não me levem a mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

segunda jul 05, 2004 1:30 pm

Cara Sarahkay

Só agora vi este tópico e queria só contar-lhe a história do meu gato.
Já eu vivia sozinha há muito tempo e, porque sempre gostei de gatos, decidi ter um. Tive a sorte de ter uma amiga que gosta de animais e que, juntamente com uns vizinhos, protegiam uma gata de rua que teve 6 gatinhos. Eu fiquei com um e ainda consegui dono para outro. Todos os outros ficaram com dono.
Hoje o meu gato tem 4 anos (feitos no dia 4) e é para mim uma das melhores companhias, é ele que está à minha espera todos os dias quando chego a casa, sempre a ronronar e que fica triste quando me vou embora.
Se não fosse o facto de existirem pessoas que protejem os gatos de rua eu hoje não tinha o meu.
Como eu existem milhares, pessoas que, se não fosse alguém ter acolhido um gato de rua, não teriam o seu gato.
Se todos pensassem da sua maneira, o meu gato muito provavelmente não existiria e, tal como outros, milhares não existiriam, provavelmente até os seus.
Pense nisso.

Susana
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jul 05, 2004 1:59 pm

Os meus gatos também vieram da rua e há-de haver sempre gatos na rua.

Agora eu não estou disposta a vê-los por ali assim e também não tenho condições para os albergar ou mesmo de os operar ou medicar ou seja o que for. A vida não mo permite e também não sou obrigada a isso! Eu até tenho o meu gato castrado para evitar acidentes!

E qual é a qualidade de vida de uma gata que eu até esterilizei e que dou comida para depois o puto do fundo da rua lhe passar com a mota por cima porque não gosta de gatos?

Mas já vi que sou agressiva e que falo sem pensar, por isso muito obrigado a todos. Consegui bastante com a vossa ajuda, aprendi a dar a pilula (que provoca cancros aos gatos com dono mas que para os da rua serve) e aprendi também que vocês são muito porreios/as, mas ou falamos todos da mesma forma, ou, se aparece alguém com ideias diferentes, é banido.

:)

E vamos ficar todos amigos e eu venho cá só para falar dos gatinhos que são felizes e bem tratadinhos e dizer que os que estão aí para adoptar são tão fofinhos e espero que consigam arranjar um bom dono, etc e os outros não existem e não se fala mais deles, ok?

beijocas
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 05, 2004 2:05 pm

Ironismo é o seu forte!
Vale sempre a pena esterelizar os gatos da rua!!!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jul 05, 2004 2:34 pm

[quote=Jordan]
ai Sara Sara!

Fiquei com uma dúvida falaram em dar a pílula para prevenção; mas a pílula não faz mal ás gatas? Provoca tumores? Ou referem-se a uma pílula especial para animais? é que do meu conhecimento a operação foi sempre o método melhor.

Quanto ao resto, no coments! :roll:
[/quote]

A esterilização é 1000 vezes preferível. Só que muitas vezes não há fundos necessários para tal em colónias de rua. Nesse caso opta-se pelo que se julga ser do mal o menos, dá-se a pilula (própria para animais bem entendido). Sim, a longo prazo faz mal mas entre estarem constantemente a vir ao mundo ninhadas com o futuro negro e prevenir o seu nascimento pensa-se que a última opção é preferível. De qualquer modo a longevidade na rua não costuma ser grande (depende de muitos factores) e muitas vezes os ditos tumores não chegam a ter tempo de se desenvolver. É mesmo do mal o menos, antes dar a pilula que assistir de braços cruzados à explosão demográfica de uma colónia e respectivas consequências.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 2:44 pm

SarahKay Escreveu: Bom dia,

Vamos ver se eu consigo responder a toda a gente.

1º vou responder à palha:

O Golden é do meu namorado, não há fotos dos gatos porque a máquina digital também é dele e é verdade não tenho pc nem net ao fim de semana.

