Apresentação de um novo membro da "famelga"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jul 08, 2004 2:04 pm

casadofarol Escreveu:
Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.
Com dois meses não é de certeza da transição.
A 1ª vacina é dada entre as 6 e as 7 semanas, pelo que, ou estava atrasada, ou a visita ao vet já tinha uns dias.
Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
Enfim, mais um exemplo de o que não fazer
O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Viu relatórios de Displasia? Viu o certificado de saúde passado pelo vet?
Ou foi só de boca?

Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.
casadofarol Escreveu: Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.

A 1ª vacina é dada entre as 6 e as 7 semanas, pelo que, ou estava atrasada, ou a visita ao vet já tinha uns dias.
Pq diz isso? A cadela veio para as minhas mãos já com a 1ª vacina administrada.
casadofarol Escreveu:Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
Não estou a perceber o que quis dizer com isso:?
casadofarol Escreveu:O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Ou foi só de boca?
Não vi nada disso, nem se falou no assunto sequer.
casadofarol Escreveu:Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.
Desculpe mas tb não percebi esta parte :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 08, 2004 2:28 pm

PJFS Escreveu:
casadofarol Escreveu:
Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.
Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Ou foi só de boca?

Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.
casadofarol Escreveu: Nenhum criador que se preze deixa sair um cachorro com diarreia.

Pq diz isso? A cadela veio para as minhas mãos já com a 1ª vacina administrada.
casadofarol Escreveu:Os cachorros, mesmo que aparentemente bem, podem estar a incubar doenças virais. Há por isso uma janela de 2 semanas em que podem sempre manifestar a doença.
Não estou a perceber o que quis dizer com isso:?
casadofarol Escreveu:O seu cachorro saiu barato, e até parece bonito (nas fotos é sempre difícil). Esperemos que não venha a ter de gastar mais do que o preço normal para resolver os problemas que pode vir a ter.
Ou foi só de boca?
Não vi nada disso, nem se falou no assunto sequer.
casadofarol Escreveu:Há outra hipótese (sem duvidar de si), que é a história estar mal contada. Há sempre duas versões, e nem sempre coincidem.
Desculpe mas tb não percebi esta parte :?
É assim, eu passo a explicar:
Ponto 1 - se a vacina é dada entre a 6ª. e a 7ª. semana e se vc diz que o cachorro tinha 2 mêses quando veio do criador e que por sua vez tido acabado de levar a 1ª. vacina e ido ao vet, das duas 1, ou o cachorro não tinha 2 mêses ou a vacina foi dada tarde;

Ponto 2 - quando o membro casadofarol diz que é mais um exemplo do que não se deve fazer, estava a referir-se ao criador e não a si;

Ponto 3 - são importantes todos os pontos que o casadofarol apontou, displasia da anca e relatório do vet, não falaram disso? deviam ter falado.

Ponto 4 - não duvidando de si, disse o casadofarol, a história pode não ser bem assim porque há sempre 2 versões a sua e a do criador. Não é vc que diz ser muito esquecido? Pode ter-se esquecido de alguma parte importante que o criador lhe tenha dito, ou pode dar-se o caso de ser o criador também esquecido e não lhe ter dito tudo quanto devia.

Percebeu agora tudo?

E olhe um pequeno conselho, apesar de correr o risco de levar uns mimos iguais aos da anjaazul, quando alguém necessita de informações e esclarecimentos, não vem para aqui armado em carapau de corrida, eu traduzo pode vc também não perceber, não vem para este forum, onde estamos sempre prontos a informar, com posturas arrogantes e mal educadas, tratar mal quem por aqui já anda há muito.

Quando falou da diarreia, toda a gente foi unanime, vá ao veterinário, mas não lhe chegou, teve que continuar com explicações que ninguém lhe pediu, portanto também lhe digo, porque é que em vez de comprar um cão por 100€, quase de borla, uma pechincha (às tantas eram saldos de fim de colecção) não foi antes gastar os 100€ em cervejolas e tremoços, olhe que davam para muitos.
Ah! é verdade além do mais poupava no vet, na ração e até podia ser que o infeliz do cão encontrasse um dono que o merecesse.

