Piolhos
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
eu levei meus 2 porquinhos no veterinario porque eles estavam com piolhos ai ele me receitou 10 ml de shampoo humano para piolho por 50 ml de agua e banhalos com isso sem deixar pegar nos olhos nem nas orelhas, deixar agir por 1 minuto e limpa-lo com agua!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
E já experimentaste Renan? Deu resultado?
Cuidado com os veterinários, eles nem sempre sabem bem o que fazem em relação a porquinhos da índia...
Eu resolvo o problema de piolhos com "Advantage" para gatinhos com menos de 4 kilos. Coloco uma gotinha só atrás de uma orelha do porquinho (onde ele não tem pêlo e não consegue chegar lá) e fica resolvido.
beijinhos
Cuidado com os veterinários, eles nem sempre sabem bem o que fazem em relação a porquinhos da índia...
Eu resolvo o problema de piolhos com "Advantage" para gatinhos com menos de 4 kilos. Coloco uma gotinha só atrás de uma orelha do porquinho (onde ele não tem pêlo e não consegue chegar lá) e fica resolvido.
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Pode-me explicar melhor?sfialhos Escreveu: Eu resolvo o problema de piolhos com "Advantage" para gatinhos com menos de 4 kilos. Coloco uma gotinha só atrás de uma orelha do porquinho (onde ele não tem pêlo e não consegue chegar lá) e fica resolvido.
beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não, os piolhos não são iguais aos dos humanos. Costumo usar o advantage tanto como prevenção como por tratamento, apesar de só ter tido um caso de piolhos cá em casa. uma gotinha é suficiente. cuidado, não vá virar a ampola toda para cima do porquinho, pois o líquido sai muito facilmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Obrigada. E só mais uma coisinha, isso coloca-se mensalmente? E o resto da pipeta dá para aproveitar?buzio Escreveu: uma gotinha é suficiente. cuidado, não vá virar a ampola toda para cima do porquinho, pois o líquido sai muito facilmente.
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Eu também coloco para aí de mês a mês, a mim também não me sobra porque são 3 gotinhas para os porquinhos e o resto para a gata :p Não faço ideia também quanto tempo aguenta depois de aberto....boa pergunta.
beijinhos
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Quanto aos piolhos e ao advantage, o efeito dura cerca de um mês.
Segundo aquilo que sei os piolhos só podem ser apanhados por contacto directo, ou seja de porquinhos para porquinhos. Ao contrário dos fungos que podem vir no feno, só se puseres um companheiro "infectado" ao pé do porquinho é que ele pode voltar a apanhar.
Por isso, considerando a eficácia de um mês, que supostamente é tempo suficiente para cobrir o ciclo de vida do piolho (pq o advantage não mata os ovos, só quando já saíram lá de dentro), basta uma aplicação no porquinho para ficares livre desse problema. Acho que o conteúdo de uma pipeta aberta temtendência para evaporar!
O advantage é tb uma protecção para o ambiente do porquinho porque os pêlos que vão caindo (como é normal em qualquer animal) ajudam a matar qualquer piolhito q ande por ali, para além de que eles não sobrevivem fora do hospedeiro.
Já contra ácaros e fungos não funciona mas para piolhos é o que chega!
Jinhos, Joana
P.S.: Falta dizer o aspecto dos piolhos: parecem lagartinhas esbranquiçada minúsculas. Se abrires o pêlo e espreitares junto à raiz podes vê-las delizar ao longo do pêlo.
Segundo aquilo que sei os piolhos só podem ser apanhados por contacto directo, ou seja de porquinhos para porquinhos. Ao contrário dos fungos que podem vir no feno, só se puseres um companheiro "infectado" ao pé do porquinho é que ele pode voltar a apanhar.
Por isso, considerando a eficácia de um mês, que supostamente é tempo suficiente para cobrir o ciclo de vida do piolho (pq o advantage não mata os ovos, só quando já saíram lá de dentro), basta uma aplicação no porquinho para ficares livre desse problema. Acho que o conteúdo de uma pipeta aberta temtendência para evaporar!
O advantage é tb uma protecção para o ambiente do porquinho porque os pêlos que vão caindo (como é normal em qualquer animal) ajudam a matar qualquer piolhito q ande por ali, para além de que eles não sobrevivem fora do hospedeiro.
Já contra ácaros e fungos não funciona mas para piolhos é o que chega!
Jinhos, Joana
P.S.: Falta dizer o aspecto dos piolhos: parecem lagartinhas esbranquiçada minúsculas. Se abrires o pêlo e espreitares junto à raiz podes vê-las delizar ao longo do pêlo.
Moro no Brasil e hoje tive que levar meu porquinho da india ao veterinario, pois percebi que o mesmo encontrava-se com piolhos. O veterinario fez uma aplicacao de um spray chamado Frontline (para gatos) e ele disse que devo voltar em 1 semana para mais uma aplicacao.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Frontline é muito tóxico para um porquinho da índia.
O melhor mesmo é o advantage para gatinhos com menos de 4kg. Eu utilizo nos meus e nunca houve problema nenhum e os piolhos desapareceram logo.
O melhor mesmo é o advantage para gatinhos com menos de 4kg. Eu utilizo nos meus e nunca houve problema nenhum e os piolhos desapareceram logo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Estou com esse problema cá em casa.
Mas sinceramente... não sei como aconteceu pois não juntei nenhum porquinho aos meus meninos. E como só uso liter comprado... não entendo mesmo.
Já os tratei mas ainda não estou muito convencida.
Vocês usam o Advantage sempre, durante o ano todo, ou só nas épocas de parasitas? Como há quem diga que há parasitas o ano inteiro e quem diga que não...

