O que é o Mondioring ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 06, 2004 5:16 pm

fl1pp3rpt Escreveu: "uma associação sem fins lucrativos".
Associação sem fins lucrativos penso que em Portugal apenas há a ATAAC. De resto são clubes privados. A diferença é que na ATAAC paga-se quotas de 10€ e as aulas são grátis ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 06, 2004 5:27 pm

KROZ Escreveu:
fl1pp3rpt Escreveu: "uma associação sem fins lucrativos".
Associação sem fins lucrativos penso que em Portugal apenas há a ATAAC. De resto são clubes privados. A diferença é que na ATAAC paga-se quotas de 10€ e as aulas são grátis ;)
Por acaso está enganado Pedro. Há mais escolas de treino canino registadas como Associações sem fins lucrativos, que cobram joia e mensalidade além de venderem material de treino, e que todos os anos provam perante as finanças que não existiu lucro...tudo depende das condições. Há muitas escolas que são apenas um terreno baldio. Outras há que têm outro tipo de condições. Manter um relvado por exemplo tem custos, tal como comprar os obstáculos e material de treino...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 5:33 pm

nynf Escreveu: Por acaso está enganado Pedro. Há mais escolas de treino canino registadas como Associações sem fins lucrativos, que cobram joia e mensalidade além de venderem material de treino, e que todos os anos provam perante as finanças que não existiu lucro...tudo depende das condições. Há muitas escolas que são apenas um terreno baldio. Outras há que têm outro tipo de condições. Manter um relvado por exemplo tem custos, tal como comprar os obstáculos e material de treino...
Oi Cristina. Quais são essas a que se refere? Já há muito tempo queria saber se haveria mais. É que na ataac todo o trabalho é voluntário, ninguém recebe nada, todo o dinheiro é gasto na escola. As restantes escolas que todos conhecemos, os treinadores vivem da escola ou têm a escola como um complemento a outras profissões.
KROZ
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 5:38 pm

E uma associação sem fins lucrativos não tem dono. Qualquer sócio pode ser presidente.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:36 am

Olá Pedro,

não vou referir nomes de escolas, mas basta fazeres uma pesquisa para as encontrares (mesmo nas finanças).
E claro que são associações sujeitas a eleições, com livros de actas e orgãos representativos como por exemplo mesa de assembleia, etc.
Quanto ao complemento á profissão exercida, acho que deverias dizer antes complemento ás despesas pois muitas das vezes o dinheiro facturado pelas escolas não chega para as despesas destas: renda do terreno, etc etc...
;)
E claro que depois há as escolas privadas, que são a maioria!
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 5:38 pm

a quota mensal de 10€ da ataac chega e sobra e temos todo o equipamento necessário.

Por isso quem cobra 50€ ou tem condições verdadeiramente excepcionais ou então tem lucro garantidamente.
KROZ
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 7:58 pm

Só agora é que reparei... ando para aqui a conversar e isto não tem nada a ver com o tópico... desculpem lá :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:18 pm

Olá,

Considerando o actual custo de uma renda de um terreno, da manutenção de um relvado ou campo em condições, da conta da água e electricidade, do custo dos fatos e materiais apropriados para treinos de RCI/Mondioring, o custo dos obstáculos (como por exemplo o tunel com manga, a paliçada, etc etc) e mais umas quantas coisas necessárias paras e ter uma escola de treino canino em condições...não sei como como é possível com quotas de 10€ mensais...

Quanto á afirmação do garantidamente têm lucro, é como no caso dos criadores, que nessa linha de pensamento terão garantidamente grandes lucros com as suas ninhadas...

a vida não é linear ;) Também sei quem tenha um campo descampado, mal vedado e sem condições nenhumas e lhe chame uma escola...cada um sabe de si mas nada como dar umas voltinhas e ir conhecendo outras realidades para além daquelas que nos contam ;)
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 12:25 am

Ohh Cristina... agora que tocou no assunto, ando completamente despassarado... é possível com 10€ euros tendo vários conhecimentos e conseguindo muitas coisas por patrocinios e outras por acordos. Esqueci-me desse "pormenor" e nem todos podem ter os contactos que gostariam de ter e que felizmente a ataac tem.
E assim conseguimos oferecer um serviço bastante acessível.

Vou mesmo ter que lhe dar razão. Pagando terreno, água e luz, as coisas não devem ficar nada famosas, a não ser que haja muitos sócios.
Mas de qualquer modo há escolas que dão bom lucro aos seus donos :D

Então "personal trainers"... isso é que rende :) Há quem pague cerca de 500€ por mês para ter um cão treinado... :o
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 10:04 am

KROZ Escreveu: Ohh Cristina... agora que tocou no assunto, ando completamente despassarado... é possível com 10€ euros tendo vários conhecimentos e conseguindo muitas coisas por patrocinios e outras por acordos. Esqueci-me desse "pormenor" e nem todos podem ter os contactos que gostariam de ter e que felizmente a ataac tem.
E assim conseguimos oferecer um serviço bastante acessível.

