2 machos q brigam e fazem chichi

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
laritos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 7:52 pm

sábado jul 03, 2004 10:21 pm

Olá pessoal da Arca

Já lá vai muito tempo desde a minha última mensagem.
Passa-se que tenho dois gatos machos, o Joca e o Nero. Eles são da mesma ninhada e estão castrados, mas mesmo assim continuam a brigar e a fazer desagradáveis chichis pela casa, especialmente depois de brigarem. Não sei se alguém tem algum caso semelhante, que me possa aconselhar, pois os veterinários até agora não ajudaram em nada.
Obrigada a todos e continuações :)
Joana_DArc
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm

domingo jul 04, 2004 9:09 am

É assim nunca me aconteceu tal situação, mas penso k as brigas possam ser de disputa de territorio, mesmo castradoos os animais tem o seu territorio e a urina pela casa é marcação do territorio.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 04, 2004 12:35 pm

já foram castrá muito tempo? a castraão resolve os problemas de imediato. se calhar, o melhor é deixá-losarados, pelo menos qurem sós
Belav
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2004 4:28 pm

domingo jul 04, 2004 1:57 pm

Olá laritos,

Eu tenho um gato (que está agora a fazer um ano) e que chegou a minha casa com um mês e meio. Durante cerca de quatro meses urinou sempre fora da casa de banho - nos sítios mais despropositados: em cima da minha cama, em cima de tomadas eléctricas, nos cantos da cozinha e da sala, dentro do cesto da roupa suja, no lava loiça... etc....

No entanto, defecava na casa de banho dele. Isto, desde o primeiro dia em que chegou cá a casa. Utilizei atractivo, repelente, peguei na urina e coloquei dentro da casa de banho... enfim, todos os conselhos que me deram para que o Ulisses aprendesse a urinar no mesmo local onde defecava... mas nada... até que um dia, assim tipo "come out of the blue" ele começou a urinar na casa de banho. Poucos meses depois ele foi castrado. Não sei muito bem porque é que, durante tanto tempo, ele urinava fora (era demasiado bebé para estar a marcar território). Perguntei ao veterinário porque seria, mas ele disse que, embora fosse um comportamente atípico, era muito difícil encontrar a razão correcta, já que ele não tinha qualquer dificuldade urinária.
Espero que os seus gatos aprendam rapidamente onde se urina... pois sei, por experiência própria que é extremamente desagradável - sobretudo porque não sabemos que local eles vão escolher e porque temos que ter o animal confinado a uma divisão da casa (que era das coisas que mais me enervava, pois não queria um gato para o ter fechado na cozinha, só porque não sabia onde ele iria urinar!). Actualmente, o Ulisses tem liberdade para escolher qualquer local da casa para estar e urina sempre no seu WC. Espero que os seus gatos, brevemente, possam aprender também.
laritos
Membro Júnior

domingo jul 04, 2004 5:35 pm

Pois é, os meus gatos começaram a fazer os chichis com +- 6 meses e aos 7 meses foram castrados. Pensei que resolvesse o problema mas nada. Durante este período eles viviam com uma gata de 4 anos, já há muito esterilizada. Agora vivem só os dois, têm 2 anos e 4 meses mas nada de pararem com os chichis.
Não sei mais o que fazer, é realmente aborrecido.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jul 04, 2004 5:43 pm

Soa-me a problema de hierarquia...devem ser ambos gatos dominantes e nenhum se decide a adoptar uma posição submissa... Marcam o território na mesma, têm disputas e continuará até eles se entenderem. Ao menos a castração resolveu drasticamente o problema do cheiro...é que o chichizito ainda é melhor que as esguichadelas hormonais :lol: ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jul 04, 2004 6:00 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Ao menos a castração resolveu drasticamente o problema do cheiro...é que o chichizito ainda é melhor que as esguichadelas hormonais :lol: ;)
Ora bem .... essas esguichadelas ..... :evil: :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 04, 2004 7:16 pm

os gatos tb. podem urinar por outras razões - depressão, mudanças, etc
laritos
Membro Júnior