gatinhos que precisam de alguém para sobreviver

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

segunda jun 28, 2004 6:06 pm

Gatinhos para dar ainda bébes.
Tem machos e femeas... dois cinzentos tigrados, um preto, um branca meia beije, e um branco com pelo preto na cabeça e no corpo a beiro do rabo, este é o que sei que é gata. eles não tao a ser bem tratados pois os donos mal lhes dão de comer, nem á mãe... uma tia minha é que dá de comer a mãe senão ela não conseguia sustentar os filhos. quando fui ver os gatos estavam carregados de pulgas e o que sei que é gata estava toda sujo... sem cuidados nenhuns. se alguém estiver disposto a salvar algum é que por este andar não vão durar muito.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta jun 30, 2004 11:33 am

Olá Ashley,

Não consegui perceber na tua mensagem se os gatos estão ao ar livre ou dentro de casa...

Trata-se portanto de uma gatinha que está a amamentar bebés, é assim?

Se é assim é muito importante que ela se alimente bem, por estar a amamentar. Também não é nada boa ideia os bichos estarem ao relento (não sei se estão mas...)

Será que tu ou a tua tia não poderiam falar com os donos da gata e sensibiliza-la para este aspecto?
Em últimos caso, não poderiam recolhe-los provisoriamente até poderem ser separados da mãe? Posteriormente tentava-se arranjar donos para eles.

Picola
ashley15
Membro

sexta jul 02, 2004 9:44 am

eu não sei se eles tão fora ou dentro de casa dos seus donos... a gata a minha tia alimenta-a... já se arranjou dono para um e talvez consiga para outro mas tá complicado... os donos nem para eles tem quanto mais para os gatos.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jul 02, 2004 11:58 am

Mas diz que os foi ver. Portanto deve saber se eles se encontram na rua ou abrigados em algum lugar..certo???

Bjs
Sgomes
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jul 02, 2004 12:03 pm

ashley tenta ser clara nas tuas mensagens - falas de cada situação de uma maneira que temos que estar a adivinhar.
O que percebi é que esses gatos estão com alguém, certo? Se não foste lá, como sabes que estão sujos, com pulgas e não sei que mais? se foste, como é que não sabes se estão fora ou dentro?
quando fui ver os gatos
eu não sei se eles tão fora ou dentro de casa dos seus donos...
:o :o :o

Diz-me se alguém pode entender isto?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ashley15
Membro

segunda jul 05, 2004 2:45 pm

eu vio-os em casa da minha tia e os filhos subiram pelo gradiamento que separa a casa da minha tia e a deles e deram os gatos para ver por isso eu tive com os gatos na mão mas não vi onde estavam... agora só há dois trigados cinza para dar.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda jul 05, 2004 3:56 pm

Olá Ashley,

Passando à frente a parte de estarem ao relento ou não :roll: :roll: uma coisa é certa: os donos não têm condições para os ter.
Mesmo que consigam dar os bebés existe toda uma serie de providências que os donos não poderão tomar em relação à gata mãe: estereliza-la por exemplo, de certeza que ela anda na rua e assim estará sempre prenha.

Portanto, o ideal seria conversarem com eles e incentivá-los a dar a gata, a Ashley não pode ficar com ela? ou a sua tia?

Em último caso, pelo menos estereliza-la (talvez falando com vet facilite o pagamento, ou colocando-se sócio de alguma ass. façam um desconto)

Picola
ashley15
Membro

quarta jul 07, 2004 5:02 pm

eles foram de ferias e antes disso a minha tia dava a pilula á gata mas depois como foram de ferias e levaram a gata a minha tia não pode continuar a dar e quando eles vieram a gata já vinha cheia... a minha tia da-lhe de comer mas não pode ficar com ela porque já tem animais e a gata não se dá bem com a cadela dela pois atira-se á cadela :o :roll: e eu já tenho 3 gatos e 3 cães.
Responder

Voltar para “Gatos”