Cães mal educados

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quinta jul 08, 2004 8:23 am

Como o Frodo só veio viver comigo já com 1 ano, andar com ele à trela era uma aventura... era arrastada a toda a hora :roll: cheguei mesmo a magoar-me. Então optei por soltá-lo num lugar seguro e desconhecido, e deixá-lo à vontade. É claro que ele ia para onde queria e não obedecia a que ordem fosse, então optei por me esconder dele. Como ele não conhecia o local ficava em pânico, assim quando me voltava a ver já não se afastava tanto, e sempre que se afastava um pouco mais, parava e olhava para trás para saber se eu ainda lá estava. Sempre que ele se esquecia de olhar para mim, repetia todo o processo.

Conclusão: Agora só posso andar com ele sem trela :oops: porque ele obedece a todos os comandos, mesmo vendo outro cão, se eu disser NÂO ou PARA ele obedece :o , de trela é um inferno como se sente seguro de que eu não me vou afastar não me liga nenhuma :( :( :(

Bryda
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

quinta jul 08, 2004 8:54 am

noInfo,

Conseguiu domar a fera com 7 meses !!! Parabens !!! Se o meu as 2 anos fizer isso tudo sou um homem feliz :-)

marta_vasques,

Graças a isso mesmo que ele ande afastado de mim está sempre de olho em mim com medo que eu fuja ... não sei se ´bom ou mau mas de facto atingi o efeito desejado :-)

O meu felizmente com as pessoas está melhor. Ontem quando fui à rua com ele estava uma pessoa a apanhar caracóis ... o Bóris começou a correr desenfreado direito a ela .... gritei um valente Não e um Aqui ... veio direitinho (pensei logo ou já fez ou está para fazer alguma ... como se está a aproximar o fds deve de querer dinheiro para ir à disco).
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta jul 08, 2004 9:00 am

rmvenancio Escreveu: (pensei logo ou já fez ou está para fazer alguma ... como se está a aproximar o fds deve de querer dinheiro para ir à disco).
Deve querer é a chave do carro para ir engatar umas garinas!!

hehehe

;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta jul 08, 2004 12:38 pm

Heheheheh, são todos iguais, não há dúvida.
Uns amores grandes e teimosos como só eles sabem ser! ;)

O meu, como n é muito de brincar com outros cães, não costuma afastar-se quando vê um cão novo. Só o solto no jardim do costume e na praia, e no parque ele até responde às ordens (com muito biscoito no bolso, claro ;) ).

Agora com bolas é que está o caldo entornado!!!!!
Na praia é uma aventura, ele acha que são todas dele! Ralho com ele, leva palamadas, mas é mais forte do que ele...ainda no outro dia vi que ele tava de olho numa bola duns miúdos e disse-lhe "NÂO", ele olha para mim assim de surra, outro "Não", começa a andar devagarinho em direcção à bola e eu sempre a dizer-lhe não e ele a olhar para mim (sem vergonha nenhuma), até que desatou a correr e lá foi ele. Mesmo um desafio... :oops: Assim que eu chego ao pé e o chamo, lá vem ele todo encolhido, com ar de quem fez asneira... enfim, parecem uns putos!

Outro problema que eu tenho (mas esse por culpa minha :oops: ), é com as bolas das raquetes de praia. Eu costumo jogar com o meu pai, e o Afonso fazia de apanha bolas. Ficava sentado à espera que a bola caísse e lá ía ele apanhar e devolvia...
Agora cada vez que vejo alguém a jogar ás raquetes, prendo-o logo, senão...

Eu acho que ele até deve sonhar com bolas, tal é a obcessão! :lol: :lol:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jul 08, 2004 12:39 pm

SarahKay

claro que ele continua maluco, se eu fosse contar o que ele ja fez...tava aqui o dia todo.
mas o que eu quero dizer é que o cão se começar a ser ensinado atravez do insentivo, recomepensa etc...ele irá fazer as coizas de bom grado! ele encara as ordens como me estar a agradar e a ele propria pois sabe que eu elogiou-o e recomepenso-o com uma festa ou brincadeira sempre!
e isso é uma caracteristica do labrador que facilita o ensino! apezar da teimosia natural da raça, ele tem uma enorme vontade de agradar o dono!
por isso tentem sempre ensinar o cão com estimulos positivos...
um "SENTA!" dito com dureza irá fazer com que o cao nao queira fazer o que lhe mandam e se o fizer será sempre contrariado, e isso nunca resulta no control total do cao pois ele quando se apanha em liberdade é mt dificil de obecer se se for rigido nas ordens.
ensinem o cão a brincar!
a unica coisa que devem ordenar de uma forma dura! e agresiva é a palavra não! e só deve ser utilizado para atitudes negativas por parte do cão e não para obrigar ele a fazer nada!
agora a maluquice continua na mesma nao se preocupem!
mas eu agora consigo controla-la! pq ele quando ouve uma ordem para ele é como se fosse um jogo! logo ele gosta de obedecer!
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sábado jul 10, 2004 7:05 am

Eu não tenho um retriever, mas tenho uma vizinha com uma Labradora com cerca de 14/15 meses. Ontem vi um episódio muito engraçado... A Carla (assim se chama a dona) foi deitar o lixo fora e caiu um garrafão no chão. A Tutas vai a correr apanhá-lo e toda contente leva o garrafão à dona para deitar no contentor (a pobrezinha n chega lá...). Mas é que a cadela queria mesmo ajudar e é obediente, porque quando eu brnco com ela e digo: "Sente!" é de imediato, ao contrário do meu cão, que é o cão mais teimoso que já tive, mas muito kido...

Este fds vou saber como é viver com um Hipie e um cocker. Talvez o meu 'resmungão' goste deles.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jul 12, 2004 8:23 am

Todos iguais :roll: :roll:

Atenção: uma das maiores qualidades dos Labradores é serem muito espertos.
No entanto eles também usam essa esperteza toda a seu favor, i.e. não é só para beneficiar os donos.
Daí que para se educar um Lab, aliás como qualquer outro cão, há que ter muita firmeza.
Senão eles detectam facilmente onde está a fraqueza e usam-na.
Depois temos de dar a ordem 5 vezes ou mais...embora tenham percebido perfeitamente à 1ª só a executam qdo têm mm a certeza de ser para o fazer.

Em relação ao puxar, é a mesma coisa!

Confesso que a Maga não foi mto bem educada. Tem feitio de gato :roll:

A Matilde e o Rubi estão melhores, sobretudo a Matilde, pois o desgraçado do Rubi anda armado em macho latino e quer fazer bonito à frente das meninas. DE forma que, quando vê outro macho é horrível: transforma-se num monstro :o

Bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”