Agora ao que interessa:

Há muitos gatos com dono e sem dono na rua. O meu Misha também vai à rua, mas está castrado e alimentado e vacinado, etc. Não chateia ninguém apenas quer dormir umas sonecas ao sol.

Agora com excepção da aisd mais ninguém se ofereceu para ajudar:

- como é que se dá a pilula a uma gata vadia?
- como é que eu peço dinheiro a vizinhos que nem os próprios animais mandam castrar e esterilizar?
- e é preferivel ver os gatos a definhar de dia para dia que matá-los de uma vez? Eu antes queria uma injecção que sofrer de fome e doença até à morte.... mas isso sou eu que não gosto de animais...

Não vejo qual foi a parte do meu discurso que vos ofendeu tanto!? A parte em que eu digo que gostava que eles morressem todos? O que é que vocês sentiam se tivessem que passar todos os dias por um montão de gatos vadios a quem até já deram nomes e que alimentam porque não podem fazer mais nada e de dia para dia eles se multiplicassem e reparassem que se calhar o melhor mesmo é acabar com o mal pela raiz?

E já devem ter reparado não posso contar com os vizinhos pelo que já expliquei. Os meus vizinhos são daqueles que dizem "não quero uma gata porque depois elas estão sempre a parir", mas que se se fala em castrar um gato respondem "ai coitadinho, já viste se te fizessem o mesmo!".

E com toda esta ignorância e falta de senso o que é que é suposto eu fazer? Ignorar? Antes quero agir menos bem que ignorar! E mais uma coisinha, acham que os gatos que estam nos "abrigos" têm condições? A mim parece-me que eles estam vacinados, castrados, esterilizados e presos à espera da morte... Estão melhor que os da rua, acredito, mas também não estão bem... e até podem ser adoptados, mas também podem não ser. E há aí tanto gato para dar...

E para acabar eu perguntei quem é que os queria, aparentemente as pessoas que me criticaram de só gostar dos meus também já não têm muito "espaço"!

Casadanaval, não podia estar mais de acordo consigo...

E fico por aqui, visto que só ajudam quem vem com as mensagens standard: "tenho uma amiga que tem uma gata e ela (sem querer) ficou prenha e tem gatinhos. Alguém quer? São tão fofinhos e pequenininhos." Só não acrescentam: "Se não chegarem para todos não faz mal porque daqui a 6 mesitos a gata está a parir outra vez!"

:?
Peço desculpa aos restantes foristas, mas esta tem mesmo que ser assim...

Deixe-se de m****s, porque este tipo de discurso é isso mesmo. O seu post inicial não foi a pedir a ajuda. Se quisesse realmente ajuda - AJUDA e não chutar a bola para outros - entraria em contacto com quem teria que entrar, que você até sabe, tal como todos sabem, basta LER os tópicos deste forum ou fazer uma pesquisa por associações.
Dar a pilula a uma gata?
Apanhá-la?
Organizar peditório?
Esterilizar e devolver ao local?
Mas ou eu não sei ler ou então nada disto estava no tópico que vc abriu, correcto???

Acha ridiculos os tópicos a dar animais? Então acha ridiculo todo um trabalho desenvolvido por pessoas que lutam e trabalham diariamente para resolver as mmerdas que pessoas como os seus vizinhos e possivelmente vc incluida fazem, ou melhor não fazem porque estão-se barimbando para os animais que não sejam os vossos...é a diferença entre o amor restrito e o amor universal. Nada a criticar, mas não venham é chatear!

Muito sinceramente? Chame a camara, mande esses gatos todos para o canil para serem abatidos...mas eles que não se esqueçam de apanhar também os seus e os das pessoas que aí moram e que andam na rua, porque precisam de apanhar o banhinho de sol...e já agora que apanhem também o golden do seu namorado e que o abatam pois o que não falta por aí são labradores e Goldens, os bobis da moda. Mais um menos um...

... Muito sinceramente? Estou farta de gente estúpida! Gente que nada sabe, gente que nada é, gente que nada faz, gente que não é gente, são as caras sem face, corpos sem alma, vidas sem luz...

