ísis a gata egipcia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
magic_girl1
Registado: domingo mai 09, 2004 12:58 pm

sábado jul 03, 2004 6:26 pm

Olá... eu sou a Marta e tenho uma gatinha com 3 mesinhos xamada ísis, ela é muito saudável e energica, gosta mt de brinkar e de dar lambidelas, é também uma grande comilona, mas ela ainda não reconhece o seu nome gostaria de receber uma ajudinha se possível de alguém que tivesse experiência com gatos para me ajudar o meu e-mail é [email protected],muito obrigada!! :D
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 03, 2004 6:44 pm

É chamá-la até à exaustão. Pode também associar o chamamento a coisas que ela gosta como: comida, festas, docinho, ou qualquer outro incentivo - o célebre reflexo de Pavlov.

Regra geral funciona. Mas com a minha gata ainda não consegui. :p Acho que também tem a ver com as vogais do nome. Acho que Isis, será fácil.

Por seu lado, o gato ouve o nome, mesmo a dormir, e costuma - quando lhe apetece - vir logo a correr.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 05, 2004 8:12 am

De facto, ao fim de algum tempo a ouvir o nome associado por exemplo à hora da refeição, a pequena vai acabar por vir ao chamado. Agora não estranhe que ela só venha quando lhe apetecer... é que os gatos são mesmo assim... ;)

Os meus por exemplo, dão bem pelo nome:
Chamo Billy e vem o Billy...
Chamo Speedy e vem o Billy...
Chamo Ginny e vem o Billy... e a Ginny também...
Chamo Pêta (diminuitivo de Preta, a Blackie) e vem o Billy...

Claro, é o mais guloso dos quatro!!!!! :lol: :lol: :lol:

Felicidades para a Ísis!
Susana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 05, 2004 8:34 am

Cá em casa não é preciso dizer nomes , basta:

.comeeeeeer
:abrir a porta da dispensa
.agitar qualquer saco cujo som pareça comida humida, batatas fritas ou
bolachas de agua e sal

vêm logo 3 gatos a correr.

Tirando isso responde sempre que os chamo mesmo que estejam a dormir
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

segunda jul 05, 2004 9:52 am

Ela pode ouvir mal :? Tens de tentar reparar se ela kuando falas com ela levanta as orelhinhas pa te ouvir. Se isso nao akontecer ela pode ter problemas auditivos.
ducha
Membro

segunda jul 05, 2004 10:04 pm

Witch_Girl Escreveu: Ela pode ouvir mal :? Tens de tentar reparar se ela kuando falas com ela levanta as orelhinhas pa te ouvir. Se isso nao akontecer ela pode ter problemas auditivos.
Não sei se era comigo, mas se era, não te preocupes, o problema da minha gata é mesmo, como já alguém disse: teimosia. :lol:
Ela ouve perfeitamente. Eu acho que até ouve bem demais ;) Faz-se é desentendida.
Quando se bate com a colher no prato, porque é "hora do rancho", ela aparece de imediato. E quando assobio também vem.
Outro problema que pode ter havido, é que, quando estavamos a ensinar-lhe o nome, o nome mudou várias vezes... Foi difícil chegar a acordo...
Mas o "mano", por seu lado, quando se chama a ele ou a ela vem a correr - obviamente quando lhe apetece. :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 11:23 am

Todos os meus gatos dão pelo nome...quando lhes convem ;)
O Khensu dá pelo nome de todos, não vá eu ter um petisco escondido.
Se eu chamar os bébés que por lá andam vêm os meus 9 também, que julgam ainda serem bébés...basta dizer então babies? E lá vem a trupe toda...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 08, 2004 12:18 pm

acho que dos meus, só a alice e o serafim dão pelo nome. mal chamo "alisso", lá vem ela. para comer, chamam-me eles :p
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jul 08, 2004 2:07 pm

Como eu costumo dizer: "- Gatices!"
a minha tb aparece mais rápido se me ouve na despensa que se a chamo pelo nome!
Eles sabem o nome, mas se não lhes apetecer, ficas sem voz e eles não aparecem, são assim mesmo...

A minha gata até o meu nome sabe; a minha mãe ás veze perguntava-lhe:
"- Clara, onde está a ....?" e a Clara olhava para o quarto se eu estivesse a dormir, ou se já tinha saído ela olhava para a porta da rua...

Fico maluca é quando quero sair de casa e não a vejo e começo a chamá-la pela casa toda para ver se ela não ficou fechada em algum lado, chamo, chamo,... e ela não aparece então começo a chamar pela almofadinha de estimação dela o " - Kojak" (é tipo filho) ela aparece logo a miar :lol: :lol: :lol: Psicologia "Gatal"!!!

O que ajudou muito a Clara é que lá em casa nós falamos muito, mesmo quando não temos ninguém para falar :lol: ; Podes imaginar qd a gata foi lá pra casa, a minha mãe que trabalhava sozinha em casa... levava os dias a falar prá "pobre" da gata... :lol: :lol:
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 2:42 pm

Os meus gatos também respondem muito bem pelo nome deles, mas claro que só o fazem quando muito bem lhes apetece e não porque não saibam como se chamam. :lol:
Mas se eu os quiser chamar e que basta dizer a palavra mágica ...papiiiiiiinhaa , aparecem logo todos a correr , heheh

Quanto á Isis ela ainda é pequenina e ainda não se habituou ao nome , vá chamando por ela muitas vezes e associando ás refeições como já aqui foi dito. ;)
Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”