coleiras e trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Tiago_Romao
Registado: terça mai 11, 2004 5:35 pm

terça jul 06, 2004 5:29 pm

Boas, desde já muitos parabéns ao forum pois ajuda a tirar muitas pequenas,e não só, dúvidas sobre variados temas. Já agora aqui vai a minha pergunta na esperança de vocês me ajudarem:
tenho um dog que vai agora começar a ir á rua, qual o tipo de coleira e trela que me aconselham mais a utilizar?

muito obrigado
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:25 pm

Olá,

O meu conselho:

Coleira - do tipo estrangulador.
Trela - o modelo que mais lhe agrade e se sinta bem com ela.

Se não tem experiência, então prepare-se pois no primeiro dia é provável que a sua paciência sofra um violento teste.

Um abraço,
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jul 07, 2004 11:14 pm

Casalc LOLOLOLOL

Pois...isto de levar um cão à rua como este é dificil he he he he...
Com o meu Golias foi terrivel, pois não aceitava a coleira...comecei por lhe por um peitoral...mas ele foi crescendo e crescendo e deixou-lhe de servir...nessa altura mudei para uma coleira normal...aiiiiiiiiiiiiiiii...nem imaginam o que sofri...até que fui para uma estranguladora (detesto este nome)... e agora está controlado, aconsellho no entanto a escolher bem a estranguladora..pois com as metalicas nao consegui nada...mas com uma de nylon consegui pois conseguia a por mesmo junto ao "garganil" e assim ele deixou logo de puxar!! he he he he he

Abraços,

Arcanjo
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quinta jul 08, 2004 10:37 am

Bem, espero não me vir a arrepender disto que vou escrever...

No meu caso, o meu cachorro vai à rua desde o 1 mês e 3 semanas... Porque como tenho outro cachorro com agora 1 ano, achei que devia habitua-lo a ir desde cedo, pois o outro aguenta o dia todo sem fazer nada em casa, mas apanha com o "descarado" do cachorrito a fazer à vontade! :-)

Comecei por usar o dorsal do mais velho pois não tinha mais nada... A verdade é que esse dorsal deu para 1 mês...

Agora usa uma coleira de couro, fina e bem larga, e usa trela de treino, não sei bem para quê, porque ao contrario do outro, o meu "pequenito" anda sempre solto... Menos no passeio... e dá gosto passear com ele porque não puxa, e quando o chamamos ele vem logo ter connosco...

Acho que não ajudei muito... Mas comigo, a coleira de couro funciona e mesmo aquela trela curta de couro entrelaçado (20 cm para aí) funciona, porque ele sabe andar ao nosso lado, pois sabe que mais à frente vai ser solto...
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quinta jul 08, 2004 10:46 am

Ah! esqueci-me de referir que o outro cachorro é cruzado cocker x fox terrier pelo liso, e é uma peste, com um ano é hiperactivo, nervoso, e tem de andar sempre preso, com trela com menos de 1 metro e estranguladora, caso contrário atira-se a tudo o que é cão ou pessoa! Eu morro de medo que ele morda alguém ou outro cão...

E não deixa ninguém, nem nenhum outro cão apróximar-se de nós...

Assim, o meu yuri agora com 4 mesitos rosna às pessoas e já ladra aos outros cães...

Lá ando eu a fazer passeios na rua com eles separados, para o yuri socializar, e ele sózinho realmente ainda dá o benefício da dúvia a outros cães e adora pessoas e especialmente crianças...

Isto para dizer que no caso do meu outro cão o dorsal não funcionou, só com estranguladora, e bem apertada, muita paciência e abusar do comando não puxa e junto!

Parece que cada casa é um caso...
suana
Registado: quinta jun 17, 2004 10:49 am

quinta jul 08, 2004 4:28 pm

Ola

Como tem dito, cada caso é, realmente, um caso!

Eu tenho um dogue com 10 meses, de inicio usei um dorsal e ate se portou muito bem, mas á medida que foi crescendo já não conseguia segurá-lo.
Mudei para uma coleira de couro estranguladora mas nem assim, ele fazia tanta força que chegava a engasgar e continuava a puchar... de loucos!
O vet aconselhou-nos a não usar a estranguladora porque eles podem sufocar e ter pequenos desmaios (o que chegou a acontecer!).
Agora uso uma coleira normal e tento estar sempre atenta a outros cães para estar preparada aos puxões.

Não é facil, nao!

Cada vez que tenho que ir á rua com ele ate tremo.... (o Prozac é do meu irmão).
Tiago_Romao
Registado: terça mai 11, 2004 5:35 pm

quinta jul 08, 2004 8:01 pm

epa muito obrigado pelos vossos conselhos! vou tentar seguir alguns e depois vou dando noticias do comportamento dele. obrigado
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 12:47 pm

Eu uso uma estranguladora de nylon, mas o meu conselho, eduque-o bem e escolha a trela que quiser.
Cumprimentos, Tiago Fernandes.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 2:20 pm

Olá!

Eu também uso estranguladora de nylon, mas mesmo assim é preciso estar sempre alerta, porque ela de repente lembra-se, e lá vou eu a voar atrás dela :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”