não me levem a mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 03, 2004 12:23 am

_Las_kiss_ o oco não te era dirigido, podes ter a certeza.
A tua faceta de apaziguadora é que às vezes acho que não se deve aplicar. Mas é a minha opinião, claro!
Agora esta Sara qq coisa, não está com nada! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado jul 03, 2004 12:46 am

_Last_kiss_ Escreveu: na minha opinião, melhor mostrar o que está mal e porquê do que apenas criticar.
Explicar o quê?
A forista SaraKay sabe ler e sabe escrever, como tal imagino que tb saiba pensar (nem que seja só um bocadinho)...

Achas que quem ler a pérola de abertura vai ter dúvidas quanto à razão das críticas?? Santa paciência!

Já se esqueceram do drama do Canil do Porto (por exemplo)??? Já se esqueceram dos dramas pelos quais outras foristas têm passado e que mesmo sem dinheiro nem um milimetro de espaço em casa, se atiram às causas? Isto para já nem falar de todos os outros casos com os quais vcs nem sonham?

Condescendência tem limites...
Aliás digo mais, ser condescendente com declarações como as da SaraKay é ser, no mínimo, injusto para com os verdadeiros amigos dos animais que por aqui ainda andam...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 03, 2004 6:10 am

Na minha opinião a solução passa por uma campanha de castração/esterilização dos gatos de rua.
Mas claro, que por cá, há dinheiro para tudo menos para isto.

Mas pode-se ajudar.
Há instituições e vet que levam preços simbólicos por castrarem/esterilizarem vadios (eu já ajudei, pagando, mas quem trata disso é uma amiga, não me lembro agora a quem é que leva - felinus ? catus ?).

Aqui os vizinhos dão a pílula (acho eu que é isso...).
E não tenho visto gatos vadios por aqui, ultimamente.

Talvez vocês fizessem melhor em perguntar à Sarahkay onde é que ela vive e um de vocês ir lá ver a situação e tomar medidas de prevenção da reprodução da gataria.
Desde já me ofereço para ajudar financeiramente (é só o que posso fazer).

Se me disserem onde á que existe este problema talvez eu consiga que essa minha amiga vá lá - ela faz um tremendo esforço para combater a praga dos vadios aqui em Carnaxide.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 03, 2004 8:40 am

SarahKay Escreveu: É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...
No meio disto tudo ninguém pensou neste parágrafo. Pode deduzir-se que os gatos com dono desta zona andam também soltos, e mesmo, em conjunto com o resto da mensagem, que os gatos sem dono têm menos direito de andar à solta que os com dono.

Ora isso não é verdade, os donos devem ter os gatos presos, eu pessoalmente não gosto de ver que o gato do vizinho entra em minha casa e se pôe a passear. Ele deveria estar em casa dela.

Acho que Saranh foi um pouco infeliz, quando ela fala em abuso não se percebe o que quer dizer. Eu sinceramente, tendo em vista o sofrimento que existe e a impossibilidade de os ajudar a todos, acredito numa morte misericordiosa.

Mas também acredito que gatos com dono não devem andar na rua.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado jul 03, 2004 10:35 am

Miadores Escreveu:
deinhac Escreveu: Pergunto-te: conseguias dormir de bem com a tua consciencia??
CONSCIÊNCIA??? Qual CONSCIÊNCIA ?? Numa fulana que fala assim? Já estou a ver o tipo de gente que é! Fica muito incomodadinha porque andam os rafeiros a poluir o ar!!!! :evil: :evil:

Você é que está a poluir e de que maneira!! :evil: :evil:

"Não é o que entra na boca do homem que o contamina, o que o contamina é o que sai. Porque vem do seu coração."
Você é uma contaminação total!!!
noggy, ainda bem que apareceste!
miadores, presumo que te estavas a dirijir á forista que abriu o topico e nao a mim... :o
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 03, 2004 10:36 am

CasadeAnaval Escreveu:
SarahKay Escreveu: É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...
No meio disto tudo ninguém pensou neste parágrafo.
Página 1 deste tópico:
tigris Escreveu:
E que tal os donos não deixarem os seus gatos sairem de casa?? O lugar de um gato é em casa e não na rua, onde está exposto a inúmeros perigos.
;-)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado jul 03, 2004 10:50 am

Eu penso que é o desespero de ver tantos gatos sem dono, gatos que se reproduzem indiscriminadamente, muitas vezes, mas mesmo muitas vezes por culpa dos HUMANOS...

Uma grande amiga dos animais escreveu uma vez... "não se pode chegar a todas"... e está tudo dito.
Apesar de não se pode chegar a todo o lado, há que tentar sempre fazer algo e as mudanças, as mudanças nas coisas e nos outros muitas vezes começam em nós próprios qt mais não seja na mais das pequeninas das atitudes. Um simples gesto, uma simples palavra, uma simples frase geram muitas vezes gera um grande feito.

Tb já me senti imensamente triste por ver cada vez mais gatos abandonados por selvagens que se dizem humanos, no entanto vou fazendo o que posso.
A par disso vou tentando mudar a mente humana, não quer dizer que a mude mas pelo menos tento mostrar-lhes outras perspectivas, outros modos de pensar e agir.

