não me levem a mal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem razão, _Last_kiss_.
Tenho de pedir desculpa pelos meus modos.
Além de cansada, estou irritada.
É que é tão desesperante vermos cães na rua com sarna, com leishmaniose, sabe Deus com quê e haver sempre umas almas caridosas que só sabem dizer "coitadinho" e "tem direito à vida", mas que não fazem nada.
Como desculpa "não é meu", "não posso", "eu dou-lhes uns restos, que é o que posso", etc.
Nem para ajudar a "caçar", se oferecem.
Sabem que lá para o meio da matilha há uma cadela.
Mas ajudar...não.
Depois dizem "entrega-os na UZ, entrega-os em Sintra".
Por aqui se vê o que sabem da situação que se vive.
Peço desculpa, mais uma vez - ainda por cima - isto não é o fórum dos cães.
Quer-me parecer que, de facto, fui injusta.
É que é tão desesperante vermos cães na rua com sarna, com leishmaniose, sabe Deus com quê e haver sempre umas almas caridosas que só sabem dizer "coitadinho" e "tem direito à vida", mas que não fazem nada.
Como desculpa "não é meu", "não posso", "eu dou-lhes uns restos, que é o que posso", etc.
Mas ajudar...não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu até poderia ajudar, se tivesse lugar para eles, já tenho imensos animais, e simplesmente ñ posso ter mais!!!
Na minha vila normalmente os cães e gatos abandonados conseguem sempre donos, e tudo começa com o "coitadinho ñ tens dono..." !!
Na minha vila normalmente os cães e gatos abandonados conseguem sempre donos, e tudo começa com o "coitadinho ñ tens dono..." !!
Nem precisa. A publicidade que fez mais abaixo neste texto, chega e sobra...aisd Escreveu:O quer eu faço ou deixo de fazer não lhe diz respeito.Miau Escreveu:Estava a ver que nunca mais passava à acção!!!! Mas diga-me, vai ajudar como?? Pedindo a amigos para fazerem esse trabalho por si? Essa é que é boa.
Não uso os fóruns para fazer propaganda de mim mesma.
É só chamar bsh, bsh, bsh... que ela vem...aisd Escreveu: Deve haver técnicas e processos de apanhar uma gata no meio de uma colónia e, portanto, vou pedir ajuda a quem sabe e que não é, de certeza, nenhuma de vocês, heroínas deste fórum.

Com certeza não está à espera de poder escolher o que lhe cai na armadilha?... E até lhe digo mais, caem mais os machos do que as fêmeas... As heroínas deste fórum (pq as há, por mto que lhe custe) podem dar-lhe umas liçõezinhas...
Sabe lá vc o que é que cada um faz ou deixa de fazer.aisd Escreveu: Que, tanto quanto leio aqui, não fazem nada senão impingir mais gatos a quem já os têm e não se preocupam em conter a reprodução ou o constante acréscimo de vadios.
As heroínas do fórum são precisamente aquelas que, ao contrário de si, falam menos, logo acertam mais...
Eu não lhe chamaria brutalidade mas antes arrogância...aisd Escreveu: Desculpem a brutalidade mas já não há pachorra para "santinhos de pau carunchoso" e eu estou cansada.
Há que interromper este ciclo de qualquer maneira !
Tem de ser feito.
Como vc mesma disse, não percebe nada do assunto... e realmente se alguma vez eu tivesse dúvidas, tinham ficado esclarecidas...
E já agora, não se esqueça de de dizer que "assina em baixo" do que escreveu a SaraKay pq, bem vistas as coisas, é a única coisa que lhe falta...
Uma vez que alguma coisa tem que ser feita, aproveite o "embalo" e chame o Canil... sempre poupa mto dinheiro e um trabalhão... é que sabe, as heroínas do fórum como vc com tanto desdém (ou seria algo mais?) chama, chegam-se à frente com dinheiro, tempo, muuuuito, muuuuito trabalho e horas de sono perdidas (ou antes investidas)
Parabéns por tão brilhante prestação, aisd: Morte à bicharada abandonada e vadia. Interrompa-se pois este ciclo, a carroça ao poder.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Bom dia,
Vamos ver se eu consigo responder a toda a gente.
1º vou responder à palha:
O Golden é do meu namorado, não há fotos dos gatos porque a máquina digital também é dele e é verdade não tenho pc nem net ao fim de semana.