Deus nos acuda, que este mundo está realmente a chegar ao fim.

Fique bem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 2:52 pm

kitten Escreveu: É assim, eu passo a explicar:
Ponto 1 - se a vacina é dada entre a 6ª. e a 7ª. semana e se vc diz que o cachorro tinha 2 mêses quando veio do criador e que por sua vez tido acabado de levar a 1ª. vacina e ido ao vet, das duas 1, ou o cachorro não tinha 2 mêses ou a vacina foi dada tarde;
Não deve ter lido bem o que eu escrevi, pq o que eu disse foi que o cachorro veio para as minhas mãos com a 1ª dose da vacina.
kitten Escreveu:Ponto 2 - quando o membro casadofarol diz que é mais um exemplo do que não se deve fazer, estava a referir-se ao criador e não a si
Ok, não tinha percebido ;)
kitten Escreveu:Ponto 3 - são importantes todos os pontos que o casadofarol apontou, displasia da anca e relatório do vet, não falaram disso? deviam ter falado.
Quem não sabe é como quem não vê, e depois uma pessoa conhecida a fazer o preço que fez, não se podia exigir nada.
kitten Escreveu:E olhe um pequeno conselho, apesar de correr o risco de levar uns mimos iguais aos da anjaazul, quando alguém necessita de informações e esclarecimentos, não vem para aqui armado em carapau de corrida, eu traduzo pode vc também não perceber, não vem para este forum, onde estamos sempre prontos a informar, com posturas arrogantes e mal educadas, tratar mal quem por aqui já anda há muito.
Para não tratar mal ninguem, sem comentários
kitten Escreveu:Quando falou da diarreia, toda a gente foi unanime, vá ao veterinário, mas não lhe chegou, teve que continuar com explicações que ninguém lhe pediu, portanto também lhe digo, porque é que em vez de comprar um cão por 100€, quase de borla, uma pechincha (às tantas eram saldos de fim de colecção) não foi antes gastar os 100€ em cervejolas e tremoços, olhe que davam para muitos.
Ah! é verdade além do mais poupava no vet, na ração e até podia ser que o infeliz do cão encontrasse um dono que o merecesse.
E eu fui ao Vet, passado dois dias, visto que o criador já a tinha levado lá, pela mesma razão e disse para aguardar um tempo. (provávelmente o vet devia ser vet de trolha, pq a cadela tinha os intestinos cheios e não foi dos dois dias que eu a tive pq ela não comeu nada :evil:
Foi uma pechincha foi e depois? E se a cadela tiver problemas? Eu não a queria? ficava no criador para ele impingir a alguem ou para a mandar abater? Pensamento triste, para quem defende tanto os animais...
Não gosto de alcool nem de tremóços:d
kitten Escreveu:Deus nos acuda, que este mundo está realmente a chegar ao fim.

Fique bem.
Já chegou à muito tempo...
Fique bem tb ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 08, 2004 3:13 pm

sfigueira Escreveu: Acho imensa piada a estes criadores que são "tudo em um" e fazem o serviço completo... imagino a cara deles ao ver um cão a ficar sem respirar ou a inchar que nem balões devido a uma reacção alérgica à vacina! O que dirão depois aos donos????
:o :o :o
Antes de mais, vamos esclarecer o seguinte, eu sou criador mas não dou vacinas, o meu canil tem um veterinário que lhe dá assistência, mais, acho mal que alguns pseudo-criadores queiram fazer de veterinários.
Agora, outra coisa é o seu exemplo, este foi mal dado, em situações dessas, o que os vets dão aos cães é cortisona (a cura para todos os males), e para dar essa porcaria não é necessário ser veterinário.
Agora volto a afirmar, uma vacinação só é de fiar se for dada por um vet.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 3:18 pm

