Estou preocupada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 4:58 pm

Olá,
Venho desabafar uma preocupação que me preenche, o meu Sniff não anda muito bem, não sei o que se passa com ele. Desde a última vez que foi ao veterinário, às vacinas, (31/07) que lhe apareceu uma ferida na zona genital, de aprox. 2cm, avermelhada, com bolhas de pús.
Já tentámos por betadine e uma solução dermatológica (Amiderm), que é indicada para"dermatites agudas de origem alérgica, parasitária, bacteriana e micótica, eczemas, etc..." Se é que será alguma destas coisas, mas é quase impossível manter o tratamento, visto ser uma zona de fácil e constante acesso... Borbulhas e pequeninas costumam aparecer-lhe no verão devido ao calor, mas tá de chuva :? .
Além disso, tem estado muito mole, nem quer ir brincar com a bola nem o osso, nem nada! O Sniff nunca foi um cão de brincar muito, cansamo-nos mais nós a correr e a puxar por ele, mas hoje preocupou-me muito mais, nem quer sair à rua nem nada, não sei se será do tempo, até já fiz uns passeios extra, para o animar e nada.
Já são 18.00 e nem na comida tocou, a mesma de sempre a ração Nutrience.
O Sniff tem 4 anos e pesa 30Kg e de qualquer das formas amanhã vou ao vet para ver o que será , até pq já passaram 17 dias desde que a ferida apareceu e não tende a desaparecer...
Desculpem o desabafo, mas realmente precisava.

Fiquem bem,
Ana

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 5:11 pm

Anita não peça desculpas pelo seu simples e bastante compreensivel desabafo! Estamos aqui para tentar-nos entre ajudar uns aos outros! ;)

Sinceramente não faço a minima ideia do que podera ter originado essa ferida ou mesmo a causa de tanta apatia! O melhor será mesmo consultar um veterinário! :|

Porque não pede uma sugestão ao vet da arca? Também não era má ideia!

Cumprimentos e vá dando noticias do seu canito, e as melhoras para ele claro
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça set 17, 2002 7:56 pm

Não me leve a mal mas não acha que demorou muito tempo a decidir-se em levar o cão ao vet? É que com os animais é tal e qual como com os bébés, temos obrigação de adivinhar o que se passa com eles porque eles não se queixam nem nos dizem onde doi.
sunday
Registado: terça set 17, 2002 8:18 pm

terça set 17, 2002 8:37 pm

Olá amigos.
Olá Ana.

Por coincidência ou não do destino, hoje ao abrir a página do Clix, vejo um título que desde ontem se tornou de grande importância: falar de animais.
Para meu maior espanto, ao aceder a este site, percorro todos os assuntos e é então que leio algo bastante semelhante à minha situação: estou preocupada. Ou melhor, no meu caso estive preocupada.
O meu cão, ou melhor o meu Sunday, deixou-nos ontem, 16 de Setembro de 2002.
Tenho tantas saudades, meu rico Sunday!
Ana: tome nota:
O Sunday também começou por ficar mole, depois deixou de comer e quando a Veterinária veio a casa, já o meu Sunday se estava a preparar para a sua nova caminhada.Mas valente como ele sempre soube ser, pois era um cão de guarda, ainda reuniu forças para tentar afastar de mim aquela que para ele era uma estranha.
Peço-lhe por favor , leve o seu querido cãozinho a quem saiba cuidar e tratar correctamente do Sniff.
O Sunday tinha 3 anos ... e por ironia ou não do destino também eu estava preocupada!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 9:09 pm

80% das urgências em veterinários surgem de situações como a sua. Vá ao veterinário, JÁ !!!