Mas sinceramente... não sei como aconteceu pois não juntei nenhum porquinho aos meus meninos. E como só uso liter comprado... não entendo mesmo.

Já os tratei mas ainda não estou muito convencida.
Vocês usam o Advantage sempre, durante o ano todo, ou só nas épocas de parasitas? Como há quem diga que há parasitas o ano inteiro e quem diga que não...

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
Ás vezes podem vir com o feno, ou podem vir ovinhos no feno.
No ano passado coloquei 2vezes, este ano ainda não coloquei, porque não apareceu nada.
No ano passado coloquei 2vezes, este ano ainda não coloquei, porque não apareceu nada.
Atenção !
Peco : O conselho do seu veterinário está correcto.
O Frontline é tóxico e nunca deve ser usado é em COELHOS, mas nos Porquinhos nós usamos sempre e nunca tivemos problemas. A única recomendação é nunca utilizar o spray directamente no animal, mas sim nas nossas mãos e depois massajar.
Como a Silly_bubble disse os piolhos por vezes aparecem no feno ou aparas que se compram, ou então podem vir de um cão ou um gato que haja em casa.
Cumprimentos,
Rui
Peco : O conselho do seu veterinário está correcto.
O Frontline é tóxico e nunca deve ser usado é em COELHOS, mas nos Porquinhos nós usamos sempre e nunca tivemos problemas. A única recomendação é nunca utilizar o spray directamente no animal, mas sim nas nossas mãos e depois massajar.
Como a Silly_bubble disse os piolhos por vezes aparecem no feno ou aparas que se compram, ou então podem vir de um cão ou um gato que haja em casa.
Cumprimentos,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
miklos, sempre pensei que o frontline fosse tóxico tanto para coelhos como para porquinhos.
Mesmo assim, como tive bons resultados com o outro produto, não vou experimentar.
E com que regularidade colocas nos porquinhos?
Mesmo assim, como tive bons resultados com o outro produto, não vou experimentar.
E com que regularidade colocas nos porquinhos?
Olá, senão tiverem nada como é costume não fazemos nada, mas se por acaso tiverem algo então fazemos 2 tratamentos com a distância de uma semana.
Atenção que só se deve usar o spray nas nossas mãos e não directamente no animal e nunca usar o Frontline Combo, apenas o normal. Em relação aos coelhos é mesmo mortal e nunca deve ser usado. Depois de aplicado devemos lavar muito bem as mãos.
Atenção que só se deve usar o spray nas nossas mãos e não directamente no animal e nunca usar o Frontline Combo, apenas o normal. Em relação aos coelhos é mesmo mortal e nunca deve ser usado. Depois de aplicado devemos lavar muito bem as mãos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>