Direito a não caça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
LEGISLAÇÃO
Quem não quer caça, paga taxa
Os proprietários que não queiram caça nos seus terrenos terão de pagar uma taxa, segundo uma proposta que o Governo quer levar à Assembleia da República.
( 23:34 / 02 de Julho 04 )
Na reunião de Conselho de Ministros de quinta-feira foi aprovada uma nova lei da caça.
Segundo o ministro da Agricultura, Sevinate Pinto, o diploma aprovado «alarga profundamente o conceito de não caça», sublinhando que «todos os que não queiram caça podem exercer esse direito».
No entanto, o Governo pretende levar uma proposta à Assembleia da República que prevê o pagamento de uma taxa por parte dos proprietários que não queiram caça nos seus terrenos.
«A não caça tem muitos mais custos do que a caça, nomeadamente porque requer mais fiscalização», alega o governante.
No diploma aprovado em Conselho de Ministros, foi alargado o perímetro de protecção das residências ou zonas habitacionais, de 250 metros para 500 metros.
Quem não quer caça, paga taxa
Os proprietários que não queiram caça nos seus terrenos terão de pagar uma taxa, segundo uma proposta que o Governo quer levar à Assembleia da República.
( 23:34 / 02 de Julho 04 )
Na reunião de Conselho de Ministros de quinta-feira foi aprovada uma nova lei da caça.
Segundo o ministro da Agricultura, Sevinate Pinto, o diploma aprovado «alarga profundamente o conceito de não caça», sublinhando que «todos os que não queiram caça podem exercer esse direito».
No entanto, o Governo pretende levar uma proposta à Assembleia da República que prevê o pagamento de uma taxa por parte dos proprietários que não queiram caça nos seus terrenos.
«A não caça tem muitos mais custos do que a caça, nomeadamente porque requer mais fiscalização», alega o governante.
No diploma aprovado em Conselho de Ministros, foi alargado o perímetro de protecção das residências ou zonas habitacionais, de 250 metros para 500 metros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Boas, também não eoncontrei, foi facultado pelo diário O PÚBLICOMHZ Escreveu: CasadeAnaval:
Sabe onde poderei ler esse novo Decreto-Lei? Como ainda não foi aprovado pelo P.R, não consegui encontrá-lo na internet.
MHZ
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Está numa de gozo, não está, CasadeAnaval?
A ver se as pessoas vão logo atrás do que se escreve aqui??!!! :p
É que só pode!!!

É que só pode!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Sim, eu também adoro aqueles caçadores de meia tigela que se põem aos tiros a tudo, uma vez iam acertando na minha avó, vejam lá que a mulher nem pode pôr as cabras a pastar no terreno dela...e isto é a sério, não é brincar. A mulher quase não tem dinheiro para comer com a mísera reforma que recebe (agricultora), quanto mais para andar a pagar taxas 

-
- Membro Veterano
Bem, estou realmente a sério, eu sei que parece gozo, mas é verdadeMiadores Escreveu: Está numa de gozo, não está, CasadeAnaval?![]()
É que só pode!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Este país cada vez está melhor, então para isso o proprietário deixa caçar, mas mete uma vedação eléctrificada à volta, para ver se ñ entram lá caçadores descabidos!!
Amigos!
Pela primeira vez na vida fiquei contente por nõ ter possibilidades ecnomicas para ter uma quinta....
Garanto-vos que nunca pagaria um centimo para não caçarem nas minhas propriedades mas se o fizessem se ia à caça era eu... mas de animais de 2 patas.
E depois là iria para a prisão...

Pela primeira vez na vida fiquei contente por nõ ter possibilidades ecnomicas para ter uma quinta....
Garanto-vos que nunca pagaria um centimo para não caçarem nas minhas propriedades mas se o fizessem se ia à caça era eu... mas de animais de 2 patas.

-
- Membro Veterano
Eu faria o mesmo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Aliás eu acho que se alguém entra na propriedade privada, e o dono lhe der um tiro está no seu direito! "Invasão de Propriedade" é crime!lagutrop Escreveu: Amigos!
evil evil evil
Mas o melhor era mesmo não haverem armas, nem para atirar nos bichos nem nas pessoas!!
-
- Membro Veterano
Tem razão, era o ideal...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Isso é mesmo a sério? Logo a gora que eu estava quase a convencer os "caçadores" a não entrar na minha propriedade... É que podem matar-me os cães, se lhes for conveniente....