Quanto a apanhar gatos para castrar e esterilizar é super fácil ... se alguem tiver a bondade de me explicar como o fazer sem perder horas de sono e de forma a apanhar especificamente aquele gato que ando atrás, e não os outros que até já estão tratados, e sem ser mordida e arranhada...enviem PM que eu e mais algumas pessoas daqui agradecemos.

Agora Dª Sara, fique sabendo que há muitas pessoas que vÊm aqui á procura de conselhos para solucionarem situações parecidas com a que descreve. Todas essas pessoas foram ajudadas, porque não vieram fazer chantagens baratas nem desabafos idiotas a tentar chutar a bola para terceiros. São pessoas que nada entendem de gatos mas pessoas com P grande, conscientes do problema e adultas o suficiente para pedirem ajuda ás pessoas certas da forma certa.

Espero que seja muito feliz e de preferencia bem longe de mim!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

segunda jul 05, 2004 2:53 pm

SarahKay Escreveu:

Agora eu não estou disposta a vê-los por ali assim e também não tenho condições para os albergar ou mesmo de os operar ou medicar ou seja o que for. A vida não mo permite e também não sou obrigada a isso!
Se não quer ver......feche os olhos.......e não atrapalhe quem ajuda.........e se em vez do coração você tem uma pedra...de facto fica dificil entender que o bem que se faz aos outros sejam animais ou pessoas, que está ao nosso alcance.......não é obrigação.......é amor......mas isso é o que menos existe hj em dia...........

Talvez a sua obrigação.....seja mesmo matá-los.......ou chamar a carrocinha para o fazerem....... :x :x :evil:
lindinha_24
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 2:53 pm

SarahKay Escreveu:

Agora eu não estou disposta a vê-los por ali assim e também não tenho condições para os albergar ou mesmo de os operar ou medicar ou seja o que for. A vida não mo permite e também não sou obrigada a isso!
Se não quer ver......feche os olhos.......e não atrapalhe quem ajuda.........e se em vez do coração você tem uma pedra...de facto fica dificil entender que o bem que se faz aos outros sejam animais ou pessoas, que está ao nosso alcance.......não é obrigação.......é amor......mas isso é o que menos existe hj em dia...........

Talvez a sua obrigação.....seja mesmo matá-los.......ou chamar a carrocinha para o fazerem....... :x :x :evil:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jul 05, 2004 2:56 pm

nynf Escreveu: Muito sinceramente? Chame a camara, mande esses gatos todos para o canil para serem abatidos...mas eles que não se esqueçam de apanhar também os seus e os das pessoas que aí moram e que andam na rua, porque precisam de apanhar o banhinho de sol...e já agora que apanhem também o golden do seu namorado e que o abatam pois o que não falta por aí são labradores e Goldens, os bobis da moda. Mais um menos um...
Acho que sim, e que me devem matar também a mim e à familia e aos amigos. Talvez a humanidade toda! Assim o mundo ficava muito melhor!

Se não gostam do tópico, se não querem gramar com gente estupida deixam o tópico descer que não sou eu que o vou buscar lá abaixo!

Acho que estão a demonstrar muita baixeza e muto pouca clareza de espirito, mas quem sou eu para dizer isso? Eu não sou nada, nem mereço o ar que respiro, devia ser empalada ou queimada na fogueira como faziam na inquisição!

Bem, mas eu disse que não respondia mais e fico mesmo por aqui.
lindinha_24
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 3:00 pm

nynf Escreveu: pessoas como os seus vizinhos e possivelmente vc incluida fazem, ou melhor não fazem porque estão-se barimbando para os animais que não sejam os vossos...é a diferença entre o amor restrito e o amor universal. Nada a criticar, mas não venham é chatear!

è isto mesmo Nynf......era aqui que queria chegar............ ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda jul 05, 2004 3:42 pm

Sei que não devia dizer isto que nada tem a ver com o tópico.. mas só estou a fazer uma comparação..

