Direito a não caça

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça jul 06, 2004 10:58 am

Boas,

Acho que o direito á não caça está correctíssimo e é benéfico pois eu também não gosto que me andem a caçar á porta de casa (já me aconteceu), mas acho que esta medida não seria necessária se o governo extinguisse o regime geral (anarquia), na minha associativa quem mete o pé em ramo verde, sai fora e podem crer que sai mesmo, muitos dos proprietário da minha zona que estão no regime geral pedem á associativa para que sejam incluidos na mesma, coisa que ela não pode fazer pois se o fizesse os matadores que por ai andam insurgiam-se e era uma guerra das antigas... Portanto acho que esta solução é excelente, agora só espero é que quem vede o direito á caça no seu terreno pelo menos zele por ela.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 06, 2004 4:55 pm

Depreendo das suas palavras que concorda que se tenha de pagar para que não haja caça na propriedade de alguém, estou certa?
É extraordinário isso.
Já agora, poderia explicar o que vem a ser isso da Associativa versus regime geral?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 06, 2004 5:19 pm

Miadores, este tema da caça já foi debatido noutro tópico, já todos demos as nossas opiniões, quer concordemos ou não, temos que respeitar as opiniões dos outros po isso vivemos em Democracia.

Quanto ao membro bahia ser a favor da taxa, apesar de eu ser frontalmente contra todo o tipo de taxas e esta então faz bradar aos céus, acho que temos que compreender o que ele diz. É que aplicando taxas, talvez seja o único modo de "evitar" que todos aqueles que querem vedar o livre acesso de caçadores (regime aberto) aos seus terrenos o façam, mas sem a seguir convidarem os amigos para fazerem autenticas carnificinas.

As "Associativas" como o nome indica, são associações de caçadores onde em terrenos vedados se pratica o acto venatório só pelos sócios e com um limite máximo de peças de caça a abater, onde se pagam rios de dinheiro para caçar, em contrapartida o regime geral ou aberto é a completa anarquia, caçam em todo o lado, onde podem e onde não podem, abatem tudo o que lhe aparece pela frente, destroem tudo pelo caminho, pomares, vinhas, hortas, etc.

Claro que como em tudo não há regra sem excepção. E felizmente até no regime aberto aparece sempre a excepção ou excepções que confirmam a regra.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça jul 06, 2004 5:24 pm

E assim continua um PAÍS de 10 milhões de habitantes a vergar-se perante 300 mil caçadores que tudo podem!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Miadores
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 6:38 pm

Ok, kitten, eu calculei que seria algo semelhante.
Agora, quanto a isto que diz:
Miadores, este tema da caça já foi debatido noutro tópico, já todos demos as nossas opiniões, quer concordemos ou não, temos que respeitar as opiniões dos outros po isso vivemos em Democracia
Não concordo, absolutamente nada!
Aliás, já respondi a isto mesmo, noutros posts. Não se trata aqui de uma mera opinião. Eu também respeito as opiniões dos outros. O que não aceito são estas actividades para mim, e não só, felizmente, demonstradoras do que pior o homem tem em si.
Contra isso, lutarei, sempre!
<p>&nbsp;</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jul 06, 2004 7:14 pm

Boa Noite

Se nos caçadores pagamos para caçar, porque é que quem quer optar pelo direito à não caça, não tem que fazer o mesmo?

A questão é simples... antes de os terrenos serem do proprietário, são do estado... e a lógica no nosso país é essa.

Por isso, apesar de ser contra essas taxas, entendo-as.

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jul 06, 2004 7:26 pm

Uma coisa são os passatempos do ser humano, outra coisa é obrigar os outros a "levar com eles".
Se eu quero nadar vou a uma piscina municipal, não vou a casa do meu vizinho sem lhe pedir pôr-me lá a nadar; quem caça por um passatempo, não deve invadir e impingir a sua presença aos outros.
Até porque a maioria das pessoas com terrenos rurais são agricultores reformados ou em vias disso, que não têm culpa dos passatempos e muito menos devem estar a pagar para isso, é apenas uma medida para a pouco e pouco ir enchendo os bolsos...
baiha
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 7:42 pm

