Vejam isto!!!!!!! Sinceramente...!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 12, 2002 8:41 pm

Olá a todos,
Esta discussão à volta de pedidos de doação de cães de raça já é um tema discutido várias vezes neste forum. Muitos dos membros mais antigos se recordam certamente de um caso semelhante a este mas com uma outra raça em que se veio a descobrir que a pessoa que tão ’chorosamente’ pedia um cachorro era na realidade um comerciante de animais ( com um site na net). Lembram-se também de um caso mais recente de alguém que procurava uma cadelinha malamute para o irmão que estava triste porque o Malamute macho dele tinha morrido recentemente, e depois se veio a descobrir que este Macho estava bem vivinho e afinal a cadela era para iniciar uma criaçãozita de vão de escada.
Não quero dizer que todos os casos de pedidos sejam estes, mas infelizmente muitos são assim.
Pessoalmente devo confessar que o facto do pedido ser de um cão de raça Rottweiler é importante para mim e pesa na minha indignação. Sou um amante da raça ( não sou nem nunca fui criador) e preocupo-me com tudo o que se relaciona com ela, seja bom ou mau.
Ora neste caso, conhecendo a raça e possuindo dois exemplares, sei bem os gastos que ela exige! Estes cães, digamos, exigem uma alta manutenção! Comem muito, e se alimentados com rações de baixa qualidade é mais do que certo que venham a ter problemas .
A maioria dos tratamentos médicos são prescritos de acordo com o peso do cão, e isso os encarece EM MUITO! Por exemplo, quem conhece um Rottweiler sabe bem que uma desparazitação com Drontal Plus ( passo a publicidade) exige um comprimido por cada dez kilos, e sendo que cada comprimido custa cerca de 3 euros, imaginem a diferença entre tratar um cão de 60 Kilos ou um de 15 ou 16 ( Cão Médio)! Pois é... parece que afinal os cães não são todos iguais, não é?
Preocupo-me também que estas doações sejam para má utilização dos cães ( não sei de certeza, mas não arrisco), como sejam lutas ou criação irresponsável.
Preocupo-me ainda que estas pessoas que pedem cães e afirmam não ter recursos financeiros, não lhes possam cobrir todas as necessidades e depois os abandonem ou sujeitem a uma vida miserável, tornando-os cães agressivos ou problemáticos.
Creio também que muitos dos que pedem serão jovens sem maturidade para lidar com as exigências de uma raça dominante, e eventualmente com um cão já problemático do qual alguém se está a querer desfazer. Depois, infelizmente, tudo o que acontece com UM ROTTWEILER reflecte-se em todos os exemplares da raça! As pessoas nunca se esquecem ‘aquele’ caso que aconteceu há ’não sei quantos anos, não sei onde’, e depois lá vem a discriminação!
Se alguém quer um cão de raça, e em particular um Rottweiler, deve estar preparado para os gastos que AQUELA raça exige. Não é indiferente que o cão seja desta ou daquela raça ou rafeiro, porque os cães e as sua exigências não são as mesmas. Refiro-me a exigências materiais, está claro! Amor e carinho todos necessitam de igual forma! Mas amor e carinho e Sorte (!!!) não curam doenças, não pagam a veterinários, não pagam a comida e não pagam a escolas de obediência (porque treino e sociabilização são indispensáveis)! E os gastos com estas coisas são VARIÁVEIS de acordo com o cão e raça em questão ( e por vezes MUITO variáveis). Eu estou em casada minha namorada que tem duas cadelinhas ( uma Pinscher e uma mix de Pinscher com Chihuahua) e eu constato, por exemplo, que o que os meus cães comem num dia daria para várias semanas para elas. Formos comprar Drontal Plus ( que aqui no Brasil é muito mais barato que em Portugal) e ela comprou um comprimido ( que dá para desparazitar as duas cadela ) e eu comprei DEZ ( O Furst pesa 61 Kilos e a Mara pesa 45....em rigor deveriam ser 10 e ½ ).
Por tudo isto, é fácil de ver que HÁ DIFERENÇAS muito importantes. Os cães NÃO SÃO IGUAIS. Para sermos donos responsáveis, temos que pensar e discutir questões materiais, não só o “amor e carinho”.

