Rudolfo (Chico do Clã dos Ursos)
Moderador: Moya
Catm
Com a coleira posta, pode deixá-lo esticar-se, mesmo na bagageira, pois está sempre controlado.
Eles costumam ficar bastante agitados e tendem a dormir menos. A Kena (a furona da Moya), quando veio visitar o Opale, vinha numa transportadora e quase não dormiu. Eu parava de vez em quando o carro nas bombas de gasolina e soltava-a no chão do carro, para ela se mexer e dava-lhe de beber e de comer (comeu muito pouco e não fez nunca as necessidades).
Conte é com mais uma hora de viagem...
Se faz essa viagem com alguma frequência, valia a pena comprar uma gaiola de hamster, pois aí vão melhores. Quando a levei de volta, levei-a dentro dessa gaiola ao meu lado,tapada para ela dormir e também me ver e ela foi muito mais calma e a viagem mais rápida. Esta gaiola tem 30x50x26
MHZ
Com a coleira posta, pode deixá-lo esticar-se, mesmo na bagageira, pois está sempre controlado.
Eles costumam ficar bastante agitados e tendem a dormir menos. A Kena (a furona da Moya), quando veio visitar o Opale, vinha numa transportadora e quase não dormiu. Eu parava de vez em quando o carro nas bombas de gasolina e soltava-a no chão do carro, para ela se mexer e dava-lhe de beber e de comer (comeu muito pouco e não fez nunca as necessidades).
Conte é com mais uma hora de viagem...
Se faz essa viagem com alguma frequência, valia a pena comprar uma gaiola de hamster, pois aí vão melhores. Quando a levei de volta, levei-a dentro dessa gaiola ao meu lado,tapada para ela dormir e também me ver e ela foi muito mais calma e a viagem mais rápida. Esta gaiola tem 30x50x26
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Mais uma vez, OBRIGADA Hyza!
Logo que posse envio mais fotos!
MHZ,
Realmente fazemos essa viagem uma vez por mês, e da maneira que ele está a crescer, vamos mesmo acabar por ter de comprar outra transportadora.
Em relação à agua, lá vem directamente das nascentes
, é muito melhor do que a de Lisboa!
Mas ainda em relação à viagem , até para nós é bastante cansativa...

Logo que posse envio mais fotos!

MHZ,
Realmente fazemos essa viagem uma vez por mês, e da maneira que ele está a crescer, vamos mesmo acabar por ter de comprar outra transportadora.
Em relação à agua, lá vem directamente das nascentes

Mas ainda em relação à viagem , até para nós é bastante cansativa...

-
- Membro Veterano
- Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
- Contacto:
Cá estou eu com mais umas duvidas para esclarecer...
De vez em quando, essencialmente quando está a beber ou a comer, o Rufo parece que se engasga e desata a fazer um barulho que nos parece que seja a tossir...
Será normal isso acontecer?!
É que ele fica ali um bocadito atrapalhado e nós também
Pois, outra coisa, é que ele está a ficar bastante maroto
, não é que agora sempre que o deixamos preso na gaiola, e não estamos em casa, ele faz as necessidades por todo o lado menos na caixa sanitária!?
Só faz isso quando fica sozinho, pois se nós estivermos por pero, ele vai sempre ao sitio certo!
Será que é para se vingar por o deixarmos sozinho!?
Mandei vir o Ferretone e o Ferrevite do estrangeiro, e chegou este fim de semana, gostava que me indicassem como e quando devo dar estes suplementos...
Bigada a todos
Beij

De vez em quando, essencialmente quando está a beber ou a comer, o Rufo parece que se engasga e desata a fazer um barulho que nos parece que seja a tossir...

É que ele fica ali um bocadito atrapalhado e nós também

Pois, outra coisa, é que ele está a ficar bastante maroto

Só faz isso quando fica sozinho, pois se nós estivermos por pero, ele vai sempre ao sitio certo!
Será que é para se vingar por o deixarmos sozinho!?

