anti pulgas
Moderador: mcerqueira
O advantix tem as mesmas propriedades que o pulvex spot on (que não é uma coleira mas sim pipetas). Mas o advantix já revelou alguns efeitos secundários em alguns cães.leoa_nova_ Escreveu: Repelente de moskito ñ, mas o resto é capaz de ter razão, é sinal k tenho que ir estudar melhor os produtos...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Podia-me informar quais?Kroz Escreveu:O advantix tem as mesmas propriedades que o pulvex spot on (que não é uma coleira mas sim pipetas). Mas o advantix já revelou alguns efeitos secundários em alguns cães.
É que eu estou a pensar em mudar para o Advantix...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Obrigada pela informação.De qualquer forma vou experimentar,porque o que me agrada mais no produto é o facto de funcionar como repelente dos mosquitos.KROZ Escreveu:Problemas na pele. Mas não sei o universo destes problemas. Sei que foram uns dois ou três casos, mas não sei quantos experimentaram.
Depois vejo se lhe provoca algum problema.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O Pulvex também protege contra pulgas e carraças, mas a sua função principal é ser repelente de mosquitos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tenho aqui um folheto do Pulvex Spot,
Citando
+ Acção Pulvex spot
Actividade contra carraças, pulgas, piolhos,moscas e mosquitos.
E tem razão, é em bisnagas, é uma carteira com 6 bisnagas de 1mL , mete-se uma bisnaga mensalmente para cães pequenos e 2 para cães com peso superior a 15Kg.

Citando
+ Acção Pulvex spot
E tem razão, é em bisnagas, é uma carteira com 6 bisnagas de 1mL , mete-se uma bisnaga mensalmente para cães pequenos e 2 para cães com peso superior a 15Kg.

Eu usava o pulvex e estou a usar agora o Advantix, porque sai mais barato para cães médios e grandes (com mais de 15 kg). Acho que em termos de eficácia são semelhantes. Agora tenham é atenção, se tiverem gatos, que ambos os produtos são altamente tóxicos para eles. Eu tenho 4 gatos e com 3 não há problema porque não se aproximam dos cães, mas a Eva é louca e gosta de se roçar neles. A minha vet já me avisou para manter a gata separada dos cães enquanto o produto não secar, porque uma roçadela na zona tratada (sobretudo se o gato se lamber depois) pode ser fatal. Fica o aviso
Voces brincam, mas o alho tem que se lhe diga.PauloC Escreveu:É verdade sim...carlosrogerio Escreveu: Ouvi dizer que colocando um pedacinho bem pequeno de alho na comida do cão ajuda a combater as pulgas.
Será verdade?
Alguem conhece outra receita caseira para matar pulgas?
Desde já obrigado.
Carlos
Como se sabe, não há nada melhor do que alho para afastar os vampiros e, como se sabe também, as pulgas alimentam-se de sangue...logo, são vampiras!
Atenção que ao matar uma pulga deve-se sempre espetar-lhe uma estaca de madeira no coração, senão o bicharoco não morre!
![]()
Em relação ás pulgas não sei, mas no que respeita a mosquitos é "tiro e queda".
Munca experimentei nos cães (acho que há coisas mais eficazes) , mas na minha pessoa é remédio santo. Nesta altura do ano em que os mosquitos se tornam verdadeiras "MELGAS", a ingestão de 2 ou 3 dentes de alho cru á noite é o suficiente para que nenhuma melga me atormente (mesmo as de 2 patas

Agora a sério: O alho contem uma substancia (para alem de uma carrada delas... e aqui a Sealords poderia ajudar...) que entrando na corrente sanguinea afasta alguns insectos hematofagos. Sei que resulta para mosquitos, mas para pulgas não faço a minima ideia.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Moca32 Escreveu: Hehe, eu estava aqui a pensar que realmente o alho até pode resultar, é que se o canito ingerir uma boa quantidade do mesmo, ele com o "bafo" é bem capaz de matar umas quantas pulgas, talvez até carraças. lol

