Obcecado!!!
Moderador: mcerqueira
pessoal tou com um problema de teimosia que só visto ao vivo!...o cão mais teimoso de todos os que eu ja lidei,
mas é impresionante MESMO!...
o meu pai tem um lab com 7 meses, tá QUAase totalmente educado, como sempre aconteceu...
anda ao lado sem trela sem qualquer problema, obedece ao chamamento, consegue-se controlar ficando imovel quando se dá a ordem para isso, ficar imovel num local sozinho sem ver o dono e só sai quando o dono vai buscar ou lhe dá a ordem para vir...o tipico deita, senta, fica, aqui, trás, dá...etc....o normal de um cão educado...
mas tem um senao que eu começo a pensar que nao consigo eliminar
o cão é doente por bolas de football!(ao movimento em especial)
ele nunca teve nenhuma como briquedo nem nunca brincou com nenhuma
a unica bola que ele tem acesso é a dele (de ténis)
isto tá a começar a me preocupar pq agora ando sempre com o receio de me cruzar com alguem com uma bola...ja aconteceram 2 vezes e é um desatino..eu tenho que agarrar imediatamente pelo peitoral senao ele se lança a correr..visto que anda sem trela a maioria das vezes.
lancei este topico porque, chegei mesmo agora a casa vindo de uma situaçao dessas..desta vez com treino á mistura.
cheguei ao jardim onde ele custuma se exercitar, e estavam lá uns putos a jogar football eles mal viram o cão agarraram de imediato a bola. e eu ja preparado disse não e disse fica!
ele sentou-se e ficou a olha com uns olhos de devorador de bolas! enquanto a bola estava imovel ele ignorava quando eu lhe dizia não!
mas entao um dos putos resolve chutar a bola como é normal né...e pronto
la vai ele...
por mais nãos e ficas...
foi excuzado
eles agarraram a bola de novo. e ele parou e eu chamei-o pra mim
e pedi para eles continuarem a jogar a bola pra ver s o conseguia controlar...agarrei pelo peitoral e ele smp a empurrar...junto com repreensoes duras ,chapadas no focinho abanoes no cachaço...impresionante nem gania
e olhem que umas foram com alguma força!!!...o cão parece que fica hipnotizado ,literlamente...
com o tempo e insistencia eu pedi a bola que eles tinha com suplente, e fazia ela pular para lhe chamar atençao e repreende-lo! ele apos algum esforço quando eu mandava ele so de se aproximar da bola tinha medo!
mas o problema continuou com os 3ºs, a bola dos miudos! era impossivel ele desviar atençao, por mais repreensoes que fossem, eu ate pedi pra eles ralharem eles proprios com o cao! xeguei a bater com a bola no focinho dele...mas enfim ele tá sempre tentado!
isto é impresionante pq eu consigo controlar ele com todos os brinquedos dele enclusive a sua bola de tenis. que se eu mandar ele ficar quieto eu posso mandar a bola e bate-la no chao e ele embora tentado so vai busca-la quando lhe ordeno.
alguem que tenha alguma experiencia do genero... faça favor
ou alguem que tenha soluçoes
Paulo C acho que ja li aqui algo acerca disso, como controlas os teus rotts?
obrigado! (bem isto ficou um bocado GRando demais lol .é o stress q aquele cao me deixou!)
mas é impresionante MESMO!...
o meu pai tem um lab com 7 meses, tá QUAase totalmente educado, como sempre aconteceu...
anda ao lado sem trela sem qualquer problema, obedece ao chamamento, consegue-se controlar ficando imovel quando se dá a ordem para isso, ficar imovel num local sozinho sem ver o dono e só sai quando o dono vai buscar ou lhe dá a ordem para vir...o tipico deita, senta, fica, aqui, trás, dá...etc....o normal de um cão educado...
mas tem um senao que eu começo a pensar que nao consigo eliminar
o cão é doente por bolas de football!(ao movimento em especial)
ele nunca teve nenhuma como briquedo nem nunca brincou com nenhuma
a unica bola que ele tem acesso é a dele (de ténis)
isto tá a começar a me preocupar pq agora ando sempre com o receio de me cruzar com alguem com uma bola...ja aconteceram 2 vezes e é um desatino..eu tenho que agarrar imediatamente pelo peitoral senao ele se lança a correr..visto que anda sem trela a maioria das vezes.
lancei este topico porque, chegei mesmo agora a casa vindo de uma situaçao dessas..desta vez com treino á mistura.
cheguei ao jardim onde ele custuma se exercitar, e estavam lá uns putos a jogar football eles mal viram o cão agarraram de imediato a bola. e eu ja preparado disse não e disse fica!
ele sentou-se e ficou a olha com uns olhos de devorador de bolas! enquanto a bola estava imovel ele ignorava quando eu lhe dizia não!
mas entao um dos putos resolve chutar a bola como é normal né...e pronto
la vai ele...
por mais nãos e ficas...
foi excuzado
eles agarraram a bola de novo. e ele parou e eu chamei-o pra mim
e pedi para eles continuarem a jogar a bola pra ver s o conseguia controlar...agarrei pelo peitoral e ele smp a empurrar...junto com repreensoes duras ,chapadas no focinho abanoes no cachaço...impresionante nem gania
e olhem que umas foram com alguma força!!!...o cão parece que fica hipnotizado ,literlamente...
com o tempo e insistencia eu pedi a bola que eles tinha com suplente, e fazia ela pular para lhe chamar atençao e repreende-lo! ele apos algum esforço quando eu mandava ele so de se aproximar da bola tinha medo!
mas o problema continuou com os 3ºs, a bola dos miudos! era impossivel ele desviar atençao, por mais repreensoes que fossem, eu ate pedi pra eles ralharem eles proprios com o cao! xeguei a bater com a bola no focinho dele...mas enfim ele tá sempre tentado!
isto é impresionante pq eu consigo controlar ele com todos os brinquedos dele enclusive a sua bola de tenis. que se eu mandar ele ficar quieto eu posso mandar a bola e bate-la no chao e ele embora tentado so vai busca-la quando lhe ordeno.
alguem que tenha alguma experiencia do genero... faça favor
ou alguem que tenha soluçoes
Paulo C acho que ja li aqui algo acerca disso, como controlas os teus rotts?
obrigado! (bem isto ficou um bocado GRando demais lol .é o stress q aquele cao me deixou!)
Última edição por noInfo em terça jul 06, 2004 9:12 pm, editado 3 vezes no total.
Com o meu Lhasa Apso também se passa o mesmo. Ele fica completamente obcecado por bolas mas mesmo obcecado e parece que fica completamente hipnotizado e deixa de obedecer ao que quer que seja.
Pode ir muito calmo pela rua, mas quando vê uma bola é como se fosse picado por abelhas e lança-se desesperado para ela.
É algo incontrolável!
Pode ir muito calmo pela rua, mas quando vê uma bola é como se fosse picado por abelhas e lança-se desesperado para ela.
É algo incontrolável!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu tenho que agarrar imediatamente pelo peitoral senao ele se lança a correr..visto que anda sem trela a maioria das vezes[/quote
![]()
![]()
eu a pensar que a trela era absolutamente obrigatória. no outro dia tive um acidente e os polícias até implicaram por os meus cães não terem açaime. pelos vistos, só vêem o que lhes convem
![]()
ora sem trela, como se pode controlar um cão? ainda por cima tão novo![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
No meu caso são os gatos, se vê um esquece-se de tudo o que está em redor e lá vai ela disparada.
Tb não sei o que fazer para impedir que isto aconteça pois não obedece a nada.
Enfim cada um com as suas manias....
Tb não sei o que fazer para impedir que isto aconteça pois não obedece a nada.
Enfim cada um com as suas manias....