Apesar de ter entendido perfeitamente onde quis chegar, não posso aceitar na totalidade o que escreveu do modo como escreveu.
Desculpe, mas penso que devia reformular o que escreveu, sem querer retirar-lhe o que lhe vai na alma.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 03, 2004 10:54 am

O CasadeAnaval tem toda a razão no que diz.

Se os gatos vadios bulham pelas gatas, se estas têm dono, esterilizem-nas e não as deixem andar soltas!

Se os gatos vadios bulham pela comida, não ponham comida à sua disposição! Não alimentem os seus gatos nos quintais!!!!

Se há assim tantos é porque lhes dão condiçoes para eles aí viverem!!!

Na minha zona, há largos meses que não vejo um único gato vadio... Havia alguns, poucos, que entretanto desapareceram... podem ter talvez morrido ou o mais certo é terem simplesmente ido para outros sítios uma vez que ali não vejo ninguém a pôr comida na rua.

Apesar de gostar muito de animais, não concordo que se alimentem animais vadios... Podem cair-me em cima, mas é a minha opinião...

Concordo que se esterilizem, tentem arranjar novos lares para os que são notoriamente abandonados ou bebés que nasçam e se consigam apanhar, mas alimentá-los na rua apenas, não resolve o problema, até contribui para o seu aumento!

Como já tenho 4 em casa, todos recolhidos da rua, e infelizmente não tenho condições para ter mais nem posso ter mais gastos com outros animais que não os meus, opto por nem ir à procura das situações porque sei o que me custa tomar conhecimento e nada poder fazer...

Agora, nunca, mas nunca mesmo, tomaria a iniciativa de chamar o canil para os recolher!!!!! :x :x
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 03, 2004 12:00 pm

Tem razão Tigris, faço-lhe uma vénia...

Mas dentro do que foi qui dito sobre alimentar animais abandonados, eu concordo, que não se deve fazê-lo. fnl só se está a contribuir para aumentar colónias, ou se adopta, ou então, está-se quietinho. É como a tontice do pessoal de uma rua que compra um casota e dão comida a um cão abandonado na rua...mais tarde ou mais cedo ele ou emprenha uma cadela ou então é atropelado...quando se ao menos um dos " caridosos" o adoptasse.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 12:18 pm

deinhac - óbvio que não era para ti! Só te citei para frisar que esta Sara qq coisa, não tem pingo de consciência, entendes?
De forma alguma me ia dirigir a ti nestes termos.
A autora do tópico é que me tirou do sério, aliás, como a várias pessoas.

p.s. - pelos vistos ao sábado/ fim de semana, os esgotos transbordam.
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 03, 2004 1:12 pm

eu acho graça a esta de não se alimentarem gatos da rua. sobretudo, quando anda tudo ao molho. quer dizer, os vadios e os com dono. quando dava de comer aos vadios, apareciam milhentos com dono. alguma coisa vai mal nisto tudo. até em termos de "duração". a longevidade dos vadios era igual à dos outros. e a excepção faz a regra.
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

sábado jul 03, 2004 1:33 pm

:arrow: :arrow: :roll: :roll: :evil: :evil: :o :o :evil: :evil:
Digam lá que isto é puro gozo :p Digam lá que não é verdade :? :o
Não dá para acreditar e basta :evil:
Miadores
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 3:04 pm

noggy Escreveu:Condescendência tem limites...
Aliás digo mais, ser condescendente com declarações como as da SaraKay é ser, no mínimo, injusto para com os verdadeiros amigos dos animais que por aqui ainda andam...
EXACTAMENTE!!! É por estas e por outras que não se pode deixar passar coisas destas sem uma forte reacção! As pessoas têm de ser responsáveis, se não são, têm de ser responsabilizadas, pelo que dizem e pelo que fazem! Senão perde-se o sentido do que está bem ou mal! é uma total subversão dos valores. E com isso, não pactuo! Quando aparece gente desta, é para sentir bem o erro em que estão!
Na óptica desta sara qq coisa, os gatinhos que foram levados para o canil do Porto :roll: porreiro!! já lá estavam, iam ser abatidos, tunga nessa!!
Até se devia ter dito aos fulanos do canil para apressarem os abates, para a limpeza ser mais rápida!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Esta fulana, volto a dizer, o que merecia sei eu muito bem!!!
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado jul 03, 2004 3:31 pm

ok, miadores, foi o que calculei... ;)

mas agora para os que acham tolice alimentar os animais de rua, isso tambem me surpreende... entao acham que devemos ignorar um animal que nos "bate à porta" com ar esfomeado?? sinceramente, acho isso horrivel... nao se nega comida e agua a ser nenhum neste mundo. Acho que nao é por aí que se resolve o assunto dos inumeros animais abandonados. Eu não consigo fazer isso e nunca irei fazer!
Miadores
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 3:49 pm

Eu nem me tinha pronunciado sobre isso porque emfim ... eu alimento os gatinhos que posso.
Ainda os do telhado donde caíram os meus bébés.
Não se pode deixar animais a morrer à fome. Se me disserem que não basta, concordo. Mas não fazer nada?? quem tiver estômago paraa isso, olhe, problema seu .... se não ainda era pior do que chamar o canil ... mas nem reparam nisto .... acho muita piada ....
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”