Eu pessoalmente não concordo com o treino em caixas ou jaulas,ou como lhe queiram chamar.Então o animal passa a maior parte do tempo fechado num espaço minúsculo até estar habituado?CindelP Escreveu:Também é sempre uma hipotese arranjar uma transportadora e mantê-lo lá nas horas chaves (ou num quarto mais pequeno), já que o canito não irá sujar a zona, tendo pouco espaço para se movimentar.
Deixe-o na caixa durante a noite, de manha leve-o à rua para ele fazer as necessidades - e irá fazer, já que se conteve a noite toda.
Depois da hora de almoço, volte a prende-lo e só o tire ao fim da tarde - novamente irá fazer as necessidades, já que se conteve a tarde quase toda.
Finalmente antes de hora do jantar, prenda-o e tire-o depois para o passeio nocturno - onde irá novamente, fazer as necessidades.
Este metodo obriga os canitos a entrar num horario e esquema de fazer as necessidades, evitando desleixes.
Depois de já estar mais ou menos habituados, é ir aumentando o tempo q fica solto e reduzindo o tempo que fica na caixa.
De realçar que também é um optimo condicionante para o treino

Este assunto já foi discutido aqui.Até podem dizer que é uma boa maneira de treinar os animais,que tem óptimos resultados,mas eu não concordo.Então se para eles já é um sacrificio ficarem sós durante o dia,o que fará estarem mais tempo fechados dentro de caixas...Não acho justo para os animais.
Mas esta é apenas a minha opinião...