Ana
Exacto, mas nada refere maior ou menos acção em um campo ou outro. É eficaz contra esses seres, mas não 100% eficaz nos mosquitos.leoa_nova_ Escreveu: Tenho aqui um folheto do Pulvex Spot,
Citando
+ Acção Pulvex spot
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Epá!
Oh meus caros amigos!!! Alho? ALHO?
Vamos lá a ter um pouco de cabeça... Lamento, posso estar errado e daqui a uns tempos vir aqui retractar-me, mas sinceramente, não me parece nada possível.
Faz-me lembrar a história daquele que queria curar a falta de pelo do cão com chá de eucalipto e pinheiro com enxofre e que para secar o leite da cadela pendurou-lhe um saco com sal ao pescoço...
Estamos a tratar dos nossos animais ou a fazer macumba?
Oh meus caros amigos!!! Alho? ALHO?
Vamos lá a ter um pouco de cabeça... Lamento, posso estar errado e daqui a uns tempos vir aqui retractar-me, mas sinceramente, não me parece nada possível.
Faz-me lembrar a história daquele que queria curar a falta de pelo do cão com chá de eucalipto e pinheiro com enxofre e que para secar o leite da cadela pendurou-lhe um saco com sal ao pescoço...
Estamos a tratar dos nossos animais ou a fazer macumba?
Cumps 

Caros foristas, quanto cepticismo por aqui vai... Nunca ouviram falar dos benefícios do alho? Nunca ouviram falar em medicina natural, ou em medicina alternativa? E não, não têm nada a ver com macumba. 
Quanto ao alho fresco, existem efectivamente vários relatos de que é eficaz na prevenção e combate às pulgas (e até parasitas internos). Há também quem defenda que, para ser realmente eficaz contra as pulgas, deverá ser utilizado em conjunção com vinagre de sidra (que fortalece a imunidade) e levedura de cerveja (rica em vitaminas B). Alerta-se contudo para o facto de, quando em excesso, o alho poder danificar os glóbulos vermelhos e acabar por conduzir a uma anemia (sendo que os gatos são mais susceptíveis a problemas sanguíneos do que os cães).
Por outro lado, os desparasitantes externos também têm que se lhe diga... Os fabricantes afirmam que as formulações utilizadas são seguras e que não produzem efeitos secundários. No entanto, dado que estes produtos são tão recentes no mercado, a verdade é que não podemos saber quais os seus efeitos a longo prazo. Não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.
Como só muito raramente tenho de recorrer a desparasitantes, nunca coloquei a hipótese de utilizar alho para estes fins, até porque considero que ainda não tenho elementos suficientes para tomar uma decisão totalmente informada.
No entanto, e isto estende-se também a outras decisões de saúde, entre uma alternativa que contém químicos e uma alternativa natural segura e igualmente eficaz, qual será a melhor? Além disso, todos queremos que os nossos animais tenham uma vida longa e saudável, pelo que não nos podemos esquecer que as escolhas que tomamos hoje terão um grande impacto nos anos que se seguem. Há que informarmo-nos bem e fazer escolhas ponderadas e saudáveis... e não sermos tão cépticos em relação àquilo que desconhecemos.
Não se esqueçam, pois, que o alho é nosso amigo! :p

Quanto ao alho fresco, existem efectivamente vários relatos de que é eficaz na prevenção e combate às pulgas (e até parasitas internos). Há também quem defenda que, para ser realmente eficaz contra as pulgas, deverá ser utilizado em conjunção com vinagre de sidra (que fortalece a imunidade) e levedura de cerveja (rica em vitaminas B). Alerta-se contudo para o facto de, quando em excesso, o alho poder danificar os glóbulos vermelhos e acabar por conduzir a uma anemia (sendo que os gatos são mais susceptíveis a problemas sanguíneos do que os cães).
Por outro lado, os desparasitantes externos também têm que se lhe diga... Os fabricantes afirmam que as formulações utilizadas são seguras e que não produzem efeitos secundários. No entanto, dado que estes produtos são tão recentes no mercado, a verdade é que não podemos saber quais os seus efeitos a longo prazo. Não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.
Como só muito raramente tenho de recorrer a desparasitantes, nunca coloquei a hipótese de utilizar alho para estes fins, até porque considero que ainda não tenho elementos suficientes para tomar uma decisão totalmente informada.
No entanto, e isto estende-se também a outras decisões de saúde, entre uma alternativa que contém químicos e uma alternativa natural segura e igualmente eficaz, qual será a melhor? Além disso, todos queremos que os nossos animais tenham uma vida longa e saudável, pelo que não nos podemos esquecer que as escolhas que tomamos hoje terão um grande impacto nos anos que se seguem. Há que informarmo-nos bem e fazer escolhas ponderadas e saudáveis... e não sermos tão cépticos em relação àquilo que desconhecemos.

Não se esqueçam, pois, que o alho é nosso amigo! :p