), nem para o levar duas ou três horas para a praia ou para o jardim no fim de semana, se calhar era melhor escolher uma raça mais calma.

Mais importante do que o exercício, é o tempo que se tem para dedicar ao cão, já que o Boxer é muito pegado aos donos e se há coisa que não gosta mesmo é de ficar sózinho. Se assim acontecer e tiver que o deixar dentro de casa, prepare-se para ter, provavelmente, algumas surpresas desagradáveis... aquela energia toda tem que ser gasta em alguma coisa.

Desde já os meus parabéns por ter escolhido um Boxer. No meu caso, só posso dizer bem e que difícilmente pensarei noutra raça para ter... ;)
Piton
Membro

terça set 17, 2002 10:06 am

Hummm i think i can handle that .. tenho a casa mto animada sempre com gente em casa a toda a hora mesmo kd eu estou na escola .. acho que ele vai ter mto com que brincar e com quem brincar .. agradeço mto a vossa opiniao .. vou ver se trago o meu boxer pra casa o mais rapido possivel ;) kt muito n seja pa fazer companhia a minha gatinha .. apesar de ter sempre gente em casa e mto pouco sociavel .. ja me disseram k adoptando outro animal akilo passa-lha.. pelo menos eu espero que sim pois gosto mto dela tb :)
Piton
Membro

terça set 17, 2002 10:11 am

Hummm disse no post anterior .. "kt mais n seja para fazer comapnhai a minha gata" humpf :( errei n era isso k keria dizer .. mas sim k tb seria optimo para a minha gata .. humm um boxer e um cao lindo .. adoro-os :))
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça set 17, 2002 10:14 am

Sassas:

O Igor ao princípio também comia o cócó dele. A veterinária disse-me que podia ser um carência qualquer (vitamínica???) ou podia se dar o caso de ele ser mesmo porco :lol:

De qualquer maneira, aconselhou-me a mudar de ração para uma de gama alta (ela estava a comer Purina Puppy Chow) e de facto desde que lhe estou a dar Royal Canin ele nunca mais voltou a comer as "bolotas" ;) !!!

Piton:

Dou-lhe os parabéns pela escolha da raça (é também uma das minhas favoritas). Penso que se, e tal como já aqui foi dito, der dois passeios diários e aos fins de semana se predispuser a dar um passeio um pouquinho maior (que eles adoram e á-los gastar energias), não terá problemas com o seu cahorro. Pelo menos é o que faço com o meu, e tenho um cachorro super feliz e saudável!

Espero ter ajudado :)
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

terça set 17, 2002 10:22 am

Desde já os meus parabéns por ter escolhido esta raça que é simplesmente espectacular, são simplesmente unicos!!!

No entanto, reparei que já tem uma gata, o que para o seu boxer será um belo "brinquedo", por isso e se ainda por cima a gata é um bocadinho arisca aconselho a ter uma certa vigilância pois o boxer não vai de certeza largar a gata e atira-se a ela para a brincadeira, coisa que ela poderá levar a mal e com as unhas é sempre um perigo e sendo ela ainda por cima arisca......

Já agora, já escolheu nome para o bicharoco?

Cumprimentos.

Miguel.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 10:23 am

Piton, não vejo grande problema em ter um boxer num apartamento, desde que o leve mais que uma vez ao dia a passear para que este possa esticar as pernas e claro fazer as suas necessidades!
Tenho uma amiga que tem um boxer! Ela vive numa casa com um quintal mas o cão prefere andar dentro de casa! E depois levam-no varias vezes à rua..............

Sassas o meu jardel há alguns anos também comia as suas proprias necessidades! E o que nós fizemos foi substituir-lhe a água por um chá de arruda! Ele como tinha sede bebia o chá, que fazia com que as fezes se tornassem muito desagradaveis se ele as comesses e lhe provocava vomitos! Ele deixou de comer e nós voltamos a dar-lhe agua! E agora ele já não come há anos, deixou de comer e nunca mais!

Cumprimentos
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

terça set 17, 2002 11:08 am

olá sugo,queria fazer-lhe umas perguntas, 1º o k é o chá de arruda e onde posso arranjar?não faz mal eu dar esse chá, ela só tem 2 meses? :?:
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça set 17, 2002 11:48 am

se achar o boxer (por acaso uma das minhas raças favoritas) musculado e com grande necessidade de exercicio, que me diz de Um pit :lol: o meu deixa-me de rastos :lol: corre que tem diabo passamos 1h30 em exercicios na escola isto tudo depois de um passeio de meia hora pela rua e farias corridas pelo quintal da casa :lol: , parece que tem uma tumada ligada ao rabiosques :p
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 17, 2002 5:05 pm

Já que está a pensar em adquirir um Boxer, e se decidiu definitivamente qual é a Raça e as suas caracteristicas,o melhor é comprar mesmo um BOXER e não um OXER. Consulta os criadores e o Clube de Raça, ou então arrisca-se a levar "gato por lebre"!
Responder

Voltar para “Cães”