Compreendo que se goste de uma raça e que determinada pessoa não queira um cão qualquer. Mas que melhor prova de amor pela raça do que ser capaz de esperar até ter condições de lhe dar o que ela precisa?

Abraços
Paulo C.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta set 13, 2002 10:16 am

Percebi as explicações da Elsa, do Nokio e do Paulo C.

Percebi e nesse ponto de vista, devo dizer que concordo!

Paula
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 11:34 am

Olá Lady_girl,

Se leres atentamente o tópico da proteste verificarias que eu afirmei que a Luna vinha DOENTE!!! Neste tópico eu frisei:
Logo assumo que é necessário dispender, na maior parte dos casos, mais dinheiro em cuidados veterinários com os de raça do que com os SRD, tendo em conta que à partida os dois são saudáveis.
E que tal comentares toda a minha mensagem em vez de focares um ponto que, como explicado acima, não tem fundamento?

Nokio.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 13, 2002 8:42 pm

Desculpem, eu referi-te a ti, Nokio, tens razão, e peço desculpa, mas não foste o único. Houve alguém(já não me lembro quem) que disse o que eu afirmei em cima...desculpa ter-me enganado...mas como tb estiveste lá...referi-te a ti...só isso... :? :roll:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta set 13, 2002 10:29 pm

Ólá a todos

Eu concordo, em parte c/ o PauloC e c/ a Elsa.

Algumas pessoas não têm a miníma noção, qd anunciam a pedir em oferta uma determinada raça, daquilo que podem estar a receber.

Sem dúvida que, um criador, seja ele digno do nome ou, seja ele de meia-tigela, não se vai pôr a oferecer animais só porq alguém pede, seja encarecidamente ou não. Eu pessoalmente não acredito! E se o fizer, se calhar deverá ter alguma razão forte.
(Ou então, têm um grande amor pelos animais, também existem é claro!?, e cumprem todos os "requisitos" e vendem os animais baratos ou até os dão).

Eu acredito que, ao se fazer criação, sendo ele o mais profissional e perfeccionista possível, tudo isto requer dinheiro, tempo e dedicação. Por isso achar que, só quem os cria de forma desumana é que, se poderá dar ao luxo de os vender por uma bagatela ou mesmo dá-los, qd estes não apresentam a "qualidade exigida".
Infelizmente p/ os animais! Estes é que sofrem!

Se formos a fazer contas, ao que se gasta mensalmente c/ eles...

É preciso em 1º lugar, tentar sensibilizar, caso possível, as pessoas que pedem cães de borla e, especialmente qd não tem experiência anterior, de o quanto custa criar um cão, educa-lo, consultas no vet, ter tempo p/ ele, brincar c/ ele, etc.

Claro que isto foi lido num anúncio e, as probabilidades de quem o pôs ler este fórum, podem ser escassas.

Para finalizar, acho que todos temos direito de escolher o animal que queremos, seja ele de raça ou um srd, mas o mais importante além de tudo, é saber-mos se temos condições p/ o ter.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 14, 2002 9:34 am

Se me permitem a opinião e passando por cima de ideias sem lógica nenhuma como a do ou da Joaro que agradecia que não atirasse os males dos cães sem dono para os bandidos dos criadores eu considero que tanto os cães como e sem raça definida devia custar dinheiro.
Há no entanto uma diferença. As pessoas NÃO PAGAM POR UM CÃO SEM RAÇA.

Há muito tempo que refiro também que mesmo ter um cão SRD é uma responsabilidade e que não basta ter dinheiro para comprar um cão ou adoptar um sem dono, é preciso ter dinheiro para tratar o bicho em casa de doença.

O AMOR é muito bonito mas o cãozinho que a gente adora morrer à nossa frente por egoistamente termos um cão sem o poder tratar condignamente para mim não é gostar, é ser irresponsável.

