O que posso fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

O seu cão aos 8 meses ainda sujava a cozinha toda?

Sim
3
20%
Não
12
80%

Total de votos: 15
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 9:06 pm

CindelP Escreveu:Também é sempre uma hipotese arranjar uma transportadora e mantê-lo lá nas horas chaves (ou num quarto mais pequeno), já que o canito não irá sujar a zona, tendo pouco espaço para se movimentar.

Deixe-o na caixa durante a noite, de manha leve-o à rua para ele fazer as necessidades - e irá fazer, já que se conteve a noite toda.
Depois da hora de almoço, volte a prende-lo e só o tire ao fim da tarde - novamente irá fazer as necessidades, já que se conteve a tarde quase toda.
Finalmente antes de hora do jantar, prenda-o e tire-o depois para o passeio nocturno - onde irá novamente, fazer as necessidades.

Este metodo obriga os canitos a entrar num horario e esquema de fazer as necessidades, evitando desleixes.
Depois de já estar mais ou menos habituados, é ir aumentando o tempo q fica solto e reduzindo o tempo que fica na caixa.

De realçar que também é um optimo condicionante para o treino
Eu pessoalmente não concordo com o treino em caixas ou jaulas,ou como lhe queiram chamar.Então o animal passa a maior parte do tempo fechado num espaço minúsculo até estar habituado? :o
Este assunto já foi discutido aqui.Até podem dizer que é uma boa maneira de treinar os animais,que tem óptimos resultados,mas eu não concordo.Então se para eles já é um sacrificio ficarem sós durante o dia,o que fará estarem mais tempo fechados dentro de caixas...Não acho justo para os animais.
Mas esta é apenas a minha opinião... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”