Apresentação de um novo membro da "famelga"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
OLá pessoal, já à algum tempo vejo o vosso forum e agora resolvi registar-me visto que tb já tenho uma amiga comum a muitos de vocês.
Apresento-vos a Teca D
http://paulos.no.sapo.pt/DSC01465.JPG
http://paulos.no.sapo.pt/DSC01467.JPG
http://paulos.no.sapo.pt/Dsc01466.JPG
Ela tem 2 mesitos, chegou a casa muito estranha, parecia que estáva triste, não brincava, não comia, em fim, eu é que já estáva a ficar doente, passado umas horitas começou a ir beber, depois foi comer e por fim já andava a brincar com a bola do Mac lol
Como eu nunca tive cães gostava que me dessem concelhos sobre o que fazer/comprar, apartir de agora.
Logo vou comprar 2 "pratos" lol , de inox (penso ser o melhor) para colocar a comida e bebida, um osso de pele de vaca para ela se entreter a roer, e uma escova para o pelo.
Digam algumas dicas.
Abraço
PJFS
Apresento-vos a Teca D
http://paulos.no.sapo.pt/DSC01465.JPG
http://paulos.no.sapo.pt/DSC01467.JPG
http://paulos.no.sapo.pt/Dsc01466.JPG
Ela tem 2 mesitos, chegou a casa muito estranha, parecia que estáva triste, não brincava, não comia, em fim, eu é que já estáva a ficar doente, passado umas horitas começou a ir beber, depois foi comer e por fim já andava a brincar com a bola do Mac lol
Como eu nunca tive cães gostava que me dessem concelhos sobre o que fazer/comprar, apartir de agora.
Logo vou comprar 2 "pratos" lol , de inox (penso ser o melhor) para colocar a comida e bebida, um osso de pele de vaca para ela se entreter a roer, e uma escova para o pelo.
Digam algumas dicas.
Abraço
PJFS
Última edição por PJFS em segunda jul 05, 2004 9:13 am, editado 1 vez no total.
Não sei se você já tem uma casota o caminha para o seu melhor amigo, mas se for o caso de não ter compre uma, é que eles devem sempre ter o seu canto e claro convem não o habituar a ficar no seu quarto, é que depois ele pensa que é lá o sitio dele e...
Eu infelizmente não consegui visualizar as suas fotos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
É tb muito importante levá-lo a um veterinário( se ainda não foi ) para verificar o seu estado de saúde, vacinas, desparazitação, e aconselhar-se sobre a alimentação e cuidados a ter com o seu novo amigo.
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
Uma caminha? mas pequena? se for pequena, passado uns tempos já não lhe serve de muito, há caminhas para o tamanho dos golden? Eu coloquei um cobertor no chão da cozinha e ela passou lá a noite, espero não ter feito asneiras lol (é que ela está na casa da minha maria, visto eu morar num apart. e ela numa moradia). A minha maria sempre quis ter um cão, e ontem o sonho dele (e meu) realizou-se).Moca32 Escreveu: Não sei se você já tem uma casota o caminha para o seu melhor amigo, mas se for o caso de não ter compre uma, é que eles devem sempre ter o seu canto e claro convem não o habituar a ficar no seu quarto, é que depois ele pensa que é lá o sitio dele e...
P.s- as fotos já funcionam
-
- Membro Veterano
Sim ela já foi ao vet, vai levar já hoje a 2ª dose da desparisitação, anda com diarreia, o criador disse que é normal e até amanhã dar-lhe somente arroz cosido com frango cosido e depois dar a ração normalmente.alterego Escreveu: É tb muito importante levá-lo a um veterinário( se ainda não foi ) para verificar o seu estado de saúde, vacinas, desparazitação, e aconselhar-se sobre a alimentação e cuidados a ter com o seu novo amigo.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Muito linda a Teca.
Quanto à camita,pode arranjar-lhe já uma grandita,para lhe durar mais tempo.
Não se esqueça do treino de higiene, levá-lo muitas vezes à rua,principalmente depois das refeições,pra ele se habituar a fazer fora de casa.Leve-o também a dar uns passeios,para fazer um pouco de exercício,mas não o esforce muito antes dos 6 meses.
E no fundo estes são alguns dos cuidados básicos,e continue por aqui no fórum que aprenderá muito mais coisas!
Tudo de bom para a cadela.