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Trela, trela, trela e mais trela outra vez.
A Lei é clara, "...devidamente atrelados e/ou açaimados ..."
Ou então vão para sitios onde não hajam crianças a jogar à bola.
As minhas só andam soltas em sitios onde não há carros ou crianças com bolas, para pregar um susto a uma criança não é necessário mais do que um cão a correr disparado para ela, seja ele labrador ou Lhasa Apso é que a criança não sabe que o cão gosta de jogar à bola.
Com a minha hanna acontece o mesmo, ouve uma bola ao longe e não há obediencia que lhe valha, por isso em sitios onde pode haver crianças ou adultos a jogar à bola, trela curta.
A Lei é clara, "...devidamente atrelados e/ou açaimados ..."
Ou então vão para sitios onde não hajam crianças a jogar à bola.
As minhas só andam soltas em sitios onde não há carros ou crianças com bolas, para pregar um susto a uma criança não é necessário mais do que um cão a correr disparado para ela, seja ele labrador ou Lhasa Apso é que a criança não sabe que o cão gosta de jogar à bola.
Com a minha hanna acontece o mesmo, ouve uma bola ao longe e não há obediencia que lhe valha, por isso em sitios onde pode haver crianças ou adultos a jogar à bola, trela curta.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Desculpem, sei que nao tem nada a ver com o assunto
Aqui ha uns meses, o Golden Retriever do meu vizinho ia morrendo porque na brincadeira engoliu uma bola de tenis
. A sorte dele foi que outro vizinho e veterinario e teve o sangue frio de lhe arrancar a bola da garganta.
A dar bolas, deem sempre bolas maiorzinhas.
Quanto a questao do NoInfo... ja tentou arranjar uma bola de futebol e colocar-lhe umas gotinhas de oleo essencial de Citronella?
. Apanha-lhe um nojo que nunca mais...

