Bom dia eu sou a Monique e tenho um labrador com 8 meses acabados de fazer....
A minha 1ª dúvida é :
Sempre que eu tenho de sair de casa deixo o meu cão na cozinha.
Quando chego é só xixis e cocós....
Se eu deixar o jornal para ele fazer as suas necessidades neste ele come o jornal...
O problema é:
Ele já tem 8 meses!!!!!
O que posso fazer?
A 2ª dúvida é:
Ele está a ficar com zonas escuras e outras cor-de-rosa isso é normal num labrador?
Os meus cumprimentos...
Monique Lavchand
O que posso fazer?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aonde é que está aficar com estas zonas ? No pêlo, na barriga...Ele está a ficar com zonas escuras e outras cor-de-rosa isso é normal num labrador
Pode ser "vingança" por o deixar sózinho...Sempre que eu tenho de sair de casa deixo o meu cão na cozinha.
Quando chego é só xixis e cocós....
Quanto tempo é que o deixa só ? Na ida ao café (15 mns) ou para ir trabalhar (pode ir até 10 hrs) ?
Se o deixa o dia todo, naturalmente ele não aguenta.
Tem de o treinar a fazer no jornal ou na rua.
Quando fizer em casa não o castigue (não vale a pena visto que não o apanhou em flagrante - puna-o só quando o apanhar no acto para ele perceber) mas ignore-o, não lhe dê atenção que, às vezes, é isso que eles querem (uma má atenção é melhor que nenhuma).
Quando ele fizer no jornal ou na rua premeie-o com festinhas, biscoitinho e mimos para ele perceber que fez bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá monikbor,
Dê também uma espreitadela neste tópicos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13545
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13005
Mas se tiver mais alguma dúvida, apite!
Dê também uma espreitadela neste tópicos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13545
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13005
Mas se tiver mais alguma dúvida, apite!

-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
- Contacto:
O meu tb está...monikbor Escreveu: Ele está a ficar com zonas escuras e outras cor-de-rosa isso é normal num labrador?
Na parte inferior das patas da frente e por baixo da boca (queixo?).
Tem 5 meses e meio.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu tive esse problema, bastava-me ausentar durante uma hora e fecha-la na cozinha que ela achava que podia fazer ( mesmo que a tivesse levado á rua antes de sair). Só o resolvi mudando-a de sítio, isto é, durante uns tempos ficou na varanda, quando me tinha que ausentar e não a podia levar e durante a noite. Foi remédio santomonikbor Escreveu: Ele já tem 8 meses!!!!!
O que posso fazer?

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 03, 2002 3:51 pm
Muito obrigado pelas respostas!!!
O Clark tem manchas escuras ou rosas nas patas e também na parte inferior do queixo tal como o cão do jcardoso .
Será que posso deixar lá o Clark em períodos em que tenha de me ausentar por alguma razão?
Já agora Susana isso de ter mudado o seu cão de sítio durou quanto tempo até ele deixar de fazer em casa?
Os meus cumprimentos:
Monique Lavchand
O Clark tem manchas escuras ou rosas nas patas e também na parte inferior do queixo tal como o cão do jcardoso .
Eu tenho uma marquise na minha casa.Eu tive esse problema, bastava-me ausentar durante uma hora e fecha-la na cozinha que ela achava que podia fazer ( mesmo que a tivesse levado á rua antes de sair). Só o resolvi mudando-a de sítio, isto é, durante uns tempos ficou na varanda, quando me tinha que ausentar e não a podia levar e durante a noite. Foi remédio santo , agora já fica pela casa ou na cozinha e já não faz nada
Será que posso deixar lá o Clark em períodos em que tenha de me ausentar por alguma razão?
Já agora Susana isso de ter mudado o seu cão de sítio durou quanto tempo até ele deixar de fazer em casa?
Os meus cumprimentos:
Monique Lavchand
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu tirei tudo da minha marquise e coloquei lá as coisas delas.monikbor Escreveu: Eu tenho uma marquise na minha casa.
Os meus cumprimentos:
Monique Lavchand
Em relação as suas questões, é uma questão de experimentar por lá o ckark. O tempo que demora varia um pouco, no meu caso acho que foram á volta de 15 dias, é uma questão de ir experimentando

O problema é que elas desde pequenas habituam-se a fazer onde dize-mos (cozinha) e depois é uma carga de trabalhos para as fazer mudar de ideias

Mas comigo a mudança de sítio resultou :p