Deitam pró lixo, deitam prá sanita, queimam-nas....
O que fazem às carraças que encontram nos vossos cães?
Moderador: mcerqueira
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu tiro-as com uma pinça e depois deito-as à sanita.
Nunca as deitei ao lixo, porque antes teria de as esmagar...
Nunca as deitei ao lixo, porque antes teria de as esmagar...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
aligra
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Este verão ainda não lhe encontrei nenhuma (o Pulvex deve ser mesmo bom), mas o verão anterior sim. Eu costumava pegar na carraça com um algodão com álcool para o bicho soltar-se, e despois queimava o bicho mesmo nesse algodão (num cinzeiro ou coisa do género) porque alguem tinha-me dito que se a deitava na sanita o bicho podia nadar
Não sei se isto sera verdade, mas pelas dúvidas eu as queimava na fogueira :p :p :p
Alicia
Alicia
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Quando é uma solitária, é logo esborrachada. Quando são várias, vamos tirando e pondo dentro de uma lata, onde depois as destruímos com requintes de malvadez (alcool dentro da lata+carraças+fogo=torre do inferno em miniatura). Mas isto é muito raro, normalmente são apenas esmigalhadas com uma pinça ou pisadas.
Mas o melhor mesmo, para nãop ter de as tirar é ter um bom "anti-carraça", não é?
(Já agora, havia um cão meu que fazia um nojo profundo: quando lhe tirávamos as carraças com uma pinça ele apanhava-as a jeito e comia-as! Nunca conseguimos que deixasse de fazer isso, até ao dia da sua morte... Que nojo!)
Mas o melhor mesmo, para nãop ter de as tirar é ter um bom "anti-carraça", não é?
(Já agora, havia um cão meu que fazia um nojo profundo: quando lhe tirávamos as carraças com uma pinça ele apanhava-as a jeito e comia-as! Nunca conseguimos que deixasse de fazer isso, até ao dia da sua morte... Que nojo!)
-
SarahKay
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Eu acho que por vezes quando as esborrachamos, estamos só a esborrachar a bolsa onde guardam o sangue, e o bicho em si não morre...
Por isso o melhor mesmo é queimá-las.
Por isso o melhor mesmo é queimá-las.
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Esmagadas duvido que sobrevivam... Afinal "rebentam", quando as esborrachamos...
Deitadas na sanita, morrerão aquilo que dizemos "afogadas" (:p), embora a pressão do autoclismo também ajude. Afinal, as carraças não são anfíbios nem peixes para viver debaixo de água.
Deitadas na sanita, morrerão aquilo que dizemos "afogadas" (:p), embora a pressão do autoclismo também ajude. Afinal, as carraças não são anfíbios nem peixes para viver debaixo de água.
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Realmente não sabia que se deviam queimar...
Eu também não tenho encontrado muitas,e quando encontro é só uma,mas vou mudar de anti-pulgas.
Eu também não tenho encontrado muitas,e quando encontro é só uma,mas vou mudar de anti-pulgas.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
MG_Weimaraner
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm
Qd encontro alguma nos meus cães(normalmente depois de virem do pinhal de correr comigo), mm utilizando spray, a primeira coisa q faço é esborrachá-las...q prazer me dá vê-las serem esborrachadas
São bichos horriveis e mt perigosos para os humanos.
São bichos horriveis e mt perigosos para os humanos.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Gary

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Quando te vi a fazeres isso, pediste-me para não contar a ninguem e agora escreves isto aquigary Escreveu: Olá
Eu, tiro-as e guardo-as religiosamente até ver um rafeirote disponivel!
Afinal as carraças são seres vivos, logo com direitos.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função