Manchas Brancas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Roy
Registado: quinta jul 08, 2004 5:13 pm

quinta jul 08, 2004 5:18 pm

Olá! Era para saber se me podem dizer o que a minha tartaruga pode ter. Ela apresenta umas manchas pequeninas esbraquiçadas na cabeça e cauda. O que será? Como posso tratar? Posso contagiar aquilo? O que acham?
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

sexta jul 09, 2004 9:49 am

Olha, retirei isto da net, que me parece ser o problema dela:

«FUNGOS NA PELE - Manchas brancas ou amareladas. Causas e tratamento com em cima. Se junto aos olhos, muito cuidado para que o Betadine não entre neles, para não arder e/ou prejudicar a visão.»

«FUNGOS NA CARAPAÇA - Manchas esbranquiçadas ou escuras, geralmente devido à falta de higiene e de sol directo e/ou ao contágio por outros animais. Tratamento: isolar, para não pegar às outras, melhorar a higiene, dar banhos de sol ou lâmpada, besuntar a zona infectada, depois de bem seca e um pouco à roda, com Betadine 2-3 vezes/dia e deixar secar durante, pelo menos, 30mn. Continuar o tratamento por mais 15 dias depois de desaparecidos os sintomas, para evitar reincidências.»

Esta e outras doenças estão neste site:
http://www.terravista.pt/guincho/1649/Tartarugas.htm

Boa sorte na recuperação dela!
;)
Cumprimentos, Carlos
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

domingo jul 11, 2004 1:09 am

ola.
eu comprei uma tartaruga com pontos brancos na cabeça, na cauda, nas patas e na carapaça. esses pontos eram fungos.
para a tratar, durante 2 semanas separei-a das outras(atençao a este ponto, senão contagias as outras), colocava-lhe betadine liqido nos pontos (atençao com os olhos), e alem das lampadas solares coloquei-a ao sol 2 vezes por dia durante meia hora.
passado uma semana ja nao tinha nada, mas deixa-a duas semanas separada das outras para remediar.
tens tambem um produto da waterlife "myxarin" que eu de mes a mes coloco umas gotas no aquario ja para remediar essas situaçoes. esse remedio elimina as bacterias na agua que dão origem a fungos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”