casadotrevo Escreveu: Antes de mais, vamos esclarecer o seguinte, eu sou criador mas não dou vacinas, o meu canil tem um veterinário que lhe dá assistência, mais, acho mal que alguns pseudo-criadores queiram fazer de veterinários.
Agora, outra coisa é o seu exemplo, este foi mal dado, em situações dessas, o que os vets dão aos cães é cortisona (a cura para todos os males), e para dar essa porcaria não é necessário ser veterinário.
Agora volto a afirmar, uma vacinação só é de fiar se for dada por um vet.
A 1ª vacina foi feita por um VET de um clínica, e as seguintes tb vão ser, chegou-me este exemplo de que tem de ser o VET, não pela vacina em si, pq até os drogados dão vacinas neles própios, mas sim pq qd se vai vacinar o cão os vets fazem sempre uma verificação geral do animal.
Abraço
kitten
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 3:50 pm

Vamos ver se nos entendemos. Afinal a vacina é o criador que a dá ou o vet?
Vc disse "..depois de vir o sr. dar a vacina vai ao vet..." foi vc não fui que disse, não fui eu.
Os drogados não dão vacinas a eles próprios, infelizmente, é que se fossem vacinas, pelo menos curavam. Outra coisa as vacinas dos cães são administradas sob a pele, as dos drogados são na veia.

Às tantas disse:
"... Sim ela já foi ao vet, vai levar já hoje a 2ª dose da desparisitação, anda com diarreia, o criador disse que é normal e até amanhã dar-lhe somente arroz cosido com frango cosido e depois dar a ração normalmente."

Depois disse:
"... OLá pessoal
A Teca pelos vistos hoje está muito diferente, a minha Maria foi abrir-lhe a porta da cozinha hoje de manhã e ela já queria brincadeira, atirava-se às pernas dela, brincava com um peluche e etc.
Só estou preocupado é com o ela não comer , será ainda por estar triste, de se ter separado da mãe e do criador? É que pelos vistos a esposa do criador dáva-lhe muitos mimos, o que posso fazer para ela comer? Ontem não defecou (pelo menos que eu visse e hoje de noite na cozinha não fez nada) portanto acho que vamos colocar-lhe a ração royal canin em vez do frango e arroz cosido, espero que ela coma e lhe passe a diarreia ".

Afinal é diarreia ou prisão de ventre?

E a seguir:
"...Como eu disse em cima, só estáva-mos a colocar frango com arroz cosido pq o vet disse para o fazer, visto que ela andava com diarreia, mas hoje já se colocou ração, espero que ela coma"

Afinal foi o vet ou o criador?

Outra:
"...P.s.- hoje vai lá o Sr. para a vacinar e vou-lhe perguntar, se ele não me souber dizer nada, amanhã vou ao vet "

E a seguir:
"...Esse Sr é criador de labradores e já dá vacinas à muito tempo, aliás é ele que tem dado ao labrador do vizinho.
Mas já cancelei isso, logo vou ao vet, sempre fico mais descançado "

"...fui com a teca ao vet, tem os intestinos cheios de... (já sabem lol), o vet receitou um charope e um clister iguais aos dos bébés (bébégel, acho), ele tb disse para lhe dar-mos só sopa, e para no sábado passar lá, vamos ver. ..."

Então afinal a diarreia?

"...Fiz isso uma vez e a cadela já veio para as minhas mãos com diarreia."

"...É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro"

"Eu penso q foi isso que ele disse, mas não tenho mesmo nada a certeza, sou muito esquecido
Tinha 2 meses e qq coisa, não é cedo pois não?"

"O criador disse que tinha ido com ela ao Vet para dar a 1ª vacina e fazer um chekup, por isso eu não prestei muita atenção do que ele disse da diarreia"

Afinal vc trouxe a cadela já com diarreia e correu esse risco?
Olhe, vc ainda não acertou uma, será que tem mesmo cadela ou fui eu que percebi mal?
Por eu defender os animais é que fico doente com estas coisas, você nem um cão a pilhas deveria ter, senão ainda poderia correr o risco de se esquecer, não perguntar e por as pilhas ao contrário.

