Manchete do Correio da manhã-ATAQUE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 08, 2004 7:18 pm

Ora bem, o CM tinha hoje como "cacha" um ataque de um... Pitbul.

A criança tinha sido submetida a duas intervenções cirurgicas. Como se deu o ataque ? A crança e a avó foram pela primeira vez visitar uma senhora, lá chegadas, não viram a campainha e não há que enanar...entram. Lá dentro são atacadas por uma cadela Pit de 10 meses e uma pastora alemã. A dona da Pit vai ser processada por não ter no portão principal de casa um aviso( tinha no lateral) nem tervacinas em dia, nem ter seguro obrigatório. A cadela foi apreendida e a avó da criança diz ir processar a dona da cadela.

Agora a questão. O correio da manhã fala num animal da raça Pitbul...RAÇA ? Que é isso ? Não existe. O jornalista é juiz do CPC ? Porque Pitbull ataca criança e não Cão ataca criança em manchete de página inteira ? Não há mais nada de interesse do que falar de uma das dezenas de dentadas de cães que aconteceram ontem ?

As pessoas não entraram numa casa sem autorização ?

Gozamos ?
Deviamos mandar uns faxes ao CM, depois de saber com que bases é que identificaram um pitbul e já agora porque não fazem manchete de outros ataques. Nomeadmente de pinschers que arrancam dedos a cranças, a caniches que mandam idosas para o hospital ou matilhas de rafeiros que andam na rua a atacar transeuntes.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 08, 2004 7:31 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ora bem, o CM tinha hoje como "cacha" um ataque de um... Pitbul.

A criança tinha sido submetida a duas intervenções cirurgicas. Como se deu o ataque ? A crança e a avó foram pela primeira vez visitar uma senhora, lá chegadas, não viram a campainha e não há que enanar...entram. Lá dentro são atacadas por uma cadela Pit de 10 meses e uma pastora alemã. A dona da Pit vai ser processada por não ter no portão principal de casa um aviso( tinha no lateral) nem tervacinas em dia, nem ter seguro obrigatório. A cadela foi apreendida e a avó da criança diz ir processar a dona da cadela.

Agora a questão. O correio da manhã fala num animal da raça Pitbul...RAÇA ? Que é isso ? Não existe. O jornalista é juiz do CPC ? Porque Pitbull ataca criança e não Cão ataca criança em manchete de página inteira ? Não há mais nada de interesse do que falar de uma das dezenas de dentadas de cães que aconteceram ontem ?

As pessoas não entraram numa casa sem autorização ?

Gozamos ?
Deviamos mandar uns faxes ao CM, depois de saber com que bases é que identificaram um pitbul e já agora porque não fazem manchete de outros ataques. Nomeadmente de pinschers que arrancam dedos a cranças, a caniches que mandam idosas para o hospital ou matilhas de rafeiros que andam na rua a atacar transeuntes.
O mais triste é que a culpa não passa de maneira nenhuma nem pelos cães (que estavam no seu territorio) nem pela dona dos canitos (ok ok, nao tinha a placa, mas quantos de nós é que a tem?)

Processa a dona dos cães? Então esta que seja esperta e processe tambem os espertalhões por invasão de propriedade privada ... Cá se fazem, cá se pagam

E já, quem foi o cronista?
E admiram.se por ser do CPC ? Ou já se esqueceram da bela entrevista do sôr Luis Pinto Teixeira sobre cães perigosos?

Mais, se fosse com os canitos, ainda comiam um bife como recompensa de um trabalho bem feito ;)

Fui ler à edi~ção online do referido pasquim e encontro esta referida afirmação, proferida por um veterinario :

lamentando que os donos não saibam “a responsabilidade que é ter um animal destes”.