Agora ao que interessa:
Há muitos gatos com dono e sem dono na rua. O meu Misha também vai à rua, mas está castrado e alimentado e vacinado, etc. Não chateia ninguém apenas quer dormir umas sonecas ao sol.
Agora com excepção da aisd mais ninguém se ofereceu para ajudar:
- como é que se dá a pilula a uma gata vadia?
- como é que eu peço dinheiro a vizinhos que nem os próprios animais mandam castrar e esterilizar?
- e é preferivel ver os gatos a definhar de dia para dia que matá-los de uma vez? Eu antes queria uma injecção que sofrer de fome e doença até à morte.... mas isso sou eu que não gosto de animais...
Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!? A parte em que eu digo que gostava que eles morressem todos? O que é que vocês sentiam se tivessem que passar todos os dias por um montão de gatos vadios a quem até já deram nomes e que alimentam porque não podem fazer mais nada e de dia para dia eles se multiplicassem e reparassem que se calhar o melhor mesmo é acabar com o mal pela raiz?
E já devem ter reparado não posso contar com os vizinhos pelo que já expliquei. Os meus vizinhos são daqueles que dizem "não quero uma gata porque depois elas estão sempre a parir", mas que se se fala em castrar um gato respondem "ai coitadinho, já viste se te fizessem o mesmo!".
E com toda esta ignorância e falta de senso o que é que é suposto eu fazer? Ignorar? Antes quero agir menos bem que ignorar! E mais uma coisinha, acham que os gatos que estam nos "abrigos" têm condições? A mim parece-me que eles estam vacinados, castrados, esterilizados e presos à espera da morte... Estão melhor que os da rua, acredito, mas também não estão bem... e até podem ser adoptados, mas também podem não ser. E há aí tanto gato para dar...
E para acabar eu perguntei quem é que os queria, aparentemente as pessoas que me criticaram de só gostar dos meus também já não têm muito "espaço"!
Casadanaval, não podia estar mais de acordo consigo...
E fico por aqui, visto que só ajudam quem vem com as mensagens standard: "tenho uma amiga que tem uma gata e ela (sem querer) ficou prenha e tem gatinhos. Alguém quer? São tão fofinhos e pequenininhos." Só não acrescentam: "Se não chegarem para todos não faz mal porque daqui a 6 mesitos a gata está a parir outra vez!"

Vamos ver se eu consigo responder a toda a gente.
1º vou responder à palha:
O Golden é do meu namorado, não há fotos dos gatos porque a máquina digital também é dele e é verdade não tenho pc nem net ao fim de semana.
Agora ao que interessa:
Há muitos gatos com dono e sem dono na rua. O meu Misha também vai à rua, mas está castrado e alimentado e vacinado, etc. Não chateia ninguém apenas quer dormir umas sonecas ao sol.
Agora com excepção da aisd mais ninguém se ofereceu para ajudar:
- como é que se dá a pilula a uma gata vadia?
- como é que eu peço dinheiro a vizinhos que nem os próprios animais mandam castrar e esterilizar?
- e é preferivel ver os gatos a definhar de dia para dia que matá-los de uma vez? Eu antes queria uma injecção que sofrer de fome e doença até à morte.... mas isso sou eu que não gosto de animais...
Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!? A parte em que eu digo que gostava que eles morressem todos? O que é que vocês sentiam se tivessem que passar todos os dias por um montão de gatos vadios a quem até já deram nomes e que alimentam porque não podem fazer mais nada e de dia para dia eles se multiplicassem e reparassem que se calhar o melhor mesmo é acabar com o mal pela raiz?
E já devem ter reparado não posso contar com os vizinhos pelo que já expliquei. Os meus vizinhos são daqueles que dizem "não quero uma gata porque depois elas estão sempre a parir", mas que se se fala em castrar um gato respondem "ai coitadinho, já viste se te fizessem o mesmo!".
E com toda esta ignorância e falta de senso o que é que é suposto eu fazer? Ignorar? Antes quero agir menos bem que ignorar! E mais uma coisinha, acham que os gatos que estam nos "abrigos" têm condições? A mim parece-me que eles estam vacinados, castrados, esterilizados e presos à espera da morte... Estão melhor que os da rua, acredito, mas também não estão bem... e até podem ser adoptados, mas também podem não ser. E há aí tanto gato para dar...