Vou mesmo ter que lhe dar razão. Pagando terreno, água e luz, as coisas não devem ficar nada famosas, a não ser que haja muitos sócios.
Mas de qualquer modo há escolas que dão bom lucro aos seus donos :D

Então "personal trainers"... isso é que rende :) Há quem pague cerca de 500€ por mês para ter um cão treinado... :o
Exactamente Pedro ;) A Attac devido ás caracteristicas que tem e ao facto de ser a mais antiga associação do género em Portugal beneficia de um estatuto de certa forma especial ;) Quem começa agora uma Escola ou põe uma já existente a funcionar em condições tem uma carga de despesas verdadeiramente exorbitantes :(
Quanto aos treinadores ao domicilio, esses sim, devem ganhar muito bem: não têm gastos quase nenhuns e recebem balurdios...e o pior é que muitas vezes os cães ainda ficam piores pois a passagem para o dono é mal feita...

:D vamos dar por encerrada a nossa conversa "off topic" se não não tarda ainda nos batem :lol: Let´s get back to MondioRing :D
<p>&nbsp;</p>
special
Registado: quinta jul 01, 2004 1:23 pm

quinta jul 08, 2004 1:11 pm

[quote=Jordan]
Pedro adr, desculpa, mas tenho que te perguntar isto!
Estive a ver a tua foto com o rott (álbum) e não resisto a perguntar, vocês na tropa qd trabalham com os cães,
Voce quando viu a foto enganou-se, pois aquilo e a farda de um segurança de empressa e nao da tropa.
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta jul 08, 2004 1:37 pm

A farda dum agente cinofilo de segurança privada em França :
Imagem

Abraços
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 08, 2004 7:08 pm

pedro_adr Escreveu: A farda dum agente cinofilo de segurança privada em França :
Imagem

Abraços
Até assusta
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Malin
Registado: sexta jun 04, 2004 7:54 pm

terça jul 13, 2004 6:53 pm

[quote=pedro_adr]
Pois é, ha sempre pessoas que, pouco acostumadas com a modalidade do Ring, que parece impressionante, na determinação do cão a atacar o homem de fato, mas isso faz parte das varias caracteristicas que se pedem no Ring, coragem, valentia e obediencia. Mas ca fora é outra coisa, e mais uma vez digo lhe por ter tido colegas de trabalho com cães Ring (e não so um), que não valem grande coisa em intervenções reais !
[/quote]

O ring e o mondioring não parecem impressionantes. São impressionantes. O que está em causa não é a defesa em situações reais. O que está em causa é o trabalho, é a relação do cão com o seu guia, são as horas, meses, anos de trabalho, para praticar um desporto. E não é disso mesmo que devemos falar? Pois é, a mim não me interessa mesmo nada ver os meus cães expostos a perigos desnecessários só para provar a lealdade. Prefiro evitar situações de risco e se tal acontecer deixar a minha defesa a quem compete: as autoridades. Sei que os meus cães me defenderiam numa situação de risco, não porque estão treinados para tal, mas porque são os meus amigos e se não me defenderem, então parece que tenho que ser eu a fazê-lo por eles. Afinal amizade é mesmo isso, dar e receber. Acho esta discussão inutil e penso que os verdadeiros apaixonados pelo desporto e pelos seus cães só rezam para que nunca tenham que ver qual vai ser a reacção deles numa situação real. Pessoalmente gosto demasiado dos meus para os ver a levar um tiro na cabeça... ou será que os atacantes, assaltantes ou coisa que o valha andam sempre de mãos a abanar? Porque é que o tópico não é aproveitado para dar mais informação, divulgação e dignidade ao desporto. Penso que os interessados que não praticam a modalidade iriam agradecer.
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 7:40 pm

Caro Malin,

Nunca foi questão de experimentar os cães de Ring na rua, principalmente no meu caso, eu so respondi a um topico, onde a pessoa dizia que os cães que praticam essa modalidade eram bons para a defesa pessoal; você não utiliza seu cão para intervenções na via publica, mas ha pessoas, como eu aqui em França que são empregados na segurança privada e que, em alguns contratos para clientes publicos, tais como as camaras municipais, temos que intervir na via publica porque requisitadas pelo primeiro magistrato da cidade, que é o presidente da camara; por isso, falo com experiencia e do que fiz antigamente, com factos reais.

Sr Maln, sua mensagem, foi interessante a ler, e com bom espirito desportivo.
Abraços,
Responder

Voltar para “Cães”