Ter um animal destes? Mas os pits agora lançam granadas qd abrem a boca?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jul 08, 2004 7:49 pm

é incrivel...
não tem solução mesmo...
temo-nos que sujeitar que a má fama de certas raças passe, fazer o o que.... as pessoas teimam em serem estupidas...
outras em desinteressadas, e depois temos os rebanhos...e vai tudo atrás do que se ouve, sem ter noção do que dizem...
infelizmente é assim...eu pessoalmente ja perdi a esperança...so tenho consciencia que isto vai ser uma passagem....nao sei quanto tempo durará mas....
já o doberman no passado...lembram-se? era um assassino este cão segundo os "ignorantes"
a historia do cranio nao acompanhar o crescimento do cerebro....o cão quando atingia nao sei que idade acontecia isso e pronto, tornava o cão um assassino letal!
isto pode acontecer em cães de cabeça estreita mas o animal fica com espasmos nervosos, nem sequer se consegue levantar, morre em pouco tempo...claro que o cão terá uma reação descontrola da se forem lhe tocar mas sem qualquer situação de ataque visto o ataque está ele proprio a ter...enfim
tenho conhecimento desta situaçao mas num rough collie!
mas a fama calhou a um doberman....enfim o seu aspecto é mais "agressivo" logo foi ele o "vencedor"
mas para nao fugir ao topico..
se pensarmos bem como é que podemos censurar as pessoas? se elas sao bombardeadas com noticias destas...como esperamos que reajam nem toda agente tem interesse por canicultura, logo tem toda a razão em ficar receosas!
mas enfim...
porque não publicam um ataque dum caniche???
são mais frequentes que de pitbulls de certeza absuluta!
noInfo
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 7:56 pm

CindelP

se não tem a tabuleta deviam ter!!!!
alem de poupar muitos problemas, é uma questão de civismo!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 8:04 pm

A noticia acabou de dar na SIC.
O dono do cão não tinha seguro, não tinha registo ou licença e a cadela nem sequer tinha a vacina da raiva.
A Senhora errou, e muito, em ter entrado sem licença numa casa onde estavam cães a guardar que não a conheciam. Aliás é errado entrar em casa das pessoas sem autorizaçao de qualquer das formas. No entanto, não há agora que focar tudo na 'culpa' da senhora, porque o dono dos cães ao não ter as coisas legais foi concereteza mais um irresponsável a contribuir para a má fama da 'raça'. Se ele tivesse tudo legal, concerteza que a imagem seria outra. Assim, ficou aquela sensação de os donos destes cães são pessoas irresponsáveis...

Abraços
Paulo C.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta jul 08, 2004 8:18 pm

Vinha cá afixar exactamente essa noticia..
E por incrivel q pareca aki mmo em casa (dos meus pais n conhecedores em nada dos pits ou de qq outro cao) estavam todos contra os donos da pit q defendeu o territorio..
mas tenho a certeza q se fosse um rafeiro ou ate q quem tivesse atacado fosse a PA q tb tinham em casa n vinha no jornal e mto menos na tv (acabei de ver a noticia na SIC).
O problema n deveria ser focado pelo prisma.. do pitbull.. mas sim dos donos q n tinham as vacinas nem as tabletas ( e se esta na lei devia se cumprir.. ou quem nos garante q o intuito de criar um cao n seria lutas ou qq coisa ilegal? penso q ter as coisas legais e dizer a toda a gente q n quermos um cao pa fazer mal a ninguem) e da avó q entra com uma criança assim pla casa de quem ainda nem conhecia..
ora o portao n deveria tar aberto.. e mm q tivesse entra se assim na casa das pessoas?
N digo q os pitbull sejam mansinhos n ataquem.. claro q atacao.. especialmente se forem treinados e insentivados para tal.. tal como atacam os PA ou os rotts ou qq outro cao.. alias.. todas as cicatrizes q tenho de ataques de caes sao de caes genero pinscher...
Se calhar tou a confundir me toda e n me estou a explicar bem.. apenas axo q todos erraram.. menos o cao e a crianca.. as 2 vitimas desta desgraça...

