Apresentação de um novo membro da "famelga"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá de novo,
Para a mim a questão não está na ração ser Friskies, Royal Canin ou o que quer que seja. Embora haja ração sem qualidade e outra com qualidade, não foi isso que eu queria referir neste momento. O aspecto a ter em conta é a mistura de rações. Você até podia misturar Eukanuba com Royal Canin e Hills ( tudo de alta qualidade), mas é esta mistura que pode perturbar o sistema digestivo do cão (sobretudo nos mais sensíveis).
Você sabe que tipo de alimentação o "criador" costumava dar ao cachorro?
Para a mim a questão não está na ração ser Friskies, Royal Canin ou o que quer que seja. Embora haja ração sem qualidade e outra com qualidade, não foi isso que eu queria referir neste momento. O aspecto a ter em conta é a mistura de rações. Você até podia misturar Eukanuba com Royal Canin e Hills ( tudo de alta qualidade), mas é esta mistura que pode perturbar o sistema digestivo do cão (sobretudo nos mais sensíveis).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembrocasadofarol Escreveu: Regra básica de quando se compra um cachorro: verificar se ele no criador, não tem diarreia. Levar para casa (normalmente o criador providencia) ração da que está habituado a comer. Não alterar rigorosamente nada nos 1ºs dias. Se ele não come nos 1ºs 2, 3 dias, não tem mal. Não vai morrer de fome, e passa-lhe rapidamente. É a aflição com a falta de apetite que normalmente provoca distúrbios intestinais graves, com misturas e aditivos como yougurte. Os produtos lácteos provocam diarreira à maior parte dos Golden. Um Golden habituado a ração de qualidade vai reagir à introdução de ração de supermercado, mesmo que em pequena quantidade. Convença-se de uma coisa: tem um cão muito bonito, com um feitio espectacular, mas que vai ser sempre muito sensível em questões alimentares. Nada como uma boa ração, pelo menos enquanto é novo.

Thanks pelo conselho

-
- Membro Veterano
É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembrocasadofarol Escreveu: Regra básica de quando se compra um cachorro: verificar se ele no criador, não tem diarreia. Levar para casa (normalmente o criador providencia) ração da que está habituado a comer. Não alterar rigorosamente nada nos 1ºs dias. Se ele não come nos 1ºs 2, 3 dias, não tem mal. Não vai morrer de fome, e passa-lhe rapidamente. É a aflição com a falta de apetite que normalmente provoca distúrbios intestinais graves, com misturas e aditivos como yougurte. Os produtos lácteos provocam diarreira à maior parte dos Golden. Um Golden habituado a ração de qualidade vai reagir à introdução de ração de supermercado, mesmo que em pequena quantidade. Convença-se de uma coisa: tem um cão muito bonito, com um feitio espectacular, mas que vai ser sempre muito sensível em questões alimentares. Nada como uma boa ração, pelo menos enquanto é novo.

Thanks pelo conselho

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Transicção Leite materno/ ração????? Mas com que idade a foram buscar?É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro .
Thanks pelo conselho
-
- Membro Veterano
O criador deu-nos um saco com royal canin, essa era a comida.PauloC Escreveu: Olá de novo,
-
- Membro Veterano
Eu penso q foi isso que ele disse, mas não tenho mesmo nada a certeza, sou muito esquecidoPauloC Escreveu:
Transicção Leite materno/ ração????? Mas com que idade a foram buscar?

Tinha 2 meses e qq coisa, não é cedo pois não?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se tinha dois meses e "qualquer coisa", não seria cedo...serie era tarde para a transição Leite/ração 
Se a ração que o criador estava a dar era essa, deve ser essa que você continua a dar.
De qualquer maneira, você disse que a cadela já estava com diarreia em casa do 'criador', por isso outras razões deve haver para isso que não seja a ração. O veterinário poderá esclarecer isso.
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.

