Rudolfo (Chico do Clã dos Ursos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça jun 29, 2004 2:37 pm

Olá (outra vez) :D
Venho trazer novas do nosso Rudolfo! :)
Rita, ele está cada vez maior :) , é impressionante o que ele já cresceu em tão pouco tempo!
Já não tem aquele ar de bébe, está cada vez mais brincalhão e também mais maroto! :D
Estivemos a a tentar medi-lo e está com aproximadamente 30cm.
Ele não gosta é de barulhos repentinos :| , fica logo todo assustado e um pouco doido, desata a correr um pouco desorientado, é normal?!
Na semana passada, com a vitória de Portugal, e com as buzinadelas na rua, ficou bastante assustado e custou-lhe imenso adormecer... :(
Também continua a tentar mordiscar, mas geralmente isso só acontece quando está a brincar e lhe tentamos tocar, desata aos saltinhos de boca aberta! :D
No outro dia caiu-lhe um dente e fiquei logo aflita, não sabia se era normal, mas logo fiquei esclarecida, sobre a dentição dos nossos baixinhos ;) .
Temos de andar com os olhos sempre atentos a ele, pois está sempre a tentar descobrir novos lugares para se esconder ou brincar!
Bem, acho que já me descuidei e alarguei-me um pouco nas novidades :lol:
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça jun 29, 2004 5:01 pm

Olá Catm,

Eles podem assustar-se muito e na semana seguinte ficam sempre muito sensiveis. Lembro-me de há 6 ou 7 semanas atrás tive a inauguração do metro de Alfornelos e no final da inauguração, para variar e como estava o Ministro presente, houve um grande fogo de artificio a escassos 500m da minha casa. A Peludinha aguentou-se bem mas o Pompom entrou em pânico. Nas duas semanas seguintes, o Pompom andou sempre eléctrico e sempre que havia um barulhinho desconhecido, corria os 100m em 2 segundos (coitado).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta jun 30, 2004 8:18 am

Olá Catm,
Fico muito contente por ele estar tão bem adaptado. :)
Tal como o Luis explicou aqui e eu por pm, é normal eles assustarem-se com barulhos estranhos. :)
Quanto à evolução dele e o que ele cresceu... Acho que precisamos de fotos para verificar, não é? :p
Muitos beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado jul 03, 2004 1:39 pm

Olá :D
Pois é as fotos estão a tardar, mas não tenho net em casa, por isso está a ser complicado. :(
Mas já estou a tratar do assunto ;)
Já cortamos as unhas ao Rufo, aproveitamos que ele estava a dormir e nem deu por nada :D !
Um anjo este rufito! :D
Esperemos é que se mantenha assim! :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 03, 2004 4:41 pm

catm Escreveu: Já cortamos as unhas ao Rufo, aproveitamos que ele estava a dormir e nem deu por nada D !
Um anjo este rufito! D
Esperemos é que se mantenha assim! D
Que sorte. Eu ontem cortei as unhas ao Opale, bufava ele, bufava eu, foi uma tourada, aliás como sempre.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 4:21 am

Olá a todos:
Catm, ainda bem que tudo está a correr tao bem :)
Se quiseres, manda-me as fotos para o e-mail [email protected] e eu ponho-as aqui com muito gosto.
Um beijinho,
Rita
catm
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 05, 2004 10:52 am

Obrigada Rita! :D
Mas já pedi esse favor à Hyza. ;)
Na proxima semana vamos ao Norte e lá temos net, portanto vamos aproveitar para enviar uma quantas! :D
Preparem-se para serem bombardeadas por fotos do Rufo! :lol:
Já agora, quando posso dar uma banhoca ao rapaz?!
É que no outro dia fez chichi onde não devia e acabou por ficar com a barriga molhada. :oops: Por muito toalhete dodot que use, o cheirinho não sai :oops: !
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda jul 05, 2004 1:34 pm

Ok, aqui está a primeira foto do Rufo, um lindão, este rapaz!!