As crianças que cada ano que passa aumentam para adopção.. acha a senhora Sarah, as crianças mereciam para o abate? Acho que sendo animais que somos, todos merecemos a vida! Ninguém é menos de ninguém muito menos os gatos e os cães ou lá seja quem fôr..
Ah e tal...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 05, 2004 5:11 pm

nynf, subscrevo e aplaudo!!!

É que de facto é uma barbaridade pegada!!! E ainda volta a dizer mais!
a excmª senhora Sara qq coisa, quem pensa que é para se atrever a escrever isto:
Agora eu não estou disposta a vê-los por ali assim
Pesam-lhe?? Pesa-lhe que vivam?? É mesmo necessário eu usar de todo o meu autocontrole, para não dizer o que você merece ouvir.
Tanta mediocridade e mesquinhice juntas numa única pessoa!!! Irra!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 05, 2004 6:02 pm

-CarpeDiem- Escreveu: As crianças que cada ano que passa aumentam para adopção.. acha a senhora Sarah, as crianças mereciam para o abate? Acho que sendo animais que somos, todos merecemos a vida! Ninguém é menos de ninguém muito menos os gatos e os cães ou lá seja quem fôr..
Carpe Diem desculpe mas a comparação é ridícula, pois ofende pessoas que andam há anos para adoptar e nunca conseguem por questões burocráticas idiotas. Este problema é de excesso populacional, coisa que não temos aqui em Portugal em relação ao ser humano. ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda jul 05, 2004 6:12 pm

LastKiss :) Posso ter exagerado o que eu disse.. e peço desculpa se ofendi alguém.. mas se o disse foi com a intenção de afirmar á forista Sarah que os gatos também merecem ser adoptados e ter os mesmos direitos que os humanos. Não sei explicar melhor.. mas penso que devem perceber onde quero chegar! ;)
Ah e tal...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda jul 05, 2004 8:13 pm

SarahKay Escreveu: Acho que sim, e que me devem matar também a mim
Nada disso! Desejo-lhe apenas uma semanita a conviver diariamente com os animais lá no próprio Canil... a vê-los morrer aos bocadinhos, a definhar e a tornar-se nada...

Desejo-lhe apenas que ao deitar a cabecinha (oca) na almofada não durma... é rídicula, mesquinha, ofensiva e vale seguramente mto menos do que esses animais a quem tanto deseja a morte...

Costumo dizer mtas vezes que "mais vale ficar calado e parecer-se estúpido, que abrir a boca e comprová-lo". Mais uma vez aplica-se...

Em nenhum momento pediu ajuda... apenas, e só, produziu afirmações ofensivas para quem gosta de animais e tudo faz por eles...

Volte para debaixo da pedra de onde nunca devia ter saído e deixe em paz quem sofre diariamente a amargura de não ser capaz de ajudar todos mas que já faz muito para além das suas capacidades...

Eita gentalha... em vez de mexer a m**** do cu vem pr'aqui com este discurso, faz-se de vítima e ainda espera aplausos...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 05, 2004 9:33 pm

Acho que sim, e que me devem matar também a mim e à familia e aos amigos. Talvez a humanidade toda! Assim o mundo ficava muito melhor!
porque é que não deixa de ser estúpida e arrogante? acha-se muito desgraçadinha? não gostou do que leu? muitos foristas, tb. não, por isso deram a resposta que merecia. porque o problema não é existir uma sara. é existirem milhões. almas sensíveis que se ofendem quando são chamadas à atenção. pode ter a certeza que toda a gente se borrifa para si e outros que tal. que morram ou não, pouca diferença fazem. o problema são os animais que não deixam de se reproduzir em barda, de invadir a vidinha que tanto prezamos, que só deixam *** por onde passam, que estragam carros, que entram pela casa dos outros, etc, etc, etc.... tudo por culpa de gentinha igual a si.
Responder

Voltar para “Gatos”