E para acabar eu perguntei quem é que os queria, aparentemente as pessoas que me criticaram de só gostar dos meus também já não têm muito "espaço"!
Casadanaval, não podia estar mais de acordo consigo...
E fico por aqui, visto que só ajudam quem vem com as mensagens standard: "tenho uma amiga que tem uma gata e ela (sem querer) ficou prenha e tem gatinhos. Alguém quer? São tão fofinhos e pequenininhos." Só não acrescentam: "Se não chegarem para todos não faz mal porque daqui a 6 mesitos a gata está a parir outra vez!"

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Se encontrarem um homem com fome à beira de um rio, não lhe dêm um peixe, ensinem-no a pescar - provérbio chinês.CasadeAnaval Escreveu:Se encontrarem um homem com fome em vez de lhe darem de comer ensinem-no a pescar.deinhac Escreveu: ok, miadores, foi o que calculei...![]()
mas agora para os que acham tolice alimentar os animais de rua, isso tambem me surpreende... entao acham que devemos ignorar um animal que nos "bate à porta" com ar esfomeado?? !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Aisd, quero acreditar que a tua intervenção infeliz foi culpa da irritação e do cansaço, porque costumas ser mais ponderada. Parece-me também que fizeste várias apreciações injustas sobre as pessoas que frequentam este fórum e que investem muito tempo e dinheiro a socorrer e encaminhar animais para novos lares. Acho que isso só tem uma explicação: não costumas frequentar este fórum. Só isso pode explicar a tua falta de conhecimento. Se é esse o caso, a tua intervenção foi completamente despropositada. Não se tece esse tipo de considerações sobre algo que não se conhece. Não há dúvida de que há por aqui muitas maçãs podres (tal como no fórum dos cães), mas pôr tudo no mesmo saco é tremendamente injusto.aisd Escreveu: Tem razão, _Last_kiss_.
Mas ajudar...não.
Quanto ao post inicial... já deve ter sido tudo dito... e eu não li todas as respostas. Correndo o risco de repetir o que alguém possa já ter dito, acho lamentável a atitude da SarahKey e da sua vizinhança. Pelo que percebi, várias pessoas da rua têm gatos, gatos esses que vão à rua. Gatos esses que provavelmente nem estão castrados/esterilizados. Gatos esses que provavelmente são responsáveis directos pelas ninhadas e gatos que já vadiam pela zona. E agora pretendem "limpar" a rua para os seus bichanos poderem sair à rua em segurança... e quiçá começarem outra vez a produzir ninhadas que depois vaguearão pelas ruas até serem apanhados pela carrocinha... Enfim, a história do costume. Metem nojo, todos vocês!
Acha absurdo os tópicos a tentar dar gatos? E que importância tem a opinião de uma imbecil?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
"- como é que se dá a pilula a uma gata vadia?"
Bem, quem alimente uma colónia normalmente conhece os seus membros. De 15 em 15 dias fazer uma bolinha de carne ou algo apetitoso e colocar no interior meia pilula (pilidog) lançar na direcção da gata, normalmente na ânsia de ultrapassar os outros gatos ingerem de imediato. Claro que há uns desvios e uns machos tomama a pilula inadvertidamente e umas fêmeas dose dupla mas geralmente vai-se conseguindo.
"- como é que eu peço dinheiro a vizinhos que nem os próprios animais mandam castrar e esterilizar?"
Sugiro a pena de morte. Então se um animal é automaticamente condenado à morte pelo simples facto de existir num determinado espaço tempo, sugiro que os causadores da sua reprodução mereçam a mesma pena.
Bem, pode ao menos imprimir da net folhetos apelando à esterilização e distribuir pelos seus vizinhos, pode ser que algum se convença.
"- e é preferivel ver os gatos a definhar de dia para dia que matá-los de uma vez? Eu antes queria uma injecção que sofrer de fome e doença até à morte.... mas isso sou eu que não gosto de animais..."
Bem, verdade seja dita muitos dos gatos de rua vivem longas e saudáveis vidas, especialmente se esterilizados. Se um animal estiver em sofrimento concordo que não vale a pena continuar assim a sofrer em vão(só se puder recuperar), agora mandar abater porque poderá vir a sofrer é uma lógica um bocado retorcida. Todos vamos morrer um dia, e todos provavelmente viremos a sofrer de doenças. Mesmo sabendo disso não me apetece morrer já, a si apetecer-lhe?
"Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!? A parte em que eu digo que gostava que eles morressem todos? O que é que vocês sentiam se tivessem que passar todos os dias por um montão de gatos vadios a quem até já deram nomes e que alimentam porque não podem fazer mais nada e de dia para dia eles se multiplicassem e reparassem que se calhar o melhor mesmo é acabar com o mal pela raiz?"
O problema é que não acabava com po mal pela raiz. Enquanto os seus vizinhos continuarem a achar que é giro ter os animais não esterilizados pode abater os que quiser, que o milagre da multiplicação continuará a dar-se. Era mesmo importante trabalhar para modificar essa mentalidade...
Se quer que lhe diga também não concordo que se alimentem animais de rua sem ao menos lhes dar a pillula. Mas não mataria um animal inocente por não concordar com a forma com que os outros seres humanos tratam dele. Mais depressa teria uma conversinha com os seres humanos em questão... Mas isso custa mais não é? Já não é um animal indefeso, que pode ser abatido sem direitos, são pessoas que não desaparecem por nós querermos...
Bem, quem alimente uma colónia normalmente conhece os seus membros. De 15 em 15 dias fazer uma bolinha de carne ou algo apetitoso e colocar no interior meia pilula (pilidog) lançar na direcção da gata, normalmente na ânsia de ultrapassar os outros gatos ingerem de imediato. Claro que há uns desvios e uns machos tomama a pilula inadvertidamente e umas fêmeas dose dupla mas geralmente vai-se conseguindo.
"- como é que eu peço dinheiro a vizinhos que nem os próprios animais mandam castrar e esterilizar?"
Sugiro a pena de morte. Então se um animal é automaticamente condenado à morte pelo simples facto de existir num determinado espaço tempo, sugiro que os causadores da sua reprodução mereçam a mesma pena.
Bem, pode ao menos imprimir da net folhetos apelando à esterilização e distribuir pelos seus vizinhos, pode ser que algum se convença.
"- e é preferivel ver os gatos a definhar de dia para dia que matá-los de uma vez? Eu antes queria uma injecção que sofrer de fome e doença até à morte.... mas isso sou eu que não gosto de animais..."
Bem, verdade seja dita muitos dos gatos de rua vivem longas e saudáveis vidas, especialmente se esterilizados. Se um animal estiver em sofrimento concordo que não vale a pena continuar assim a sofrer em vão(só se puder recuperar), agora mandar abater porque poderá vir a sofrer é uma lógica um bocado retorcida. Todos vamos morrer um dia, e todos provavelmente viremos a sofrer de doenças. Mesmo sabendo disso não me apetece morrer já, a si apetecer-lhe?
"Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!? A parte em que eu digo que gostava que eles morressem todos? O que é que vocês sentiam se tivessem que passar todos os dias por um montão de gatos vadios a quem até já deram nomes e que alimentam porque não podem fazer mais nada e de dia para dia eles se multiplicassem e reparassem que se calhar o melhor mesmo é acabar com o mal pela raiz?"
O problema é que não acabava com po mal pela raiz. Enquanto os seus vizinhos continuarem a achar que é giro ter os animais não esterilizados pode abater os que quiser, que o milagre da multiplicação continuará a dar-se. Era mesmo importante trabalhar para modificar essa mentalidade...
Se quer que lhe diga também não concordo que se alimentem animais de rua sem ao menos lhes dar a pillula. Mas não mataria um animal inocente por não concordar com a forma com que os outros seres humanos tratam dele. Mais depressa teria uma conversinha com os seres humanos em questão... Mas isso custa mais não é? Já não é um animal indefeso, que pode ser abatido sem direitos, são pessoas que não desaparecem por nós querermos...
Desculpe, SarahKay, mas não é possível que não tenha mesmo noção daquilo que escreveu. Penso não estar a errar se disser que:SarahKay Escreveu:Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!?
SarahKay Escreveu:E digo-vos mais, espero muito francamente que morram todos...
>> Com isto ofendeu aqueles que defendem o direito à vida.SarahKay Escreveu:E ando a pensar chamar o canil para os vir buscar!
>> Com isto ofendeu aqueles que amam animais.SarahKay Escreveu:Não tenho dinheiro para mandar castrar nem esterilizar gatos que não sejam os meus e está-se a tornar um abuso....