Imagem
catm
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 05, 2004 1:56 pm

:D :D :D :D
Obrigada, Hyza! ;)
catm
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 09, 2004 11:55 am

Olá a todos!
O Rufo, continua a mudar os dentes :D , volta e meia lá cai mais um. :D
Acho que o pêlo está a escurecer e está cada vez mais peludinho! :lol:
Para a semana vai de viagem para o Norte, vamos passar lá o Verão e só voltamos em Setembro.
Estou um pouco preocupada com a viagem, pois são aproximadamente 5horas, e não sei como o aguentar tanto tempo na transportadora. :(
E a comida?! pensei que talvez lha possa dar à mão :?
Beber?! talvez se eu comprar um garrafa igual à da gaiola, mas o tamanho mais pequenino, e ir-lhe dando directamente na boca :?
Os cócos e derivados, é que estou mesmo a ver o filme... :oops: vai ser bonito, vai!
Já agora, quanto dempo depois de dar a 2ª dose da vacina, o posso levar à rua?!
É que lá em cima, temos montes de espaços para ele poder andar...
Outra coisa, se alguém tivesse uma coleira especifica para furões, com guizo que me podesse vender, eu agradecia :D
Pensei em mandar vir uma do estrangeiro, mas estou para receber uma encomenda de França, com tudo o que precisava, falhou-me a coleira... :( Se álguem tiver uma a mais... ;)
Para a semana ponho mais fotos.
Beij
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 12:58 pm

Muito giro!
Eu tenho uma gaiola de hamster para essas situações, pois sempre ficam mais à larga.
Pode tirá-lo para fora da caixa para ele rabiar um pouquinho e esticar as patas… e nessa altura dá-lhe a água a beber, não precisa comprar nada de propósito. Basta ter uma garrafinha de água que vai enchendo o biberon à medida que necessite.
Verifique se para onde vai a qualidade de água é boa, senão é preferível dar-lhe água engarrafada.
Leve toalhinhas Dodot e vai limpando a caixinha e o “menino”
A comida pode deixar uns grãos espalhados na transportadora e dar-lhos também quando parar.
Cuidado com o sol e o calor. Não o deixe com as janelas fechadas, sem ar e não pare nunca o carro ao sol. Se vir que está muito calor, molhe-o de tempos a tempos.
Se vier com outra pessoa, pode deixá-lo a passear dentro do carro, sempre com supervisão, para ele se não meter debaixo dos pés do condutor, de preferência em cima do banco, que aconselho proteja com uma manta ou plástico, por causa das regadelas…
A coleira para passear não precisa de guizo, não precisa de anunciar que leva aí um “fora-da-lei”
Boa viagem, aqui para o Norte.

MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta jul 09, 2004 2:54 pm

Olá Catm

Tenho uma trela dessas mas infelizmente, não ta poderei vender nem emprestar, pois só tenho uma, mas se viveres perto da zona de cascais, posso dizer-te onde comprei a minha e passares por lá para ver se ainda tem. Foi na loja de animais do cascaishopping.

O Rufo é um amor, muito fofinho.

Bjs

patricia
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 8:08 pm

Com a 2ª dose de vacina eles ainda não têm as defesas todas, de modo que penso que levá-lo a passear, só em sítios seguros, onde não tenham passado cães. É que é capaz também de haver muitos cães e gatos vadios sem vacinas e as fezes deles podem transportar doenças e parasitas.
E como eles gostam de meter o nariz em tudo...
Mas o ideal é fazer um telefonema ao vet que o vacinou e colocar-lhe a questão. Assim fica mais tranquila.

Quando atrás lhe disse que o pode deixar a passear dentro do carro, não me referia à viagem toda mas a uns bocadinhos, para ele não stressar.

MHZ
catm
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 10, 2004 9:40 am

Obrigada pelas dicas, MHZ :D
Mas o nosso carro é comercial, portanto não o posso deixar andar a passear, só mesmo no meu colo. :(
Vamos fazer a viagem de noite, por causa do calor, pois não temos ar condicionado.
Ele está tão irrequieto :D , cada vez gosta menos de ir para a gaiola, por isso espero que durma a maior parte da viagem, senão não ser como o aguentar dentro da transportadora! ;)
Realmente, ainda não tinha pensado no pormenor da policia nos puder mandar parar... :o
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sábado jul 10, 2004 11:07 am

Aqui estão umas fotos do furão mais traquina da zona ;)

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Furão”