Quanto à parte de não me tratar mal, não seria caso virgem, visto que vc foi muitissimo mal educado para a anjaazul.

E agora a pérola final:

"Foi uma pechincha foi e depois? E se a cadela tiver problemas? Eu não a queria? ficava no criador para ele impingir a alguem ou para a mandar abater? "

Afinal vc ficou com a cadela por 100 € porque teve pena da cadela, senão o malandro do criador que é amigo do se vizinho mandava abater a cadela.

Olhe fique bem, malditas férias escolares que nunca mais acabam
Madalena Marques
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 4:04 pm

Bem que raio de confusão que aki vai :lol:
kitten Escreveu: Vamos ver se nos entendemos. Afinal a vacina é o criador que a dá ou o vet?
Vc disse "..depois de vir o sr. dar a vacina vai ao vet..." foi vc não fui que disse, não fui eu.
Os drogados não dão vacinas a eles próprios, infelizmente, é que se fossem vacinas, pelo menos curavam. Outra coisa as vacinas dos cães são administradas sob a pele, as dos drogados são na veia.
Eu disse isso, mas a 1ª dose já tinha levado no vet, foi o criador que a levou lá

Às tantas disse:
"... Sim ela já foi ao vet, vai levar já hoje a 2ª dose da desparisitação, anda com diarreia, o criador disse que é normal e até amanhã dar-lhe somente arroz cosido com frango cosido e depois dar a ração normalmente."
O criador disse que era normal, pq foi o que o vet disse a causa não me lembro!!!

Depois disse:
"... OLá pessoal
A Teca pelos vistos hoje está muito diferente, a minha Maria foi abrir-lhe a porta da cozinha hoje de manhã e ela já queria brincadeira, atirava-se às pernas dela, brincava com um peluche e etc.
Só estou preocupado é com o ela não comer , será ainda por estar triste, de se ter separado da mãe e do criador? É que pelos vistos a esposa do criador dáva-lhe muitos mimos, o que posso fazer para ela comer? Ontem não defecou (pelo menos que eu visse e hoje de noite na cozinha não fez nada) portanto acho que vamos colocar-lhe a ração royal canin em vez do frango e arroz cosido, espero que ela coma e lhe passe a diarreia ".

Afinal é diarreia ou prisão de ventre?
Isso foi o estranho, o VET (a que eu fui) achou estranho primeiro estar a fazer diarreia, depois deixar de fazer e ter fezes nos intestinos.

E a seguir:
"...Como eu disse em cima, só estáva-mos a colocar frango com arroz cosido pq o vet disse para o fazer, visto que ela andava com diarreia, mas hoje já se colocou ração, espero que ela coma"

Afinal foi o vet ou o criador?
O VET disse ao criador, que por sua vez o criador disse a nós :)

Outra:
"...P.s.- hoje vai lá o Sr. para a vacinar e vou-lhe perguntar, se ele não me souber dizer nada, amanhã vou ao vet "

E a seguir:
"...Esse Sr é criador de labradores e já dá vacinas à muito tempo, aliás é ele que tem dado ao labrador do vizinho.
Mas já cancelei isso, logo vou ao vet, sempre fico mais descançado "

"...fui com a teca ao vet, tem os intestinos cheios de... (já sabem lol), o vet receitou um charope e um clister iguais aos dos bébés (bébégel, acho), ele tb disse para lhe dar-mos só sopa, e para no sábado passar lá, vamos ver. ..."

Então afinal a diarreia?
A diarreia foi no Domingo (qd a fomos buscar) e na segunda feira, depois deixou de fazer, até ontem

"...Fiz isso uma vez e a cadela já veio para as minhas mãos com diarreia."

"...É assim, a Teca foi práticamente oferecida, ficou por 100€, visto que o criador conhece o nosso vizinho, por isso não se andou a ver essas coisas, mas qd a fomos buscar ele disse que ela estáva de diarreia por causa da transição leite da mãe/ração, ou qq coisa assim do género, não me lembro"

"Eu penso q foi isso que ele disse, mas não tenho mesmo nada a certeza, sou muito esquecido
Tinha 2 meses e qq coisa, não é cedo pois não?"