Aqui ha uns meses, o Golden Retriever do meu vizinho ia morrendo porque na brincadeira engoliu uma bola de tenis

A dar bolas, deem sempre bolas maiorzinhas.
Quanto a questao do NoInfo... ja tentou arranjar uma bola de futebol e colocar-lhe umas gotinhas de oleo essencial de Citronella?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois eu tenho esse mesmo problema mas é com ... cadelas!
O meu macho Terranova nunca anda solto e faz tudo direitinho, mas quando no horizonte surge uma cadela ... quase que levanto os dois pés do chão.
E o caraças do cão detecta fêmeas a quilómetros de distância...

O meu macho Terranova nunca anda solto e faz tudo direitinho, mas quando no horizonte surge uma cadela ... quase que levanto os dois pés do chão.
E o caraças do cão detecta fêmeas a quilómetros de distância...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Vou tentar apanhar um pardal e colocar-lhe umas gotas de citronella. É que o meu Dylan tem a manía de que é caçador, e já leva 4 pardais apanhados (e mastigadosNanico Escreveu: Quanto a questao do NoInfo... ja tentou arranjar uma bola de futebol e colocar-lhe umas gotinhas de oleo essencial de Citronella? lol lol . Apanha-lhe um nojo que nunca mais...

Eu só o solto na parte de atrás, onde não passam carros, e só se não houver crianças a brincar para não chatear a ninguem, mas pardais, isso sempre há

Alicia
-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
O unico conselho que lhe dou é paciência, e muita calma. A meu ver acho que não há necessidade de dar chapadas no cão, mostre-se desagradado mas não precisa ser violento, com o tempo vai ver que vai conseguir que o seu cão deixa de ligar ás bolas, acho que o ditado "água mole em pedra dura tanto dá até que fura" é um aplicável ao treino dos canitos, juntando a isto um estimulo positivo quando fazem o que a malta quer. Não estava à espera de conseguir eliminar o instinto que o leva a perseguir a bola de um dia para o outro?
Pois a minha cadela é com porcarias para comer. Em geral, é super obediente, mas sabe muito bem onde as porcas das pessoas da minha zona deitam comida pela janela e se passo por lá com ela solta bem posso gritar AQUI, que não serve de nada. Só vem quando já papou tudo e ainda por cima não me posso zangar porque veio (embora tenha sido à 10ª vez que a chamei). Que citronella é essa? Se calhar vou tentar espalhar no chão nesse sítio em que deitam comida pelas janelas, para ver se pega
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
a minha cadela rebecca é precisamente igual! Passa-se com os miudos a jogar á bola, mal vê a bola em movimento desata a ladrar e vai atráz, mas se a bola estiver quieta nao faz nada. Já pregou uns sustos valentes a alguns miudos, mas eles agora já a conhecem e sabe que nao lhes faz mal, mas a verdade é que a cadela tem 8 anos e nunca lhe passou esta tara.
Tambem ja lhe dei uns valentes tabefes, mas ela nao aprende...
Tambem ja lhe dei uns valentes tabefes, mas ela nao aprende...

[quote=aligra]Vou tentar apanhar um pardal e colocar-lhe umas gotas de citronella. É que o meu Dylan tem a manía de que é caçador, e já leva 4 pardais apanhados (e mastigados
) no jardim.[/quote]
Pois... É outros dos problemas que tenho com a minha cadela Matilde. Não tanto com os pardais que caça (que tenha visto, até hoje, nenhum) mas com aqueles que caem dos ninhos. Todos os dias papa uns 2 ou 3, com penas, garras, tudo. Uma vez até se engasgou e era uma pata atravessada na garganta (blharrrc!)... Mas não desiste. Se eu estou perto e grito LARGA ela larga, mas se está longe de mim papa-os num instantinho, antes que eu lhos tire. Felizmente parece que não lhe fazem mal...

Pois... É outros dos problemas que tenho com a minha cadela Matilde. Não tanto com os pardais que caça (que tenha visto, até hoje, nenhum) mas com aqueles que caem dos ninhos. Todos os dias papa uns 2 ou 3, com penas, garras, tudo. Uma vez até se engasgou e era uma pata atravessada na garganta (blharrrc!)... Mas não desiste. Se eu estou perto e grito LARGA ela larga, mas se está longe de mim papa-os num instantinho, antes que eu lhos tire. Felizmente parece que não lhe fazem mal...