Direito a não caça

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 03, 2004 8:19 am

LEGISLAÇÃO
Quem não quer caça, paga taxa
Os proprietários que não queiram caça nos seus terrenos terão de pagar uma taxa, segundo uma proposta que o Governo quer levar à Assembleia da República.

( 23:34 / 02 de Julho 04 )

Na reunião de Conselho de Ministros de quinta-feira foi aprovada uma nova lei da caça.

Segundo o ministro da Agricultura, Sevinate Pinto, o diploma aprovado «alarga profundamente o conceito de não caça», sublinhando que «todos os que não queiram caça podem exercer esse direito».

No entanto, o Governo pretende levar uma proposta à Assembleia da República que prevê o pagamento de uma taxa por parte dos proprietários que não queiram caça nos seus terrenos.

«A não caça tem muitos mais custos do que a caça, nomeadamente porque requer mais fiscalização», alega o governante.

No diploma aprovado em Conselho de Ministros, foi alargado o perímetro de protecção das residências ou zonas habitacionais, de 250 metros para 500 metros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 03, 2004 12:32 pm

CasadeAnaval:

Sabe onde poderei ler esse novo Decreto-Lei? Como ainda não foi aprovado pelo P.R, não consegui encontrá-lo na internet.

MHZ
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jul 03, 2004 1:50 pm

Então, como proprietário, ainda tem que pagar taxa, para não caçarem no seu próprio terreno?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Welcome to Portugal :lol:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado jul 03, 2004 3:34 pm

AHAHAHAHAHAHAHAH!
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 12:44 pm

MHZ Escreveu: CasadeAnaval:

Sabe onde poderei ler esse novo Decreto-Lei? Como ainda não foi aprovado pelo P.R, não consegui encontrá-lo na internet.

MHZ
Boas, também não eoncontrei, foi facultado pelo diário O PÚBLICO
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jul 04, 2004 1:48 pm

Está numa de gozo, não está, CasadeAnaval? ;)
A ver se as pessoas vão logo atrás do que se escreve aqui??!!! :p
É que só pode!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jul 04, 2004 2:53 pm

Sim, eu também adoro aqueles caçadores de meia tigela que se põem aos tiros a tudo, uma vez iam acertando na minha avó, vejam lá que a mulher nem pode pôr as cabras a pastar no terreno dela...e isto é a sério, não é brincar. A mulher quase não tem dinheiro para comer com a mísera reforma que recebe (agricultora), quanto mais para andar a pagar taxas :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 4:39 pm

Miadores Escreveu: Está numa de gozo, não está, CasadeAnaval? ;)
A ver se as pessoas vão logo atrás do que se escreve aqui??!!! :p
É que só pode!!!
Bem, estou realmente a sério, eu sei que parece gozo, mas é verdade :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 04, 2004 6:43 pm

Este país cada vez está melhor, então para isso o proprietário deixa caçar, mas mete uma vedação eléctrificada à volta, para ver se ñ entram lá caçadores descabidos!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 05, 2004 8:19 am

Amigos!
Pela primeira vez na vida fiquei contente por nõ ter possibilidades ecnomicas para ter uma quinta....
Garanto-vos que nunca pagaria um centimo para não caçarem nas minhas propriedades mas se o fizessem se ia à caça era eu... mas de animais de 2 patas.
E depois là iria para a prisão...

:evil: :evil: :evil:
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 11:53 am

Eu faria o mesmo :evil: :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jul 05, 2004 1:37 pm

lagutrop Escreveu: Amigos!
Pela primeira vez na vida fiquei contente por nõ ter possibilidades ecnomicas para ter uma quinta....
Garanto-vos que nunca pagaria um centimo para não caçarem nas minhas propriedades mas se o fizessem se ia à caça era eu... mas de animais de 2 patas.
E depois là iria para a prisão...

evil evil evil
Aliás eu acho que se alguém entra na propriedade privada, e o dono lhe der um tiro está no seu direito! "Invasão de Propriedade" é crime!

Mas o melhor era mesmo não haverem armas, nem para atirar nos bichos nem nas pessoas!!
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 1:45 pm

Tem razão, era o ideal...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 05, 2004 5:19 pm

Isso é mesmo a sério? Logo a gora que eu estava quase a convencer os "caçadores" a não entrar na minha propriedade... É que podem matar-me os cães, se lhes for conveniente.... :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 06, 2004 10:47 am

Tem razão Jordan, eu tambem não gosto de armas e acho muito perigoso tê-las em casa.

Mas sabe, a minha pontaria com pedras e outras coisas que me venham à mão não é muito má...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”