anti pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 05, 2004 3:00 pm

Gelly - Bem eu daminha partenão digo que não, até porque na verdade a mãe natureza tem coisa de verás surpreendentes, mas para um combate efectivo da praga só mesmo com os produtos quimicos acima mencionados. :)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 06, 2004 5:22 pm

leoa_nova_ Escreveu: Repelente de moskito ñ, mas o resto é capaz de ter razão, é sinal k tenho que ir estudar melhor os produtos... :oops:
O advantix tem as mesmas propriedades que o pulvex spot on (que não é uma coleira mas sim pipetas). Mas o advantix já revelou alguns efeitos secundários em alguns cães.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 5:27 pm

Kroz Escreveu:O advantix tem as mesmas propriedades que o pulvex spot on (que não é uma coleira mas sim pipetas). Mas o advantix já revelou alguns efeitos secundários em alguns cães.
Podia-me informar quais?
É que eu estou a pensar em mudar para o Advantix...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
KROZ
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 5:35 pm

Problemas na pele. Mas não sei o universo destes problemas. Sei que foram uns dois ou três casos, mas não sei quantos experimentaram.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 5:44 pm

KROZ Escreveu:Problemas na pele. Mas não sei o universo destes problemas. Sei que foram uns dois ou três casos, mas não sei quantos experimentaram.
Obrigada pela informação.De qualquer forma vou experimentar,porque o que me agrada mais no produto é o facto de funcionar como repelente dos mosquitos.
Depois vejo se lhe provoca algum problema.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
KROZ
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 5:45 pm

O pulvex também e o preço é o mesmo. Depois diga como correu a experiência.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 07, 2004 6:51 pm

O Pulvex também protege contra pulgas e carraças, mas a sua função principal é ser repelente de mosquitos.
KROZ
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 7:57 pm

leoa_nova_ Escreveu: O Pulvex também protege contra pulgas e carraças, mas a sua função principal é ser repelente de mosquitos.
E onde viu isso?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 07, 2004 8:04 pm

Tenho aqui um folheto do Pulvex Spot,

Citando

+ Acção Pulvex spot
Actividade contra carraças, pulgas, piolhos,moscas e mosquitos.

E tem razão, é em bisnagas, é uma carteira com 6 bisnagas de 1mL , mete-se uma bisnaga mensalmente para cães pequenos e 2 para cães com peso superior a 15Kg.

;)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quarta jul 07, 2004 8:06 pm

Eu usava o pulvex e estou a usar agora o Advantix, porque sai mais barato para cães médios e grandes (com mais de 15 kg). Acho que em termos de eficácia são semelhantes. Agora tenham é atenção, se tiverem gatos, que ambos os produtos são altamente tóxicos para eles. Eu tenho 4 gatos e com 3 não há problema porque não se aproximam dos cães, mas a Eva é louca e gosta de se roçar neles. A minha vet já me avisou para manter a gata separada dos cães enquanto o produto não secar, porque uma roçadela na zona tratada (sobretudo se o gato se lamber depois) pode ser fatal. Fica o aviso
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2004 9:07 pm

PauloC Escreveu:
carlosrogerio Escreveu: Ouvi dizer que colocando um pedacinho bem pequeno de alho na comida do cão ajuda a combater as pulgas.
Será verdade?
Alguem conhece outra receita caseira para matar pulgas?

Desde já obrigado.

Carlos
É verdade sim...
Como se sabe, não há nada melhor do que alho para afastar os vampiros e, como se sabe também, as pulgas alimentam-se de sangue...logo, são vampiras!
Atenção que ao matar uma pulga deve-se sempre espetar-lhe uma estaca de madeira no coração, senão o bicharoco não morre!
Imagem
Voces brincam, mas o alho tem que se lhe diga.