Boa sorte
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 17, 2002 10:34 pm

Obrigado pela preocupação, mas efectivamente o Sniff já apresentou algumas melhoras... Relativamente à comida só a começou a cheirar lá para as 20.00, e foi pq lhe dei aos pouquinhos, ainda agora quis repetir! ;).
Em relação à disposição dele, ficou bem melhor 1º quando a dona mais velha chegou, aí fartou-se de dar à cauda, e 2º quando ouviu o meu pai ao telefone, aí sim, ladrou e ficou inquieto, o que me leva a pensar que a apatia dele seja resultado das saudades do dono. Até foi para a caminha dele roer o osso!

respondendo à anavaz: O Sniff foi às vacinas dia 31/08, foi no espaço de +/- 15 dias que lhe apareceu a ferida, que tentámos tratar para evitarmos ir a correr ao vet, para ver se melhorava, e é amanhã que vamos.
P.S O Sniff não costuma ser um cão muito eléctrico, a não ser quando andam as primas cá em casa ou qd lhe mostramos a trela, mas realmente esta desmotivação só se evidenciou hoje, (acho) pq sentiu mais a falta do dono!
Amanhã qd acordar vou logo com ele à VetOeiras, onde trabalha o Dr. Luis Chambel que gosta muito do Sniff.

Fiquem bem,
Ana
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça set 17, 2002 10:41 pm

oi ana
ainda bem que o seu bichinho já melhorou.
faz bem ir ao vet na mesma... depois diga-nos qualquer coisa :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Katwoman
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm

quarta set 18, 2002 4:03 am

Oi,

Sinceramente espero que o Sniff esteja melhor.

Se precisares de um Vet. de Urgencia, fica a saberque a minha 1ª cadela que faleceu em Fevereiro deste ano, foi salva à dois anos no Hospital Veterinário de São Bento que está sempre aberto.

Beijos e as melhoras do Sniff
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 18, 2002 12:24 pm

Olá,
Vim agora do vet, e relmente confirmam-se as expectativas: são saudades!! O pêlo está óptimo, nem cai tanto como o normal nesta raça; está com óptimo aspecto (robusto), não perde peso e come regularmente(o caso de ontem foi excepção) e em relação à ferida o vet receitou-lhe um anti-inflamatório e aplicação com vigilância durante 20m, para ele não lamber. Não me disse ao certo a origem da ferida mas, disse que às vezes basta um purido para eles coçarem e infectar. Tenho que esperar uns 5 dias para ver se melhora.
Continua maricas como sempre, não gosta nada de ir ao vet.

P.s No primeiro post disse que tinha tinha ido às vacinas em 31/07, enganei-me foi 31/08! :oops:

Obrigado pelos conselhos
Fiquem bem,
Ana
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta set 18, 2002 2:51 pm

ainda bem que não é nada de grave... o meu cão também tem muito medo de ir ao vet... uma vez até fugiu para a rua e foi um castigo para o apanhar :oops:
espero que continue a melhorar e que a ferida desapareça logo
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta set 18, 2002 4:08 pm

Olá Ana!

Ainda bem que o Sniff já está melhor. Já sabes como são os Dalmatas com saudades. O meu Strauss, qnd. foi para o hotel não fez xixi nem cócó durante 1 dia e ñão quis passear durante 3... e conhecia a pessoa que tratava dele.

beijinhos para ti e lambidelas Strauss para o Sniff.

Susana
sunday
Registado: terça set 17, 2002 8:18 pm

sábado set 21, 2002 7:02 pm

[Ana:

Fico bastante satisfeita por saber que o Sniff já está melhor.
Ainda bem que eram só saudades e que a ferida que tinha está a ser tratada.
Quando eu digo só saudades, nãO QUERO DE MODO ALGUM DEIXÁ-LA A PENSAR QUE " SAUDADES" É ALGO SEM IMPORTÂNCIA. Antes pelo contrário. Também se morre de saudades, de solidão; enfim de tudo o que os nossos bichinhos possam sofrer.
Espero que a situação do seu Sniff, a tenha feito entender que logo que ele se mostre diferente e apresente características que lhe suscitem algum tipo de dúvidas : não hesite, vá tratar-lhe da saúde.
Continuação de melhoras! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”