Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá Bugita,
Embora não tenha acompanhado o desenrolar de toda esta situação de perto, estive agora a ler todo o tópico e claro que não posso deixar de lhe dar os parabéns por todo o cuidado e dedicação para com estes gatinhos.
Compreendo a posição do seu marido assim como a sua! Eu também ajo mais com o coração do que com a razão. E digo-lhe já que também não era capaz de deixar a gata á sua sorte, especialmente porque existe a possibilidade de a dona do terreno dar destino à gata...
O que não pode pensar é que não vai arranjar dono para ela... a esperança é a última a morrer! Recolha-a, trate dela e tente arranjar um dono!
Eu se estivesse na sua situação também estaria num impasse, mas temos de pensar no melhor para a gata (assim como fez com os bebés quando os retirou da mãe) e tirá-la de lá.
Eu infelizmente não posso ficar com ela, pois neste momento para além dos meus gatos, tenho também em casa um cão com leishmaniose para dar (não podemos perder a esperança, não é?), mas no que puder ajudar não hesite em dizer.
Mantenha a calma, e pondere bem!
Muita força,
Picola
Embora não tenha acompanhado o desenrolar de toda esta situação de perto, estive agora a ler todo o tópico e claro que não posso deixar de lhe dar os parabéns por todo o cuidado e dedicação para com estes gatinhos.
Compreendo a posição do seu marido assim como a sua! Eu também ajo mais com o coração do que com a razão. E digo-lhe já que também não era capaz de deixar a gata á sua sorte, especialmente porque existe a possibilidade de a dona do terreno dar destino à gata...

O que não pode pensar é que não vai arranjar dono para ela... a esperança é a última a morrer! Recolha-a, trate dela e tente arranjar um dono!
Eu se estivesse na sua situação também estaria num impasse, mas temos de pensar no melhor para a gata (assim como fez com os bebés quando os retirou da mãe) e tirá-la de lá.
Eu infelizmente não posso ficar com ela, pois neste momento para além dos meus gatos, tenho também em casa um cão com leishmaniose para dar (não podemos perder a esperança, não é?), mas no que puder ajudar não hesite em dizer.
Mantenha a calma, e pondere bem!
Muita força,
Picola
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Vai tudo correr pelo melhor, mesmo quando não estamos à espera, aí aparece sempre uma estrelinha
e a desta gata e filhotes também vai brilhar muito!
Força!

Força!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:

EU ESTOU EM COIMBRA E VOU PRA AVEIRO AMANHA POIS É A MINHA CIDADE VIM SO A COIMBRA FAXER UM EXAME SE PUDER AJUDAR DIGAN QQ COISA.
S o tem de trazer a armadilha até coimbra qualquer coisa este é o meu mail e vejo o a toda a hora
bem haja luisa
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Nynf, temos que cancelar a vinda da armadilha
, os donos do terreno já cá estão na segunda feira, e a senhora que me emprestou a chave já me avisou que tenho que terminar com as entradas dentro do terreno
, isto quer dizer que a malandreca da gatita ou entra para a transportadora entre hoje e amanhã, ou então não tenho como continuar, agora seja o que Deus quiser. Logo agora que eu estava a pensar que mesmo que ela não entrasse, sempre tinha a armadilha
.
Hoje também já fico de férias durante uma semana, e até calhava bem que tinha mais tempo, assim tenho que fazer tudo a correr
.
Acho que vou precisar de um verdadeiro milagre para que aquela pequenita venha comigo, e mais uma vez eu peço fiquem a torcer por nós , ai que vou precisar tanto
.
De qualquer forma obrigada por tudo nynf, contou a intenção já que não tive a sorte de ter mais tempo, acabou-se
.
Beijinhos a todos

Hoje também já fico de férias durante uma semana, e até calhava bem que tinha mais tempo, assim tenho que fazer tudo a correr

Acho que vou precisar de um verdadeiro milagre para que aquela pequenita venha comigo, e mais uma vez eu peço fiquem a torcer por nós , ai que vou precisar tanto

De qualquer forma obrigada por tudo nynf, contou a intenção já que não tive a sorte de ter mais tempo, acabou-se

Beijinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá Bugita,
Calma! Não desesperes, assim não vais conseguir fazer nada!
Já tentaste atrai-la com um peixinho cozido?
Tenta com peixe dentro da transportadora. Ou então dentro da caixa segura por um pau como já te indicaram anteriormente! Há que tentar tudo neste momento, não é?
Força e tem confiança em ti mesma, vais conseguir!
Picola
Calma! Não desesperes, assim não vais conseguir fazer nada!
Já tentaste atrai-la com um peixinho cozido?
Tenta com peixe dentro da transportadora. Ou então dentro da caixa segura por um pau como já te indicaram anteriormente! Há que tentar tudo neste momento, não é?
Força e tem confiança em ti mesma, vais conseguir!
Picola
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Bugita CALMA, em 1º lugar
Com nervos as coisas acabam por correr mal ... acima de tudo tenha auto-confiança que vai conseguir! Já é meio caminho andado
Tente com a história da caixa, mais o acrescento dado pela noggy, porque não se pode correr o risco de a perder depois dela ter ficado lá dentro .... com peixinho cozido, não deve falhar ...
E a gata mãe? já a apanhou? Ou vai a seguir? .... Bugita, não a deixe lá ....
Vai ver que a consegue adapar à sua ...
Muita força!!! E CONFIANÇA!!

Com nervos as coisas acabam por correr mal ... acima de tudo tenha auto-confiança que vai conseguir! Já é meio caminho andado

Tente com a história da caixa, mais o acrescento dado pela noggy, porque não se pode correr o risco de a perder depois dela ter ficado lá dentro .... com peixinho cozido, não deve falhar ...
E a gata mãe? já a apanhou? Ou vai a seguir? .... Bugita, não a deixe lá ....
Vai ver que a consegue adapar à sua ...
Muita força!!! E CONFIANÇA!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bugita muita calma , até segunda ainda tem 3 dias e vai conseguir .
Faça como aqui foi sugerido , e eu fazia assim , ponha uma corda na porta da transportadora e esconda-se , quando ela entrar puxa a corda para fechar a porta, vai ver que com peixinho acabado de cozer ela não resite ao cheiro, tente sardinha que tem um cheiro forte.
Boa sorte e muita calma.
E se por acaso tudo falhar há-de poder falar com os proprietários que ao que parece não gostam de gatos e ainda vão ficar agradecidos por os tirar de lá, conversando tudo se resolve.
Faça como aqui foi sugerido , e eu fazia assim , ponha uma corda na porta da transportadora e esconda-se , quando ela entrar puxa a corda para fechar a porta, vai ver que com peixinho acabado de cozer ela não resite ao cheiro, tente sardinha que tem um cheiro forte.
Boa sorte e muita calma.
E se por acaso tudo falhar há-de poder falar com os proprietários que ao que parece não gostam de gatos e ainda vão ficar agradecidos por os tirar de lá, conversando tudo se resolve.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Não há problema nenhum! As dicas que te foram dados são os que normalmente eu também utilizo! Muita calma e vai tudo correr bem!!!! E mesmo que não a apanhes agora, falando com os donos do terreno a coisa até se resolve e s ecalhar até ajudam, visto que não querem lá os animais!
Não há problema nenhum! As dicas que te foram dados são os que normalmente eu também utilizo! Muita calma e vai tudo correr bem!!!! E mesmo que não a apanhes agora, falando com os donos do terreno a coisa até se resolve e s ecalhar até ajudam, visto que não querem lá os animais!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada a todas pelo carinho e pela força
, vou concerteza tentar tudo o que estiver ao meu alcance, afinal a falar é que as pessoas se entendem.
Vou estar uma semana sem poder dar notícias pois vou entrar hoje de férias, portanto só depois posso dizer como correram as coisas.
Miadores, a gata mãe ainda lá está também, pois eu não a quiz tirar de lá, ficando lá a filha, só tiro a mãe depois de apanhar a pequenita.
Mais uma vez obrigada por tudo voçês são excepcionais.
Beijinhos, Sue

Vou estar uma semana sem poder dar notícias pois vou entrar hoje de férias, portanto só depois posso dizer como correram as coisas.
Miadores, a gata mãe ainda lá está também, pois eu não a quiz tirar de lá, ficando lá a filha, só tiro a mãe depois de apanhar a pequenita.
Mais uma vez obrigada por tudo voçês são excepcionais.
Beijinhos, Sue
Bugita
Desejo-lhe umas boas férias se possivel acompanhada por vários gatos...
Já vi que actividade não lhe vai faltar.
Desculpe mas tenho de deixar de torcer um bocadinho que já estou a ficar com dores nas costas...
BOAS FERIAS E BOA SORTE
Desejo-lhe umas boas férias se possivel acompanhada por vários gatos...
Já vi que actividade não lhe vai faltar.
Desculpe mas tenho de deixar de torcer um bocadinho que já estou a ficar com dores nas costas...