E agora??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jul 05, 2004 8:24 am

Não sei como começar....
O nó na garganta é enorme, as lágrimas teimam em cair......é o desespero total!
Não....não tem nada a ver com a nossa derrota no Euro, foi uma derrota muito superior, enorme, uma perda terrivel, uma dor que magoa, magoa e torna a magoar.
.....O Simão faleceu ontem por volta das 23h com um ataque cardiaco fulminante.
Desculpem, mas não estão em condições psocolágicas pra descrever....o pior é que aconteceu tudo com a minha filhota de 8 anos que viu morrer o seu grande amigo enquanto brincavam!
Como explicar a uma criança que estas coisas acontecem? como??
O Simão só viveu 10 meses, muito pouco tempom mas graças a Deus foi um animal muito feliz, pelo menos tentámos fazê-lo feliz.
O Simão era um Golden Retriever lindo, super meigo, muito brincalhão e adorava a minha filhota e ela também o adorava, aliás todos nós....é uma grande tristeza lá em casa, cada canto da casa traz uma lembrança....vai ser dificil ultrapassar isto.
O Simão estava inscrito no CPC, gostaria de saber se é necessário comunicar a morte do animal ao clube....
Por favor digam qualquer coisa...

Novata
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jul 05, 2004 8:49 am

:cry:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 05, 2004 9:01 am

Força...!

Sei bem o que é perder um amigo de uma hora para a outra... também com um problema cardíaco... :cry:

Como é que explica à criança...? Essa é a parte mais difícil...e infelizmente não tenho essa experiência para a poder partilhar consigo...

O melhor mesmo é tentar arranjar outro animal o mais depressa possível para ajudar a minimizar a falta desse e ajudar um pouco a esquecer, apesar de nenhum substituir outro... Já agora um conselho: arranje ou uma cadela, ou um cachorro de outra raça para não cair na tentação de comparar um com o outro...

Quanto ao CPC, julgo que basta enviar uma cópia do registo do animal e informar do sucedido para eles darem baixa, mas contacte-os nesse sentido e eles informam.

Força!

Susana
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda jul 05, 2004 9:08 am

:(
Não há palavras que a possam ajudar a superar essa tristeza que sentem. A única coisa que podemos fazer é dar-lhe força para seguirem em frente e pelo menos terem a noção que fizeram o Simão muito feliz no pouco tempo que ele viveu.
Provavelmente não devem estar sequer a pensar terem outro cão, mas seria a forma mais fácil de ultrapassarem a dor.
Força!
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jul 05, 2004 9:28 am

A mais força para supere esssa situação. :( :(
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 05, 2004 9:41 am

A unica coisa que possodizer é força e claro, se a sua filhota quiser um novo melhor amigo, compre ou adopte logo que possivel.

Um novo canito nunca apagará a memoria do anterior, mas sempre nos ajuda a esquecer a dor, e dá-nos animo com os momentos de carinho partilhados.
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

segunda jul 05, 2004 9:44 am

:cry:

Sem palavras...

:(
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jul 05, 2004 10:28 am

Obrigada a todos pelo apoio.
não está a ser nada fácil....e só de pensar que tenho e regressar a casa dá-me um aperto no coração! Cada vez que me lembro do Simão as lágrimas correm...

Por um lado penso em arranjar outro cão (outra raça) por outro nãosei....está tudo tão presente na memória de todos nós ainda...a miúda há muito que pedia um pastor Alemão, sinceramente não estava pra aí muito virada...mas agora....sem o Simão talvez um PA seja uma boa companhia pra miúda que acham?

Mas nunca será o mesmo.....

Novata :(
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jul 05, 2004 10:36 am

Lamento muito a morte do seu Simão.

Penso que talvez fosse bom pedir ao veterinário para fazer uma autopsia, de forma a entender melhor a causa da morte.

Quanto ao CPC, pode e deve informar da morte. Penso que basta um fax, assinado pelo proprietario.