"O criador disse que tinha ido com ela ao Vet para dar a 1ª vacina e fazer um chekup, por isso eu não prestei muita atenção do que ele disse da diarreia"

Afinal vc trouxe a cadela já com diarreia e correu esse risco?
Como eu disse quem não sabe é como quem não vê, o meu pensamento é de que eu qd tenho diarreia, em principio foi alguma coisa que comi ou qq coisa do género e que passa com o tempo
Olhe, vc ainda não acertou uma, será que tem mesmo cadela ou fui eu que percebi mal?
LOL, por acaso tenho
Por eu defender os animais é que fico doente com estas coisas, você nem um cão a pilhas deveria ter, senão ainda poderia correr o risco de se esquecer, não perguntar e por as pilhas ao contrário.
Pode-se colocar as pilhas ao contrário, simplesmente ele não funcionava, (sou técnico de electrónica lol
Quanto à parte de não me tratar mal, não seria caso virgem, visto que vc foi muitissimo mal educado para a anjaazul.
Ela cmg não? não fui eu que lhe chamei estúpida!!!
E agora a pérola final:

"Foi uma pechincha foi e depois? E se a cadela tiver problemas? Eu não a queria? ficava no criador para ele impingir a alguem ou para a mandar abater? "

Afinal vc ficou com a cadela por 100 € porque teve pena da cadela, senão o malandro do criador que é amigo do se vizinho mandava abater a cadela.
Eu não fiquei com a cadela por pena dela, simplesmente fiquei e não quis saber do resto ;)

Olhe fique bem, malditas férias escolares que nunca mais acabam
Já pensou que pode estar a falar para uma pessoa muito mais velha que vc? ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 08, 2004 4:12 pm

Bom, desta vez já estou aborrecida.
Que malcriadice é esta da parte da anjaazul e kitten ?

O que o PJFS disse não justifica esta falta de chá e de um mínimo de maneiras.

Palavra de honra !
Já basta de disfunções de personalidade.
Consultem um psicólogo, um psiquiatra, tratem-se.

Nada do que disseram vai ajudar o forista a tratar melhor o seu cão.
Só insultos e arrogância.
Até parece que sabem muito disto.

Devem ter apanhado esta doença no fórum dos gatos onde a peixeirada está sempre na ordem do dia.
Isto é maneira de tratar um forista recém-chegado ?

É assim que procedem - se são grosseiros com vocês, vocês respondem sendo 3 vezes mais grosseiros ?
Mas que nível.
kitten
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 4:47 pm

Aisd

Tenho-a tido até este momento como uma pessoa moderada e de bom senso, Têm existido aqui neste forum ataques violentíssimos a gente que a unica coisa que fez foi expôr dúvidas, nunca a vi tomar o partido de ninguém.
Nunca fui, nem neste momento estou a ser "malcriada" para ninguém, e até ver nem sequer o forista em questão o foi para mim, incorrecto sim, mal educado, não. Falta de chá? Falta de nível? Já a minha avó dizia, que o chá só resulta em pequenino, e eu em pequenina tomava a quantidade q.b. de chá diária. Desculpe mas não lhe admito semelhantes observações.
Quanto à anjaazul ela sabe defender-se, mas foi o forista em questão que lhe chanou e cito: sua porca, apesar de ela não o ter ofendido.

Disfunções de personalidade não deve ser comigo com toda a certeza, posso muitas vezes não concordar com as suas opiniões mas nunca me dirigi a si nesses termos, nem sequer admito que a Aisd mo faça a mim, se alguém neste forum necessita de terapia ou de psiquiatra não sou eu com toda a certeza. Vá lá estou com sorte não veio a pergunta do costume, se necessito de trifene.

Tem graça, eu até nem participo, ou melhor raramente participo no forum dos gatos, vá lá e conte quantas vezes leu intervenções minhas, se as intervenções do forum dos gatos são de baixo nível, não são por minha causa com toda a certeza, até lhe digo mais, cada vez que entro no forum dos gatos limito-me a reportar ao webmaster os post's mais que ordinários que por lá aparecer de vez em quando, a atacar outros.