Quanto à camita,pode arranjar-lhe já uma grandita,para lhe durar mais tempo.
Não se esqueça do treino de higiene, levá-lo muitas vezes à rua,principalmente depois das refeições,pra ele se habituar a fazer fora de casa.Leve-o também a dar uns passeios,para fazer um pouco de exercício,mas não o esforce muito antes dos 6 meses.

E no fundo estes são alguns dos cuidados básicos,e continue por aqui no fórum que aprenderá muito mais coisas!
Tudo de bom para a cadela.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PJFS - Repare que eu disse caminha porque me queria referir aos pertences do canito de uma forma carinhosa e porque se chamamos cama, á nossa cama que face á deles é enorme, acho que podemos camar de caminha a dos canitos.
Mas sim existem camas para Goldens, até para cães bem maiores, bem como casotas, agora claro, tem de comprar já a pensar no tamanho do cão quando este for adulto, caso contrário terá duas despesas em vez de uma.
Eu não sei se já foi com o seu cão ao Vet, mas acho que deverá ir o quanto antes, para ele se inteirarar do estado de saude do cão e informar a sua pessoas das datas de vacinação e certos cuidados a ter com higiene, tais como limpeza das orelhas, corte das unhas, enfim, o costume.

Mas sim existem camas para Goldens, até para cães bem maiores, bem como casotas, agora claro, tem de comprar já a pensar no tamanho do cão quando este for adulto, caso contrário terá duas despesas em vez de uma.
Eu não sei se já foi com o seu cão ao Vet, mas acho que deverá ir o quanto antes, para ele se inteirarar do estado de saude do cão e informar a sua pessoas das datas de vacinação e certos cuidados a ter com higiene, tais como limpeza das orelhas, corte das unhas, enfim, o costume.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Olá PJFS e parabéns pela Teca.PJFS Escreveu: Uma caminha? mas pequena? se for pequena, passado uns tempos já não lhe serve de muito, há caminhas para o tamanho dos golden?

Eu tenho uma Petra da mesma raça e da mesma cor da sua e garanto-lhe que são uns doces, muito dóceis e muito inteligentes.
Há caminhas para goldens e outros cães grandes mas o melhor que pode fazer é comprar uma de plástico (acho que são de PVC) já grande, que vai durar uma vida (embora um bocadinho roida), por-lhe uma manta que seja fácil de lavar ou outro material resistente. Vendem-se em pet shops e tem uma grande variedade à sua escolha.
Felicidades para a Teca e para si

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Diarreia não é normal. Normal é as fezes terem a textura de 'feses normais'. Um cachorro pode ter diarreia por muitas razões, e nem todas são graves, mas daí a ser 'normal....
Há sempre uma causa, e essa deve ser encontrada para evitar desidratações graves ou doenças mais complicadas.
Aconselho uma ida ao veterinário, porque pode dever-se a uma mudança na alimentação ou a qualquer porcaria que comeu, mas também pode ser uma reacção ao desparasitante usado. Por exemplo o meu cão foi desparasitado com Lopatol quando era pequeno e também começou logo com diarreia. Veio a verificar-se que não tolerava aquele medicamento e teve de mudar-se.
Diarreias também podem ser sinais de muitas doenças, saí que a ida ao veterinário, por todas as razões e mais alguma (quanto mais não seja para ficar descansado), é aconselhável.
Ponha sempre muita àgua à disposição do cão e procure 'aguar-lhe' um pouco o arroz com frango cozidos que disse lhe vai dar ( é para ajudar a não desidratar).
Boa sorte
Paulo C.
Diarreia não é normal. Normal é as fezes terem a textura de 'feses normais'. Um cachorro pode ter diarreia por muitas razões, e nem todas são graves, mas daí a ser 'normal....

Aconselho uma ida ao veterinário, porque pode dever-se a uma mudança na alimentação ou a qualquer porcaria que comeu, mas também pode ser uma reacção ao desparasitante usado. Por exemplo o meu cão foi desparasitado com Lopatol quando era pequeno e também começou logo com diarreia. Veio a verificar-se que não tolerava aquele medicamento e teve de mudar-se.
Diarreias também podem ser sinais de muitas doenças, saí que a ida ao veterinário, por todas as razões e mais alguma (quanto mais não seja para ficar descansado), é aconselhável.
Ponha sempre muita àgua à disposição do cão e procure 'aguar-lhe' um pouco o arroz com frango cozidos que disse lhe vai dar ( é para ajudar a não desidratar).
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Lembre-se de ir ao Vete com ele numa caixa( caixa de transporte, também é conveniente ter uma em caso de emergência), e nunca o deixe andar no xão da clínica!!!