Em relação ás pulgas não sei, mas no que respeita a mosquitos é "tiro e queda".
Munca experimentei nos cães (acho que há coisas mais eficazes) , mas na minha pessoa é remédio santo. Nesta altura do ano em que os mosquitos se tornam verdadeiras "MELGAS", a ingestão de 2 ou 3 dentes de alho cru á noite é o suficiente para que nenhuma melga me atormente (mesmo as de 2 patas :lol: :lol: ). O grande problema é que mesmo as "melgas" que queremos por perto se afastam... :?

Agora a sério: O alho contem uma substancia (para alem de uma carrada delas... e aqui a Sealords poderia ajudar...) que entrando na corrente sanguinea afasta alguns insectos hematofagos. Sei que resulta para mosquitos, mas para pulgas não faço a minima ideia.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jul 08, 2004 12:01 am

Moca32 Escreveu: Hehe, eu estava aqui a pensar que realmente o alho até pode resultar, é que se o canito ingerir uma boa quantidade do mesmo, ele com o "bafo" é bem capaz de matar umas quantas pulgas, talvez até carraças. lol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ganda Moca...

Ana
KROZ
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 12:13 am

leoa_nova_ Escreveu: Tenho aqui um folheto do Pulvex Spot,

Citando

+ Acção Pulvex spot
Actividade contra carraças, pulgas, piolhos,moscas e mosquitos.
Exacto, mas nada refere maior ou menos acção em um campo ou outro. É eficaz contra esses seres, mas não 100% eficaz nos mosquitos.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta jul 08, 2004 12:22 am

Epá!
Oh meus caros amigos!!! Alho? ALHO?
Vamos lá a ter um pouco de cabeça... Lamento, posso estar errado e daqui a uns tempos vir aqui retractar-me, mas sinceramente, não me parece nada possível.
Faz-me lembrar a história daquele que queria curar a falta de pelo do cão com chá de eucalipto e pinheiro com enxofre e que para secar o leite da cadela pendurou-lhe um saco com sal ao pescoço...
Estamos a tratar dos nossos animais ou a fazer macumba?
Cumps ;)
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jul 08, 2004 1:05 pm

Caros foristas, quanto cepticismo por aqui vai... Nunca ouviram falar dos benefícios do alho? Nunca ouviram falar em medicina natural, ou em medicina alternativa? E não, não têm nada a ver com macumba. ;-)

Quanto ao alho fresco, existem efectivamente vários relatos de que é eficaz na prevenção e combate às pulgas (e até parasitas internos). Há também quem defenda que, para ser realmente eficaz contra as pulgas, deverá ser utilizado em conjunção com vinagre de sidra (que fortalece a imunidade) e levedura de cerveja (rica em vitaminas B). Alerta-se contudo para o facto de, quando em excesso, o alho poder danificar os glóbulos vermelhos e acabar por conduzir a uma anemia (sendo que os gatos são mais susceptíveis a problemas sanguíneos do que os cães).

Por outro lado, os desparasitantes externos também têm que se lhe diga... Os fabricantes afirmam que as formulações utilizadas são seguras e que não produzem efeitos secundários. No entanto, dado que estes produtos são tão recentes no mercado, a verdade é que não podemos saber quais os seus efeitos a longo prazo. Não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.

Como só muito raramente tenho de recorrer a desparasitantes, nunca coloquei a hipótese de utilizar alho para estes fins, até porque considero que ainda não tenho elementos suficientes para tomar uma decisão totalmente informada.

No entanto, e isto estende-se também a outras decisões de saúde, entre uma alternativa que contém químicos e uma alternativa natural segura e igualmente eficaz, qual será a melhor? Além disso, todos queremos que os nossos animais tenham uma vida longa e saudável, pelo que não nos podemos esquecer que as escolhas que tomamos hoje terão um grande impacto nos anos que se seguem. Há que informarmo-nos bem e fazer escolhas ponderadas e saudáveis... e não sermos tão cépticos em relação àquilo que desconhecemos. ;-)

Não se esqueçam, pois, que o alho é nosso amigo! :p
Responder

Voltar para “Cães”