A Aisd leu o meu post dirigido ao forista? Não parece. Arrogância? eu logo desde o 1º. dia "aconselhei" o forista a ir ao vet. Ande para trás que logo vê.

Se sei muito disto ou não não é a si que compete avaliar, quando as minhas cadelas estão doentes vão ao vet, não venho para o forum perguntar o que hei-de fazer porque a cadela tem diarreia. Mas já agora também lhe digo, percebo muito disto sim senhor, tenho obrigação disso, tenho cães e trato deles há 26 anos e a Aisd? Até que ponto percebe alguma coisa disto?

Reparei que a sua Zorra tem o mesmo afixo que a minha teckel, não trouxe com toda a certeza do Canil a sua cachorra com diarreia e com 1 vacina. A minha quando veio do canil tinha 10 semanas, trazia 3 vacinas e vinha tatuada.

Tomou a defesa deste forista tão a peito porquê? Por causa da raça da cachorra?
Não tome tão a peito as dores dos outros porque neste caso não vale a pena o esforço.
Agradeço que a partir de hoje não volte a dirigir-se a mim, nem deste nem de outro modo, que eu farei o possivel para fazer o mesmo.
Última edição por kitten em quinta jul 08, 2004 6:00 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 5:20 pm

Caro PJFS

Em primeiro lugar devo dizer-lhe que é a minha ultima intervenção neste tópico.
Não pertendo ensinar-lhe rigorosamente nada, porque se calhar vc amanhã já não se lembrava, se andar para trás verá que inicialmente a unica coisa que lhe disse foi para ir ao vet.

Se foi ou não não sei, mas aqui não é o local para consultas veterinárias.
Quando algum dos meus animais está doente vai ao vet, nunca aqui ninguém leu nada escrito por mim a perguntar o que fazer se tem tosse, ou se tem diarreia.

Se é técnico de electronica ou não também não me interessa minimamente, mas até eu sei que se colocar as pilhas ao contrário o aparelho não funciona e veja bem, não sou técnica de electronica.

Realmente vc não chamou estupida, chamou porca, muito mais elegante.

Uma pessoa muito mais velha que eu? não acredito. Uma pessoa mais velha que eu não escreve aki escreve português.

E por aqui me fico, escusa de dar resposta porque eu não volto a dirigir-me a si.
Fique bem e a sua Maria também (não são palavras minhas, são suas) e já agora a cachorrinha que se decida, ou diarreia ou prisão de ventre.
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 08, 2004 6:19 pm

Boas. Bem vindo/a....

Reacapitulando.

Um criador de jeito de forma alguma deixa sair um cão com diarreia de seu canil.

Um criador de jeito não vacina os seus cães, para mais se surgirem problemas ele será responsabilizado pelos mesmos, pelo que essa opção é um pouco asnina em termos legais ( sem falar que poucos são os que sabem avaliar o estado de saúde do animal para saber se se pode ou não vacinar). Ele vacina o cão do seu vizinho ? Esperemos que não aconteça nada...

Se ele não falou em despistes de displasia dos pais ( você diz que é distraído) esperemos que não venha a ter problemas de saúde que lhe custem centenas de contos ( contos...repare, não euros)

O que disse à Anjaazul do copo de leite e da mação não dar diarreia... O problema é que uma ração é em principio, um alimento completo, não uma maçã e um copo de leite mas todos os nutrientes de uma refeição completa ora se você mistura ( ex:) cozido à Portuguesa, salada de queijo feta e bacalhau com natas, a menos que tenha um estomago de ferro terá problemas intestinais.

De igual forma se se trata de um distúrbio dessa ordem o veterinário a ver que lhe deu 3 rações não saberá se poderá ser essa a causa ou outra ainda e complica o diagnóstico. ( já sabemos que ela já tinha diarreia antes mas isso é para perceber o que a anjazul disse).

