Flatulencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta set 13, 2002 8:06 pm

Será que alguem me pode ajudar?

O Guzzi tem um problema que nos atinge mais a nós do que a ele, é que o safadinho dá cada "pum" de fugir, consegue tornar o ar irrespiravel numa sala de aproximadamente 20 m2.
Já experiementei várias rações (sempre seca) mas é sempre a mesma coisa. A vet diz não haver problema nenhum com ele.

Ana
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 13, 2002 8:21 pm

Ana
O meu Rafa, tem uma enterite crónica, e, daí gazes é o que não faltam cá em casa :lol: :lol:
A ração que come atenua, mas, pouco, de maneira que toma um medicamento nosso, que por muito que me digam que não funciona, nele dá resultado. Porque só lhe dou mesmo nas alturas que tem muitos gazes.
O medicamento foi receitado pela vet.
li-hu
Registado: quinta set 12, 2002 7:21 pm

sexta set 13, 2002 8:21 pm

Infelizmente ha muitos caes com o mesmo problema.
Se nao é da raçao pode ser de algum outro alimento, como por exemplo o pao do dia.
Caso nao seja da alimentaçao aconselho-a a rir-se da situaçao que é o que eu faço com a minha boxer.

Bonne chanse!
Li-Hu
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 9:27 pm

Olá!

Por acaso tenho uma história engraçada por causa destas situações....
Quando ainda tinha o meu Cocker, houve um dia que saí com a minha mãe para irmos dar um passeio e decidi levá-lo também. O meu canito, não vai de modos e zás ( Dá um valente pum)!!!!! :lol: :lol: :lol:
Como nunca tínha-mos ouvido nenhum, a minha mãe virou-se logo para mim a perguntar-me se tinha sido eu!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Excusado será dizer que foi logo uma risada total no meio da rua.
Enfim.... O que vale é que não cheira! :lol: :lol: :lol:
angel
Membro Veterano

sexta set 13, 2002 10:53 pm

jcachorro
Só se eram os "puns" do seu cocker ;) .
Porque com os do Rafa, quase que ficamos em coma :oops: :oops:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 11:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Olá angel!!!!!!!

A mim pelo menos não chegou o cheiro ao nariz porque era na rua e o vento, pronto, levou-o!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sábado set 14, 2002 12:45 pm

É perfeitamente normal os gases... há uma coisa que ajuda, que é yogurte natural magro. Nunca experimentei, mas já vi várias referências a isto em vários sítios.
Zita
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 3:27 pm

Olá Ana,

se custa a crer que um Yorkie se gazeie dessa forma, então havia de cheirar as bufas do Mickey que é Chihuahua adulto de 2kg. Que pestilência!

Felizmente, tem-se atenuado com o tempo...ou a raçõa de adulto???
ultimamente é já raro acontecer!

De qq. forma, se a Maria nos deixar o nome do remédio, agradecia.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 14, 2002 7:28 pm

Já tive para tentar o método da rolha de cortiça com o Spot, mas não sei como a conseguir prender de forma definitiva...
Zita
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 8:43 pm

Pedro

tenha cuidado com isso da rolha não vá ela sair disparada tipo bala e começar a partir a loiça :lol: :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 16, 2002 4:46 pm

:) :) :)
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda set 16, 2002 11:00 pm

O problema da Java e que como insiste em passar grande parte do dia com bolas de borracha na boca, parece que engole aquele ar aborrachado e é mesmo esse odor fresquissimo e delicioso de borracha queimada ou sei la como que tenho o prazer de sentir diversas vezes ao dia.....

Ja aprendi que o melhor a fazer é assim que alguem da o sinal de alarme: "oh nao, outra vez!!!" tapo logo o meu narizito!

:D
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça set 17, 2002 9:27 am

Olá!

Dantes o Nubi também soltava uns gases (muito fortes!) frequentemente.
Felizmente ao mudar de ração esse problema cessou.

Algo que não mudou foram os arrotos.

Sério. Dá uns por vezes tão altos que se ouvem à distância.

Nisso não mudou nada. Acho que não tem nada a ver com a ração e sim por ele ingerir muito ar (quando brinca, etc).

Contudo pode ser constrangedor, como já aconteceu, estar num café, e ouvir-se um tremendo "sapo" e toda a gente ficar a olhar para o dono!!! Pois... agora até tem a sua piada :)
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

terça set 17, 2002 9:39 am

pois é, pensei k a minha boxer tivesse com algum problema,pois ela só tem 2 meses e um rabinho tão pequenino, :lol: mas cá com um estragoo :x :x ,até se ouvem as bufas dela..umas saem de pantufas, mas outras...é um bafo :x :x
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 10:40 am

O meu cão pums poucos foram os que ouvi mas também ele tá sempre no quintal e ............ Acho que é normal não ouvir dentro de casa, e muito menos cheirar! :lol: :lol: :lol:
Mindbullet o meu cão às vezes também manda cada arroto que é de cair para o lado! Quem diria que um cão tão inofensivo pudesse largar cada bomba! :o

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”