Isabel
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda jul 05, 2004 10:37 am

Claro que nunca será o mesmo e ainda bem que é assim porque assim o Simão fica para sempre nos vossos corações. Só que é muito menos doloroso chegar a casa e ter lá um cão à vossa espera do que chegarem e não terem nenhum, será mais fácil esquecerem-se a dor e lembrarem-se sempre do Simão com carinho se tiverem outro cãozinho em casa a dar-vos alegria. Mas pensem bem na decisão. Quanto à raça só vos cabe a vocês decidirem. Mais uma vez, força! Tenho pena de não conseguir ajudar mais.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jul 05, 2004 10:43 am

Ai, novata, lamento imenso o que lhe aconteceu.
O melhor que pode fazer nesta altura, é partilhar a dor com a sua filha, que ela sinta que a sua dor e mágoa é partilhada com a sua mãe, que chorar não é errado, muito pelo contrário, é o melhor para limpar a alma.
Cada caso é um caso, quando o meu cão anterior morreu eu não podia nem pensar em ter outro, foram as minhas filhas que pediram e pediram até me convencer, mas tiveram que passar vários meses para eu me decidir.
Pela minha experiencia, posso garantir que um cãozinho novo é a única coisa que cura a dor de ter perdido um amigo, não se esquece, mas a dor acalma e a alegría dum novo cachorrinho enche tudo, sobretudo para as crianças.
É você que tem que decidir quando ter um novo cão, fale com a menina, ouça o que ela tem para lhe dizer, não esconda as suas emoções, uma dor partilhada doi menos, e contribui a unir a família.

Alicia
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 05, 2004 10:46 am

Novata,lamento imenso o que aconteceu com o Simão... :( Estas coisas são mesmo injustas,de um momento para o outro ficamos sem eles e sem tempo para reagir...
Na minha opinião acho que não devia adquirir outro cão já.Claro que a aconselho a ter outro,mas acho que ainda é cedo,o Simão ainda está muito presente nas vossas memórias,e por muito que se tente o contrário,há sempre aquela tendência a comparar... :roll:
No seu lugar dava algum tempo,e depois sim,adquiria outro. ;)
Muita força, e tente animar a sua filha que ela bem deve precisar.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
novata
Membro

segunda jul 05, 2004 11:01 am

Tenho lido com muita atenção tudo o que me dizem....a Mónica está receptiva a um novo cachorinho (não tanto como eu...) mas não será pra já, primeiro porque já temos as férias marcadas pra breve e será bom pra todos afastarmo-nos de casa....
Além disso nunca iria adquirir um cachorrinho e deixá-lo entregue a outras pessoas nos seus primeiros tempos cá em casa, isso nunca!

É melhor ir com calma....não quero contagiar a miúda com a minha tristeza, mas a verdade é que ontem chorámos abraçadas e também dormimos assim.....foi necessário algum sangue frio e tirar da cabeça dela que a culpa não tinha sido dela, pois inicialmente ela culpou-se pelo sucedido, aqui não há culpados, só tristeza....

Realmente andávamos a ponderar arranjar companhia para o Simão e a miúda pedia constantemente um PA, agora voltámos á estaca zero....assim que regressarmos de férias vamos resolver este assunto, sinceramente agora também não estou com cabeça pra isso e adquirir um animal não é o mesmo que ir á loja da esquina e comprar um bibelô lá pra casa....

Novata :cry:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 05, 2004 12:18 pm

Realmente o melhor que tem a fazer é adequirir outro cão, vai ver que até a senhora se vai sentir melhor, eu também pensava assim mas cuidar de novo de um cão reanima a nossa alma!!
Diga à sua filha a verdade, eu desde muito cedo (cerca de 5anos) fiquei sem o meu Péle, pois o meu pai mandou o abater por umas razões, e desde aí já conhecia o conceito morte, e a vivência constante com animais também me ajudou... :(
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda jul 05, 2004 12:47 pm

Uma história triste, que infelizmente se anda a tornar vulgar. É o segundo caso no espaço de um mês que eu oiço de um Golden jovem que tem um ataque fulminante.
Lamento imenso, acredite. Quanto ao novo cão, sugiro que o adquira mais cuidadosamente ainda, e que peça para ver todos os exames dos pais (incluindo rastreio cardíaco), para evitar desgostos semelhantes, principalmente à sua filha, porque é o tipo de coisas que marca uma criança.
Responder

Voltar para “Cães”