Milkaluna
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jul 08, 2004 8:32 pm

Acabei de ouvir a notícia na SIC. Realmente a senhora e a criança entraram em casa alheia sem avisar... :o :roll: :roll: A cadela só defendeu o seu próprio espaço.
A cadela não tinha seguro, pelo que percebi nem chip mas o que mais me indignou foi não ter a vacina da raiva... isso é imperdoável!!!!!!! :evil: :evil: :evil: Demonstra irresponsabilidade total e esse dono não deveria ter os cães!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 8:43 pm

noInfo Escreveu: CindelP

se não tem a tabuleta deviam ter!!!!
alem de poupar muitos problemas, é uma questão de civismo!
Civismo? Mas pq razão hei.de informar a terceiros o que tenho ou deixo de ter dentro da minha casa?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
noInfo
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:15 pm

CindelP

tal como disse para evitar problemas para o seu lado!
estou a falar de problemas de ingenuidade por parte de algumas pessoas,
não estou a falar de uma invasao de propriedade! estou a falar de possiveis acidentes!

os seus caes tem acesso ao gradeamento? conseguem apanhar uma mao de uma pessoa se a encostar lá?a presença dos caes nota-se de imediato?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 9:27 pm

noInfo Escreveu: tal como disse para evitar problemas para o seu lado!
estou a falar de problemas de ingenuidade por parte de algumas pessoas,
não estou a falar de uma invasao de propriedade! estou a falar de possiveis acidentes!
Está a falar de problemas de ingenuidade ... ora bem, hj em dia só é ingenuo quem quer, e não me parece, de maneira nenhuma que seja uma ingenuidade entrar na casa de outrem, sem autorização desta: diga antes de estupidez.
noInfo Escreveu:os seus caes tem acesso ao gradeamento? conseguem apanhar uma mao de uma pessoa se a encostar lá?a presença dos caes nota-se de imediato?
Têm acesso ao gradeamento? Têm sim senhora. Através do gradeamento chegam ao exterior? Não não chegam. Nota-se a presença dos cães ? Não não se nota (ja que o portão principal é chapeado, e o resto muros altos). No entanto, so se arrisca a ficar sem um pedaço de carne, quem na sua ingenuidade, decidir trespassar o muro. Quem arriscar? Arrisquem, mas arrisquem por sua conta e risco ... agora diga.me, perante este cenario, pq razão hei-de colocar uma placa?
noInfo
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:37 pm

CindelP

visto assim, se o jardim é muralhado, e com portao de chapa! os cães só poderam provocar danos se alguem invadir a sua propriedade...
dou lhe toda a minha razão então!
eu estava com um gradeamento em mente...

enquanto á igenuidade.. ainda existem crianças!
mesmo que nao liguem ao sinal! ng nos pode condenar por nao tar nenhum aviso esplicito!

cmp
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 08, 2004 10:36 pm

Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito.
No entanto, o jornalista é juiz do CPC???? Não entendi, porque não vi lá nenhum nome que me levasse a pensar isso. Outra, não estando bem dentro da lei dos "caes perigosos", mas isso não ia entrar em vigor dia 1 de Julho? Ora o ataque foi a 27 de Junho, portanto anterior....
Não vejo que tanto alarido, mas enfim á falta de noticias que vendam, tudo serve.

Isabel
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jul 08, 2004 11:12 pm

Aqui está a notícia, já tudo foi dito.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=10&p=94

Tenho uma colega minha que tem um pincher "muita mau"
Se lá entrarem tem o mesmo tratamento.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jul 09, 2004 12:05 am

topdown Escreveu: Acabei de ouvir a notícia na SIC. Realmente a senhora e a criança entraram em casa alheia sem avisar... :o :roll: :roll: A cadela só defendeu o seu próprio espaço.
A cadela não tinha seguro, pelo que percebi nem chip mas o que mais me indignou foi não ter a vacina da raiva... isso é imperdoável!!!!!!! :evil: :evil: :evil: Demonstra irresponsabilidade total e esse dono não deveria ter os cães!!!
Por acaso não estou de acordo... há mais de 30 anos que não é registado um único caso de raiva em Portugal, pelo que a vacinação, nos moldes em que é efectuada é quase só para justificar a licença...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jul 09, 2004 12:08 am

Quanto à notícia, a mãe da miuda devia estar a ser julgada por negligência grave... idiota irresponsável... :evil: :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”