Bom Dia a todos!
Antes de mais peço desculpa por não responder antes, mas durante o fim-de-semana não tenho acesso à net.
Em primeiro lugar não posso deixar de agradecer à Isabel que teve a amabilidade de me redigir um apelo todo catita!

Obrigada mesmo!
Gostaria de esclarecer que eu quando recolhi o canito, embora reconhecesse que ele estava mal, não sabia que tinha leishmaniose!
Para além disso, não tinha a menor ideia sobre esta doença, sobre os tratamentos, tive conhecimento atraves do meu vet à cerca de uma semana atrás!
De facto, já se sabe que quando recolhemos uma animal da rua somos responsáveis por ele! Mas neste caso em particular a responsabilidade é enorme, pelo menos actualmente, porque após ele estabilizar, apenas necessita do comprimido diário!
Mas a verdade é que nunca me passou pela cabeça descartar-me do bicho. E a prova disso é que o tenho em minha casa desde 24/06, a comer da melhor comida e a receber o melhor tratamento! Mas é um facto que não posso ficar com ele! Gostaria muito, ele é um querido, mas na verdade não posso.
Devolve-lo à rua está fora de questão, seria incapaz! E eutanazia-lo só quando o vet achar que é necessário por ele estar em sofrimento.
Também não posso negar que os custos das consultas me preocupam. E não estou a falar numa castração! Imaginem o que é o custo de uma castração (ou mais) de 3 em 3 semanas!
O que faço agora? Não vou po-lo na rua, não é?
Portanto resta-me apelar a todos vocês para distribuirem o apelo pelos vossos contactos. Vai ser muito dificil, mas tenho de tentar, nunca se sabe!
Vou colocar aqui o apelo que a Isabel elaborou, mas se alguém quiser que envie por mail, por favor facultem-no aqui ou por pm.
Muito Obrigada,
Picola