>> Com isto ofendeu aqueles que acreditam que os animais de casa não têm mais direitos que os animais de rua, aqueles que acreditam que não há animais que tenham mais direitos que outros.SarahKay Escreveu:É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...
>> Com isto ofendeu aqueles que se "esfolam" por tentar encontrar donos para os animais abandonados.SarahKay Escreveu:sorry lá... teve de ser... cada vez vejo mais tópicos a oferecerem gatos e acho-os absurdos...
Quanto ao resto:
Desculpe, mas está a ser injusta. Houve membros que até lhe deram sugestões. De qualquer das formas, que outra reacção esperaria, tendo em conta a forma leviana com que escreveu? Acredite que não é implicância quando lhe dizem que tem de pensar antes de escrever. Não se recorda de um certo tópico no fórum dos cães em que se falou de eleições e outros temas? Se não pensar antes de falar, continuará a ferir susceptibilidades.SarahKay Escreveu:Agora com excepção da aisd mais ninguém se ofereceu para ajudar:
Aqui está novamente a ser injusta. A sua mensagem inicial começa por:SarahKay Escreveu:E para acabar eu perguntei quem é que os queria, aparentemente as pessoas que me criticaram de só gostar dos meus também já não têm muito "espaço"!
E depois de citar os animais existentes na sua rua, parte para uma divagação infeliz acerca dos animais de rua. Leia bem a sua mensagem e certamente verá mais um desabafo do que propriamente um pedido de ajuda.SarahKay Escreveu:Eu não queria parecer rude, mas vocês acham mesmo que há assim tantas pessoas que querem gatos?
É que se houver eu também tenho sempre muitos aqui na minha rua para dar!
Para finalizar, compare as suas duas mensagens. A diferença é abismal! Se a sua mensagem inicial tivesse sido escrita da forma ponderada com que foi escrita a segunda, certamente nada disto teria acontecido. Portanto, não se esqueça: pense antes de escrever e pondere bem as consequências daquilo que escreve... ainda mais quando o assunto em questão envolve o destino de seres vivos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu tenho imensos animais em casa sim, e 2 são adoptados!! Já ñ dá para mais!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu tinha várias gatas vadias no meu quintal. enquanto morei naquela casa, nunca houve ninhadas. dava-lhes a pílula. como? misturada na comida. estive 3 meses fora. quando cheguei, tinham nascido 12 lindos rebentos. ficaram lá? apenas 3 que não consegui agarrar. eram mansos? se eram
ao fim de anos, ainda tenho uma mão marcada. e uma dessas gatas em casa. super meiga.
se consegui esterelizar os gatos vadios? não. eram bravíssimos e mesmo com calmantes , foi impossível agarrá-los. armadilhas? numa aldeia dos açores?
resultado - com tamanha façanha, houve alguns espertos que começaram a por-me gatos à porta. o que fiz? dei alguns e fiquei com a alice.
o que faria e faço em situações semelhantes? peço ajuda. a quem? às associações de animais e a quem se interessa pelos animais. se puderem ajudar, eu agradeço e os animais também. se não podem, paciência. não fico ofendida, mas lamento. não sou arrogante para não pedir ajuda a quem a pode dar. porque excluir ajudas para animais, se a peço quando preciso noutras circunstâncias.
não é fácil "acabar" com os gatos, mas não impossível. se os donos não ligam, não lhes dêem animais. se eles não tomarem a iniciativa, alguém que tome a iniciativa. agora, se ficam de bracinhos cruzados, não se lamentem nem atirem a culpa para cima dos animais. estes serão os que menos culpa têm de andarem por cá.

se consegui esterelizar os gatos vadios? não. eram bravíssimos e mesmo com calmantes , foi impossível agarrá-los. armadilhas? numa aldeia dos açores?

resultado - com tamanha façanha, houve alguns espertos que começaram a por-me gatos à porta. o que fiz? dei alguns e fiquei com a alice.
o que faria e faço em situações semelhantes? peço ajuda. a quem? às associações de animais e a quem se interessa pelos animais. se puderem ajudar, eu agradeço e os animais também. se não podem, paciência. não fico ofendida, mas lamento. não sou arrogante para não pedir ajuda a quem a pode dar. porque excluir ajudas para animais, se a peço quando preciso noutras circunstâncias.
não é fácil "acabar" com os gatos, mas não impossível. se os donos não ligam, não lhes dêem animais. se eles não tomarem a iniciativa, alguém que tome a iniciativa. agora, se ficam de bracinhos cruzados, não se lamentem nem atirem a culpa para cima dos animais. estes serão os que menos culpa têm de andarem por cá.