Boas,

Ora ai está fala-se tanto nos caçadores e dos coitadinhos dos bicharocos que são mortos mas esquecemo-nos que a agricultura da maneira que é feita principalmente na minha zona (Ribatejo) de modo intensivo com recurso a herbicidas potentes, e outros químicos, os tractores que limpam todos os terrenos de qualquer vestígio de mato, as águas poluídas, etc.... Mas aqui D´El Rei os caçadores são uns malandros... têm uma espingarda e têm prazer a caçar ainda por cima, deixem-se de tretas a soja é feita no campo e mata muita caça, e outra coisa a taxa é um mal menor para que se possa estar á vontade nos nossos terrenos, temos de ser pragmáticos. Esta é a minha opinião.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jul 06, 2004 7:55 pm

A exploração da agricultura é diferente da criação do pequeno agricultor e nem é isso que está em causa. O que está em causa é que a caça está desleixada e abandalhada, cada um faz praticamente o que quer, pelo que a carta de caçador deveria ser ainda mais difícil de tirar e os caçadores deveriam ter zonas reservadas apenas para eles longe das casas e população. Andar a caçar perto das camadas populacionais para além de irresponsabilidade é perigoso, pois pode alguma bala perdida acertar numa pessoa e isso não é tão raro assim...
FAbarm
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:27 pm

_Last_kiss_ Escreveu: A exploração da agricultura é diferente da criação do pequeno agricultor e nem é isso que está em causa. O que está em causa é que a caça está desleixada e abandalhada, cada um faz praticamente o que quer, pelo que a carta de caçador deveria ser ainda mais difícil de tirar e os caçadores deveriam ter zonas reservadas apenas para eles longe das casas e população. Andar a caçar perto das camadas populacionais para além de irresponsabilidade é perigoso, pois pode alguma bala perdida acertar numa pessoa e isso não é tão raro assim...
Para informar, a distancia minima foi aumentade de 250m para 500m, de habitações, explorações animais, etc.

E só mais uma questão, ninguem caça com balas ;)

Cumprimentos

Tiago
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 06, 2004 8:43 pm

Desculpem lá mas se não são usadas balas na caça como é todos os anos sabemos de crianças que matam outras porque alguem deixou armas de caça à mão de semear? Ia dar uma outra opinião pessoal mas talvez seja melhor não.
Miadores
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:52 pm

baiha Escreveu: Boas,

Ora ai está fala-se tanto nos caçadores e dos coitadinhos dos bicharocos que são mortos
Com que então bicharocos, hem??!! Eu não digo que as máscaras acabam por cair, mais cedo ou mais tarde?? :)
<p>&nbsp;</p>
baiha
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 9:01 pm

Boas,

Bem afinal estou no sitio errado isto é um baile de máscaras e eu fiquei mal na fotografia :( .... Bem se se é esta a argumentação dos supostos defensores dos bicharocos, realmente - Haja pachorra - (onde já eu ouvi isto).

Certo tipo de intervenções só me fazem lembrar a criancinha que não come o bifito com um bocadinho de nervo porque lhe faz impressão mas depois vai ao macddonalds e empaturra-se de todo o tipo de mistelas. Não como, não como, não gosto, e não gosto que comam :o :p ....

Daniel Carreira
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 10:14 pm

Mas já estão a levar a conversa outra vez para vegans?
Isto é caça...não misturar, estamos a falar de leis...

E sim já vi ditos caçadores com balas...
FAbarm
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 11:50 pm

lagutrop Escreveu: Desculpem lá mas se não são usadas balas na caça como é todos os anos sabemos de crianças que matam outras porque alguem deixou armas de caça à mão de semear? Ia dar uma outra opinião pessoal mas talvez seja melhor não.
Gostava de lhe perguntar se sabe, que para obter uma arma de caça, não é necessário ser-se detentor da carta de caçador ;)

E quanto às balas ou não balas, julgava estar a falar com pessoas informadas, porque só assim julgo que se pode discutir o que quer que seja. Assim sendo um pouco de pesquisa, não faz mal a ninguem ;)

Cumprimentos

Tiago Fortuna
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”