Se a ração que o criador estava a dar era essa, deve ser essa que você continua a dar.
De qualquer maneira, você disse que a cadela já estava com diarreia em casa do 'criador', por isso outras razões deve haver para isso que não seja a ração. O veterinário poderá esclarecer isso.
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
O criador disse que tinha ido com ela ao Vet para dar a 1ª vacina e fazer um chekup, por isso eu não prestei muita atenção do que ele disse da diarreiaPauloC Escreveu: Se tinha dois meses e "qualquer coisa", não seria cedo...serie era tarde para a transição Leite/ração
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
PJFS ,
você quer ser um bom dono e é isso que interessa.
Na minha opinião, e baseada únicamente nas informações que deu aqui, o criador do seu cachorro não é lá grande coisa...
Não se ofenda com alguma impaciência dos foristas mais antigos.
Não imagina o número de pessoas que aparecem aqui convencidas que são os melhores donos do mundo e que alimentam os cães com rações de 3ªìssima qualidade, que não vão ao vet senão quando o cão está a morrer, que não querem, na realidade, saber do cão e que se mostram ofendidas quando lhes dizemos isto mesmo.
De raça ou rafeiro o que nos interessa é que o dono goste mesmo do seu cão e que queira o melhor para ele.
Para isso estamos sempre dispostos a ajudar.
Fará bem em confiar mais em alguns de nós que nos conselhos de vizinhos ou conhecidos.
Para o bem do seu canito.
Na minha opinião, e baseada únicamente nas informações que deu aqui, o criador do seu cachorro não é lá grande coisa...
Não imagina o número de pessoas que aparecem aqui convencidas que são os melhores donos do mundo e que alimentam os cães com rações de 3ªìssima qualidade, que não vão ao vet senão quando o cão está a morrer, que não querem, na realidade, saber do cão e que se mostram ofendidas quando lhes dizemos isto mesmo.
De raça ou rafeiro o que nos interessa é que o dono goste mesmo do seu cão e que queira o melhor para ele.
Fará bem em confiar mais em alguns de nós que nos conselhos de vizinhos ou conhecidos.
-
- Membro Veterano
Ok, brigado.aisd Escreveu: PJFS ,
P.s.- tratem-me por TU

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pelos vistos, andou comigo na costura, para lhe dizer as bacorradas que quiser. eu é que comecei? a qu~e? a dizer que estava a prejudicar a cadela? descupe qualquer coisinhaEu conheço-te de algum lado para me dizeres isso, porca? , vai lá comprar a tua ração de 500€ o kilo e deixa-nos em páz , palhaça

afinal, o pai natal veio tarde este ano. vendeu a cadela por 100 euros porque era conhecido. a esses. eu ofereço. ainda por cima, o cão vinha doente e quem ficou com ele, engoliu o que lhe "venderam". depois, anda muiro "esquecido". está a precisar de vitaminas. esquece-se tanto com essa idade?É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro

-
- Membro Veterano
A sua intenção, até podia ser das melhores mas, não quero mais treta consigoanjaazul Escreveu:pelos vistos, andou comigo na costura, para lhe dizer as bacorradas que quiser. eu é que comecei? a qu~e? a dizer que estava a prejudicar a cadela? descupe qualquer coisinhaEu conheço-te de algum lado para me dizeres isso, porca? , vai lá comprar a tua ração de 500€ o kilo e deixa-nos em páz , palhaça
afinal, o pai natal veio tarde este ano. vendeu a cadela por 100 euros porque era conhecido. a esses. eu ofereço. ainda por cima, o cão vinha doente e quem ficou com ele, engoliu o que lhe "venderam". depois, anda muiro "esquecido". está a precisar de vitaminas. esquece-se tanto com essa idade?É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro![]()
enfim
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro .
Com dois meses não é de certeza da transição.
A 1ª vacina é dada entre as 6 e as 7 semanas, pelo que, ou estava atrasada, ou a visita ao vet já tinha uns dias.
Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
Enfim, mais um exemplo de o que não fazer
O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Viu relatórios de Displasia? Viu o certificado de saúde passado pelo vet?
Ou foi só de boca?
Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.
-
- Membro Veterano
Pq diz isso? A cadela veio para as minhas mãos já com a 1ª vacina administrada.casadofarol Escreveu: Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.
Com dois meses não é de certeza da transição.
A 1ª vacina é dada entre as 6 e as 7 semanas, pelo que, ou estava atrasada, ou a visita ao vet já tinha uns dias.
Não estou a perceber o que quis dizer com isso:?casadofarol Escreveu:Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
Enfim, mais um exemplo de o que não fazer
Não vi nada disso, nem se falou no assunto sequer.casadofarol Escreveu:O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Viu relatórios de Displasia? Viu o certificado de saúde passado pelo vet?
Ou foi só de boca?
Desculpe mas tb não percebi esta partecasadofarol Escreveu:Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.