E agradecia às pessoas que não percebem nada de criação responsável e andam aqui a mandar bitaites a informar-se antes de dizer parvoíces. A juventude não é desculpa para tudo
Bibocas Escreveu: Ólá a todos

Eu concordo, em parte c/ o PauloC e c/ a Elsa.

Algumas pessoas não têm a miníma noção, qd anunciam a pedir em oferta uma determinada raça, daquilo que podem estar a receber.

Sem dúvida que, um criador, seja ele digno do nome ou, seja ele de meia-tigela, não se vai pôr a oferecer animais só porq alguém pede, seja encarecidamente ou não. Eu pessoalmente não acredito! E se o fizer, se calhar deverá ter alguma razão forte.
(Ou então, têm um grande amor pelos animais, também existem é claro!?, e cumprem todos os "requisitos" e vendem os animais baratos ou até os dão).

Eu acredito que, ao se fazer criação, sendo ele o mais profissional e perfeccionista possível, tudo isto requer dinheiro, tempo e dedicação. Por isso achar que, só quem os cria de forma desumana é que, se poderá dar ao luxo de os vender por uma bagatela ou mesmo dá-los, qd estes não apresentam a "qualidade exigida".
Infelizmente p/ os animais! Estes é que sofrem!

Se formos a fazer contas, ao que se gasta mensalmente c/ eles...

É preciso em 1º lugar, tentar sensibilizar, caso possível, as pessoas que pedem cães de borla e, especialmente qd não tem experiência anterior, de o quanto custa criar um cão, educa-lo, consultas no vet, ter tempo p/ ele, brincar c/ ele, etc.

Claro que isto foi lido num anúncio e, as probabilidades de quem o pôs ler este fórum, podem ser escassas.

Para finalizar, acho que todos temos direito de escolher o animal que queremos, seja ele de raça ou um srd, mas o mais importante além de tudo, é saber-mos se temos condições p/ o ter.
Kate
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 12:08 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 2:49 pm

Bulkathos Escreveu: Bem este anuncio faz-me partir o coco a rir realmente há cada um
Agradeço oferta

do Membro Kate de 2002-09-11 18:03:35

Se tinha tanto carinho pelo cão, compre outro..-

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Procuro Rottweiler, perdi um á muito pouco tempo de quem gostava muito(doença).De momento é me impossivel comprar outro dado os gastos que tive com o meu para o salvar.Agrdeço a quem me ofereça um, tenho espaço e carinho para lhe dar.Obrigado
:lol:
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 2:51 pm

Vamos lá ater calma.
Primeiro so quem é pobre é que sabe o que é não ter dinheiro para algo que se quer.
Quanto ao pedido, nada melhor que ter alguem que fique com um cão de raça oferrecido, pois é mais uma pessoa para adoptar um cão que esteja a passar necessidades.
E se repararem nos outros paises há associações de recolha de cães de raças defenidas.
O pit bull é um dos que mais associações de (RESCUE), quase todos os estados têm cães para oferecer e cães de raça pura com lop e afixos.
Até campeões, que foram abandonados com meses, no "rescue senter"
Portanto deichemos de proteger só os puro rafeiros portugueses, e vamos comprerender o facto de que fora os criadores responsaveis que são muito poucos, toda as criações em portugal são de amadores, e puppy mils, em resumo ainda bem que esta senhora fica com um rott, pois se aparecer algum afito com sarna e feio de tao magro estar, e com muito medo de pessoas, depois de ter feito várias lutas contra outros cães, e nos temos alguem para cuidar dele, vão ver que ja não a criticamos, mas lhe damos o devido valor.