Subscrevo integralmente o que disseram i ntegralmente hecep e tigris.
Parece-me que a maior partes dos forista já tem a casa mais que cheia e
muitos fazem autenticos milagres. Para esses a minha admiração.
Depois mesmo os que só têm 3 pelas razões que passo a indicar não podem acolher mais:
.Ter um animal implica ter tempo para lhe dar, dinheiro para vet e alimentação
.Que as outras pessoas com quem partilhamos a casa estejam de acordo
.Tendo em atenção que um gato dura mais ou menos 20 anos temos de
pensar se temos tambem tempo de vida suficiente para assegurar o seu bem estar até ao seu fim. Se não corremos o risco de estar no hospital e morrer e pensar o que vai acontecer aos nossos animais.
Porque já passei por esta situação e já tenho acautelado o futuro dos meus nesse aspecto acho que todos devemos pensar nisso.
Desculpem o testamento e espero já criticas à minha intervenção.
Parece-me que a maior partes dos forista já tem a casa mais que cheia e
muitos fazem autenticos milagres. Para esses a minha admiração.
Depois mesmo os que só têm 3 pelas razões que passo a indicar não podem acolher mais:
.Ter um animal implica ter tempo para lhe dar, dinheiro para vet e alimentação
.Que as outras pessoas com quem partilhamos a casa estejam de acordo
.Tendo em atenção que um gato dura mais ou menos 20 anos temos de
pensar se temos tambem tempo de vida suficiente para assegurar o seu bem estar até ao seu fim. Se não corremos o risco de estar no hospital e morrer e pensar o que vai acontecer aos nossos animais.
Porque já passei por esta situação e já tenho acautelado o futuro dos meus nesse aspecto acho que todos devemos pensar nisso.
Desculpem o testamento e espero já criticas à minha intervenção.
E esqueci-me de dizer.
Acho que é melhor dar alguma comida, mesmo na rua do que nada...
Eu pelo menos não consigo ficar indiferente à foma dos animais.
Quando digo não se possivel adoptar mais nenhuma... é só até que a proxima situação se me levante debaixo dos pés, porque infelizmente não sou daquelas pessoas que olha para o outro lado e continua o seu caminho.
Acho que é melhor dar alguma comida, mesmo na rua do que nada...
Eu pelo menos não consigo ficar indiferente à foma dos animais.
Quando digo não se possivel adoptar mais nenhuma... é só até que a proxima situação se me levante debaixo dos pés, porque infelizmente não sou daquelas pessoas que olha para o outro lado e continua o seu caminho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Na sua intervenção não vi nenhum pedido de ajuda e se quer que lhe diga, não percebi o intuito da mensagem. Enfim...SarahKay Escreveu:
Eu todos os dias passo por um montão de gatos vadios e não lhes desejo a morte, desejo sim que vivam felizes e saudáveis!
Claro que não se pode salvar o mundo e o dinheiro é pouco, mas aos poucos podemos ir fazendo. O que não se pode fazer num mês faz-se em 4 ou 5, mas desejar-lhe a morte, da maneira como a Sarah escreveu... tipo lixo... xô sai daqui... metes nojo, espero que morras depresa.... minha "amiga"

Espero que tenha intervenções mais felizes neste forum e que consiga a ajuda que precisa para tratar desses animais sem que os prendam num gatil até que a morte os encontre.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
ai Sara Sara!
Fiquei com uma dúvida falaram em dar a pílula para prevenção; mas a pílula não faz mal ás gatas? Provoca tumores? Ou referem-se a uma pílula especial para animais? é que do meu conhecimento a operação foi sempre o método melhor.
Quanto ao resto, no coments!
Fiquei com uma dúvida falaram em dar a pílula para prevenção; mas a pílula não faz mal ás gatas? Provoca tumores? Ou referem-se a uma pílula especial para animais? é que do meu conhecimento a operação foi sempre o método melhor.
Quanto ao resto, no coments!