Yoko (Cherry do Clâ dos Ursos) ALEGRIA!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

quinta jul 08, 2004 4:15 pm

e exe produto mete-se na comida?na água?ou no pêlo?
suponho k a altura da muda seja na primavera e verão?
e animastrath(vitaminas), pode-se dar?

um abraço
thanks ;)

paz
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta jul 08, 2004 5:05 pm

A pasta de malte é para ser dada oralmente - eles adoram-na e lambem ou de uma colherzinha ou directamente do tubo, ou de onde puseres a pasta - lá está, na barriguita deles se for preciso.
E quando não há, claro que duas pessoas é mesmo a melhor solução - e é até mais rápido! :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jul 08, 2004 7:15 pm

Como vai ter que a vacinar dentro em pouco, pergunte ao vet sobre essas vitaminas.
Em princípio, se a alimentação for boa, com o nível de proteínas, etc, adequadas, não são necessárias vitaminas. E atenção que vitaminas em excesso também são prejudiciais.
A altura da queda do pêlo, não se preocupe porque vai dar por ela... ;)

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta jul 09, 2004 10:55 am

he he he
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta jul 09, 2004 11:17 am

Tão linda que é a tua furanita! :D
E tão parecida com o mano Rudolfo! :lol:
PeaceFerrets
Membro

sexta jul 09, 2004 11:39 am

:D :D :D

À poix é, mas faltam exas fotos catm, uma ñ xega! ;)

Jtx e beijos da mana :p

Paz
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta jul 09, 2004 11:41 am

Estou a tratar disso ;) , para a semana ponho mais! :D
Isto de ter um furanito é uma alegria, não é?!
PeaceFerrets
Membro

sexta jul 09, 2004 3:43 pm

Uma alegria?! é uma ALEGRIA!!!
são um espetaculo estes amigos noxos!!
So keria puder paxar mais tempo com ela, mas ñ dá...ixo e ter espaço pra tar à vontade, mas visto k tou a viver numa casa com outro ppl, so mesmo o quarto, e a maior parte das vezes só em cima da cama, poix tenho bué fios à mostra, e tá claro, às vezes mete-se debaixo da cama, e (nunca mandou), mas pode deixar lá o presente e dps para reparar é uma avaria!!ñ tenho grande espaço para desviar a cama;/
bem, mas a partir de fevereiro já conto ter outro sitio...no máximo!!

um abraço e saudações

paz

é normal eles espirrarem constantemente (às vezes)? pós? :roll: :o
PeaceFerrets
Membro

quarta jul 14, 2004 3:23 pm

boas pexoal!
gostaria de saber, e suponho k sim,se devemos lavar os dentes aos noxos amigos? :roll:
e com o kê? sei k há pasta para eles, mas é mesmo necessário adquiri-la?

saudações a todos

paz
:!: ;)
ines_faria
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 3:32 pm

Bem, eu nunca sequer pensei em lavar os dentes das madames. Acho que elas limpam muito bem os dentes ao trincarem a ração e ao arrastarem "tesouros" para os esconderijos. E a morderem os meus calcanhares também.
Também vou ficar atenta a relatos de escovagem de dentes. ;)
MHZ
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 9:02 pm

ines_faria Escreveu: Bem, eu nunca sequer pensei em lavar os dentes das madames. Acho que elas limpam muito bem os dentes ao trincarem a ração e ao arrastarem "tesouros" para os esconderijos. E a morderem os meus calcanhares também.
Também vou ficar atenta a relatos de escovagem de dentes. ;)
Inês, se alguém devia lavar os dentes aos peludinhos, era mesmo a Inês, pelo menos os da Nina... a ver se os desgasta... ;)
Bem, aconselham a lavá-los de vez em quando e há mesmo pasta de dentes própria para eles, mas a de gatos também serve. Eles são muito sujeitos a cáries. O Opale, quando foi ao vet fazer a vistoria para o noivado...fez lá uma limpeza pois já tinha cáries e como teve de levar um cheirinho de anestesia para fazer as análises ao sangue, pedi à vet para aproveitar e tratar-lhe os dentes. é que lavar os dentes ao Opale, é simplesmente impossível. Já para os ouvidos e unhas, é uma canseira. Se lhos limpasse ainda me arriscava a deslocar-lhe o maxilar... :D
Mas se de vez em quando, os vossos deixarem, seria aconselhável para os dentinhos deles e para a nossa carteira.

E já agora volto a lembrar aos mais novos: cuidado com o "arrastar os tesouros para o esconderijo". É que com o calor a comida altera-se com mais facilidade e eles levam-na para os cantinhos, nós esquecemo-nos, ou não damos por ela e corremos o risco de terem um transtorno intestinal, sem percebermos porquê.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta jul 14, 2004 11:35 pm

Olá a todos:
Quanto a lavar os dentes... Desta encomenda que chegou da Holanda mandei vir uma pasta de dentes mesmo para furões... Antes lavava os dentes aos baixinhos com uma pasta veterinária que é para cães, cavalos e gatos... E usava uma escova de criança. Agora ando à procura de uma escova para animais que são de enfiar no dedo... Aqui neste link dá para ter uma ideia:
http://www.petcarecentral.com/dentalcare1.html
Já as vi à venda numa loja cá em Lisboa, mas ainda não me lembrei onde :p É o que acontece a quem visita muitas pet-shops :oops:

A MHZ falou de um assunto muito importante que é a deterioração da comida no verão... Mais grave ainda que um transtorno intestinal são as salmonelas que no verão podem atacar de uma forma fulminante e para essas não ha cura fácil :(

Um beijinho,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 7:40 am

Nunca tinha pensado nisso. Realmente, convém não esquecer que a ração, mesmo seca, é um composto orgânico, sujeito a deterioração. :?
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 11:53 pm

Por falar em lavar os dentes, vi neste site espanhol e enviam para Portugal, uma dedeira com escova que serve para lavar os dentes. Dá para os furões se não forem muito pequenos.

http://tienda.vetpunta.com/product_info ... cts_id/933

MHZ
PeaceFerrets
Membro

quarta jul 21, 2004 5:16 pm

E paxadas kase 3 semanas cá está a minha menina de volta!
Imagem
Sempre bem apresentada ;)

Imagem
Com bastante exercício...

Imagem
Ñ podia faltar a mijinha da ordem :p

Imagem
No seu tubo preferido...

Imagem
E sempre disposta para mais uma fotografia :D

Imagem
Imagem
Imagem
E claro, estafada no final do dia...

Aki temos a sua mansão, com terraço para a brincadeira...Kando o dono ñ a pode acompanhar ;)
Imagem
Imagem

Se kiserem ver mais já sabem, o meu album está disponível para todos ;) :D ALEGRIA!!

Saudações para voçês...

Paz 8)
Responder

Voltar para “Furão”