Um único testículo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 10:10 pm

Olá!

Ao meu cão que tem actualmente 3 anos, foi diagnosticado e constatado enquanto cachorro, que só um dos testículos tinha "descido". Na altura a Vet disse-me que por volta dos 5 anos de idade, talvez fosse conveniente operá-lo para evitar que o testículo que ficou retido degenerasse em qualquer tipo de tumor. Por acaso, sei do caso de um cão que também só tem um testículo, já tem 11 anos e nunca foi operado sem ter sido diagnosticado nenhum tumor. Gostaria de saber a opinião dos forenses caso saibam de casos idênticos ou apenas opiniões pessoais.
Obrigado.

Cumprimentos.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 17, 2002 11:06 pm

oi Jcachorro,

Esse cão com 11 anos está AINDA cheio de sorte e o seu pode ter azar.. quer arriscar?

É um facto que se o testiculo não descer pode e vai se degenerar num tumor. Depois está num local que fácilmente irá criar metástases e quando aparecerem sintomas já é tarde demais.

Os cães idosos já tem propensão para desenvolverem tumores testiculares, mesmo que o testiculo seja escrotal e normal até então. Mas as probabilidades de desenvolverem tumores num testiculo abdominal são 13 vezes maiores!!!

Eu jogava pelo seguro, tanto mais que esse testiculo está improdutivo e é anormal. De qualquer forma, mesmo que o seu cão seja fértil com o testiculo que lhe resta, não o deve reproduzir por motivo algum, pois é uma afecção genética.
Ogue
Registado: domingo set 15, 2002 8:05 pm

terça set 17, 2002 11:10 pm

OLÁ

CONHEÇO UM BULL TERRIER LINDO E ELE SÓ POSSUI UM TESTICULO
E NUNCA TEVE NENHUM PROBLEMA DE SAUDE E NENHUM TUMOR, E
NÃO FOI OPERADO, VIVE UMA VIDA NORMAL COMO QUALQUER OUTRO
CÃO.
NÃO SE PREOCUPE, MAIS FIQUE SEMPRE DE ALERTA PARA QUALQUER
COISA ESTRANHA.

UM ABRAÇO
Ogue
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça set 17, 2002 11:44 pm

Olá Jcachorro,

Como sempre quando a Elsa responde, pouco ou nada há a acrescentar, apenas posso falar pela convivência que tive (e tenho) com o Ully. O Ully é um dobermann que os criadores do Thor têm, e que é monoquídeo. É perfeitamente saudável e apenas peca pela timidez, devido à rejeição a que é sujeito pelos outro dobermanns. Os animais sentem esse tipo de situações e o pobre do cão é ostracizado até pelas fêmeas, óbviamente um animal nestas condições não pode procriar, não só por não ser permitido pelo DV, mas também por não ter carácter para submter uma fêmea. O Ully apesar de ser saudável, como disse anteriormente, vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para remover o testículo que não desceu, a justificação para isso é nada mais nada menos do que prevenir um futuro tumor que poderia ser muito prejudicial ao cão. Precisa também de especial atenção por parte dos donos para não sentir inferiorizado mesmo na companhia das pessoas.

Boa sorte para o seu cachorro,
Nokio.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça set 17, 2002 11:56 pm

Sem querer ser sadico eheh um cirurugia estetica ao canito para lhe por um testiculozito artificial :oops: :oops: :oops:
não levem a mal só em tão de brincadeira 8)
Para melhorar o sucesso dele com o sexo oposto :p :p
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta set 18, 2002 9:02 pm

Olá!

Antes de mais, quero agradecer as opiniões e conselhos dados e quero também dizer que não estou a pensar "cruzar" o meu cão com nenhuma cadela.... Só se ele um dia conseguir "convencer" de vez, a rafeirinha da vizinha!!!! Aquilo é que é uma paixão ! :D :D
Tirando isto, tenho estado atento ao seu estado, mas como a Vet falou nos 5 anos de idade para se fazer a operação, terei de esperar mas sempre alerta!

Obrigado e Cumprimentos a todos!
Responder

Voltar para “Cães”