Veja que dar uma boa ração não é lagosta, você pagou pelo seu cão menos do que um dos meus cães come de ração por mês, pelo que tem de ver se tem possibilidades de dar uma alimentação adequada ao crescimento correcto, e aí a analogia do Pauloc da farinha cerelac e da farinha de pau é exacta, se der farinha de pau podem confundir o seu cão adulto com um cão anão ou um cachoro po desenvolvimento insuficiente.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 08, 2004 6:32 pm

Aí está - conseguiu ser agressiva sem ser malcriada.

A mim o que me surpreende - e é verdade nem sempre digo o que o que penso (são dias) - é que se ataque logo uma pessoa que vêm aqui com questões.
Certo, muitas são burras - mas não fomos todos nós burros alguma vez ?

Pessoalmente acho que este forista fez quase tudo o que não se deve fazer - comprou um cão barato a um criador duvidoso, não foi logo com ele ao vet para fazer um check-up, não pediu garantias de doenças hereditárias, etc, etc.

Agora, pensando no cão, nada disto vai ajudar o forista a cuidar bem do seu cão.
Eu acho eu é isso que ele quer - ser um dono responsável.
Não vi razão para o englobar desde logo no grupo dos irresponsáveis e não percebo (como de outras vezes) porque razão é tratado como um criminoso, logo à partida.

Desta vez deu-me para me pronunciar - já o fiz de outras vezes, embora não o faça sempre.
Já me disseram que sou uma ingénua, que não vejo o tipo de pessoas que estes foristas são, etc.
Continuo a pensar que não há razão para presumir e não dar aquilo a que toda a gente tem direito - a presunção de inocência até se provar o contrário.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 08, 2004 7:58 pm

aos animais, dou todas as desculpas do mundo. às crianças, por vezes. aos adultos :evil: bom, mas vou dar todas as palmadinhas que puder quando vir alarvidades, vindas de gente ignorante e arrogante. eu vou vivendo e aprendendo. há quem tenha nascido ensinado. afinal, até há escolas a mais.
haverá gente que quer aprender? sem dúvida. não me parece que seja o caso de quem abriu este tópico. rebate tudo, como se tivesse todas as certezas. enfim. mais um que nunca se engana e tem sempre razão
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 8:09 am

kitten Escreveu: Quanto à anjaazul ela sabe defender-se, mas foi o forista em questão que lhe chanou e cito: sua porca, apesar de ela não o ter ofendido.
Não ofendeu? Então que foi isto?
anjaazul Escreveu: eu não como lagosta todos os dias. aliás, nem aprecio. mas aos animais, tento dar o melhor que posso. se não fosse tão arrogante e estúpido, até lhe podia dar algumas dicas para o cão comer a ração. assim, descubra por si próprio e pergunte ao criador ou a quem quiser. ninguém me paga para dar conselhos, sobretudo a pobres e mal agradecidos. só mais uma coisinha. quem não tem dinheiro, não tem vícios. nem caso, cães
E como eu ainda tenho um certo orgulho, respondi, mas com pessoas assim não vale a pena ;)
Última edição por PJFS em sexta jul 09, 2004 8:12 am, editado 1 vez no total.
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 8:09 am

kitten Escreveu: Quanto à anjaazul ela sabe defender-se, mas foi o forista em questão que lhe chanou e cito: sua porca, apesar de ela não o ter ofendido.
Não ofendeu? Então que foi isto?
anjaazul Escreveu: eu não como lagosta todos os dias. aliás, nem aprecio. mas aos animais, tento dar o melhor que posso. se não fosse tão arrogante e estúpido, até lhe podia dar algumas dicas para o cão comer a ração. assim, descubra por si próprio e pergunte ao criador ou a quem quiser. ninguém me paga para dar conselhos, sobretudo a pobres e mal agradecidos. só mais uma coisinha. quem não tem dinheiro, não tem vícios. nem caso, cães
E como eu ainda tenho um certo orgulho, respondi, mas com pessoas assim não vale a pena ;)
Responder

Voltar para “Cães”