PS: O meu pit como alguns deste forum sabem foi adoptado.
o que não sabem é que eu queria um adoptado. Já tinha visto muitos mas nenhum me falou ao coração, é assim que eu escolho os meus cães dois para já.
Eu devido aos conhecimentos que tenho, tive várias pessoas a oferecerem cães, cachorros, mas eu não quis, sabem porque, porque eu no fundo sabia do que estava a espera.
Num bar do porto TEKILLA, encontrei-me com uns amigos que trabalham na segurança, e em conversa falava-se de pits, ,,.SEgundo algumas opiniões eu não deveria ter dito o que disse mas eu disse-o:
EU perguntei se sabiam de pits para dar,.
Acontece que um amigo de outro porteiro sabia de um que estava a fome há mais de 22 dias, já que o dono estava preso em Qestoias.
O meu tyson ja lutou por várias vezes, ja passou fome tinha problemas de pele . várias peladas e estava tão magro que para (faxer xixi) caia das patas de traz.E psicológicamente estava em panico com medo das pessoas.
Pois eu fui buscalo, sera que voz faz rir esta história??
espero que sim pois este animal esta muito bem.
Qum o quiser ver eu mostro-o pos é um exemplo de que os pits não são maus mas sim os melhores cães do mundo para os humanos(opinião pessoal)
E este em particular o meu tyson era o cão que eu procurava o meu guerreiro, cheio de4 amor para dar, so visto.
Este cão agora ja nbrinca e vai ao cafe sem estar em pánico...bem não vos vou maçar mais
espero que percebam o meu ponto de vista...
Embora eu ache que nenhum cão deve ser oferecido, no minimo pagar os gastos de vaçinas e desparatização, e compartecipar na comida da mãe, entre os meus amigoa é assim que se oferecem cães.
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 2:52 pm

Vamos lá ater calma.
Primeiro so quem é pobre é que sabe o que é não ter dinheiro para algo que se quer.
Quanto ao pedido, nada melhor que ter alguem que fique com um cão de raça oferrecido, pois é mais uma pessoa para adoptar um cão que esteja a passar necessidades.
E se repararem nos outros paises há associações de recolha de cães de raças defenidas.
O pit bull é um dos que mais associações de (RESCUE), quase todos os estados têm cães para oferecer e cães de raça pura com lop e afixos.
Até campeões, que foram abandonados com meses, no "rescue senter"
Portanto deichemos de proteger só os puro rafeiros portugueses, e vamos comprerender o facto de que fora os criadores responsaveis que são muito poucos, toda as criações em portugal são de amadores, e puppy mils, em resumo ainda bem que esta senhora fica com um rott, pois se aparecer algum afito com sarna e feio de tao magro estar, e com muito medo de pessoas, depois de ter feito várias lutas contra outros cães, e nos temos alguem para cuidar dele, vão ver que ja não a criticamos, mas lhe damos o devido valor.

PS: O meu pit como alguns deste forum sabem foi adoptado.
o que não sabem é que eu queria um adoptado. Já tinha visto muitos mas nenhum me falou ao coração, é assim que eu escolho os meus cães dois para já.
Eu devido aos conhecimentos que tenho, tive várias pessoas a oferecerem cães, cachorros, mas eu não quis, sabem porque, porque eu no fundo sabia do que estava a espera.
Num bar do porto TEKILLA, encontrei-me com uns amigos que trabalham na segurança, e em conversa falava-se de pits, ,,.SEgundo algumas opiniões eu não deveria ter dito o que disse mas eu disse-o:
EU perguntei se sabiam de pits para dar,.
Acontece que um amigo de outro porteiro sabia de um que estava a fome há mais de 22 dias, já que o dono estava preso em Qestoias.
O meu tyson ja lutou por várias vezes, ja passou fome tinha problemas de pele . várias peladas e estava tão magro que para (faxer xixi) caia das patas de traz.E psicológicamente estava em panico com medo das pessoas.
Pois eu fui buscalo, sera que voz faz rir esta história??
espero que sim pois este animal esta muito bem.
Qum o quiser ver eu mostro-o pos é um exemplo de que os pits não são maus mas sim os melhores cães do mundo para os humanos(opinião pessoal)
E este em particular o meu tyson era o cão que eu procurava o meu guerreiro, cheio de4 amor para dar, so visto.
Este cão agora ja nbrinca e vai ao cafe sem estar em pánico...bem não vos vou maçar mais
espero que percebam o meu ponto de vista...
Embora eu ache que nenhum cão deve ser oferecido, no minimo pagar os gastos de vaçinas e desparatização, e compartecipar na comida da mãe, entre os meus amigoa é assim que se oferecem cães.
Responder

Voltar para “Cães”