Mandei vir o Ferretone e o Ferrevite do estrangeiro, e chegou este fim de semana, gostava que me indicassem como e quando devo dar estes suplementos...
Bigada a todos
Beij
O Ferretone são vitaminas mais específicas para o pêlo, o Ferretevite são mais para o estado geral. Excesso de vitaminas não é bom. No frasco indicam a dose a ser dada, que em caso de bebés é maior que a de adultos. Mas acho melhor conversar com o vet a respeito, se dão 1º um frasco e depois quando acabar, passam para o outro, ou se podem dar em dias alternados. É que se a composição é muito idêntica, podem estar a dar-lhe vitaminas em excesso.
Eu estava a dar ao meu ¼ de colher de chá 3 a 4 vezes por semana. Mas agora emagreceu e dou-lhe diariamente.
Pelo que tenho lido, penso que é um sinal de protesto por ficar sozinho. Poderá restringir-lhe o espaço, vedando uma zona da gaiola, de modo a que ele só fique com espaço para a cama e para a caixinha, isto até ele se habituar. Eles não são nada burrinhos…
Quanto a engasgar-se, por vezes acontece. Mas penso que a comida que lhe estão a dar agora, seja de grãos pequeninos, porque se é a de adultos, podem mesmo engasgarem-se. Como ainda é pequenino, pode amolecer um pouco a comida e, gradualmente vai dando mais seca até se habituar.
MHZ
Eu estava a dar ao meu ¼ de colher de chá 3 a 4 vezes por semana. Mas agora emagreceu e dou-lhe diariamente.
Pelo que tenho lido, penso que é um sinal de protesto por ficar sozinho. Poderá restringir-lhe o espaço, vedando uma zona da gaiola, de modo a que ele só fique com espaço para a cama e para a caixinha, isto até ele se habituar. Eles não são nada burrinhos…
Quanto a engasgar-se, por vezes acontece. Mas penso que a comida que lhe estão a dar agora, seja de grãos pequeninos, porque se é a de adultos, podem mesmo engasgarem-se. Como ainda é pequenino, pode amolecer um pouco a comida e, gradualmente vai dando mais seca até se habituar.
MHZ
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A comida que damos agora é a da Living World, são umas bolinhas pequeninas.
No inicio amoleciamos com água, mas deixamos de o fazer pois ele já a come muito bem seca
, e já não é assim tão bébé!
Para a semana vai dar a segunda dose da vacina e vamos conversar com o Vet sobre as vitaminas.
Comprei-as pois são referenciadas em varios sites sobre Furões, portanto suponho que sejam realmente boas para os nossos bichinhos!
No inicio amoleciamos com água, mas deixamos de o fazer pois ele já a come muito bem seca

Para a semana vai dar a segunda dose da vacina e vamos conversar com o Vet sobre as vitaminas.

Comprei-as pois são referenciadas em varios sites sobre Furões, portanto suponho que sejam realmente boas para os nossos bichinhos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Catm 
As vitaminas são realmente muito boas
O Ferretvite tem uma dosagem de 1/4 de colher de cha por cada 250 gr de peso do animal... e o Ferretone 3/4 de uma colher de cha por dia...
No entanto, a propria Living World é muito completa e como bem indica a MHZ o excesso de vitaminas ainda pode ser mais prejudicial que a falta delas.
É realmente melhor consultar o vet... E tambem não me parece que tenhas de dar todos os dias... O pessoal cá de casa está a tomar dia sim, dia não... Mas mesmo assim, estou a dar estes extras vitaminicos pelas recuperações de partos e amamentações. Em situações normais, não dou mais do que duas vezes por semana.
Beijinhos para ti e para o Chico
Rita

As vitaminas são realmente muito boas

O Ferretvite tem uma dosagem de 1/4 de colher de cha por cada 250 gr de peso do animal... e o Ferretone 3/4 de uma colher de cha por dia...
No entanto, a propria Living World é muito completa e como bem indica a MHZ o excesso de vitaminas ainda pode ser mais prejudicial que a falta delas.
É realmente melhor consultar o vet... E tambem não me parece que tenhas de dar todos os dias... O pessoal cá de casa está a tomar dia sim, dia não... Mas mesmo assim, estou a dar estes extras vitaminicos pelas recuperações de partos e amamentações. Em situações normais, não dou mais do que duas vezes por semana.
Beijinhos para ti e para o Chico

Rita
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está mais fofo e mais traquinas!
Mas já notamos uma coisa mudança nele, pois parece-nos que já gosta de estar mais tempo connosco, a receber miminhos!:D
No inicio, fazia birra quando queria dormir, para ir para a cama dele, agora adormece nos nossos colos e até já adormeceu connosco na cama!
O pior é que não gosta nada de estar na gaiola! Ainda hoje de manhã fartou-se de morder as grades para nos convencer a tirá-lo de lá, como não lhe ligamos, desatou a espalhar na gaiola tudo o que estava dentro da caixa sanitaria
Não é esperto este furanito!?
Amanhã é o dia da viagem, estou um pouco ansiosa, por causa dele
, o pior é mesmo o calor!
Pois, e lá vai o nosso Rufito conhecer o resto da familia
, espero que se dê bem com crianças, pois tenho 4 sobrinhos ansiosos por o conhecer!
HYZA,
já me estou a tornar repetitiva, mas obrigadão pelas fotos!
Beijocas para todos

Mas já notamos uma coisa mudança nele, pois parece-nos que já gosta de estar mais tempo connosco, a receber miminhos!:D
No inicio, fazia birra quando queria dormir, para ir para a cama dele, agora adormece nos nossos colos e até já adormeceu connosco na cama!

O pior é que não gosta nada de estar na gaiola! Ainda hoje de manhã fartou-se de morder as grades para nos convencer a tirá-lo de lá, como não lhe ligamos, desatou a espalhar na gaiola tudo o que estava dentro da caixa sanitaria

Não é esperto este furanito!?

Amanhã é o dia da viagem, estou um pouco ansiosa, por causa dele

Pois, e lá vai o nosso Rufito conhecer o resto da familia

HYZA,
já me estou a tornar repetitiva, mas obrigadão pelas fotos!
Beijocas para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Tal e qual o Kit, revolve a gaiola toda, morde em tudo e atira os corn cobs para todo o lado..agora mudamos a gaiola de sitio..acho que ele gosta mais daquela parte da casa ^^
catm, não precisas de agradecer
catm, não precisas de agradecer

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá a todos!
Demorei, mas voltei!
Bem, nem sei muito bem por onde começar com as novidades...
A viagem para o norte, foi digno de um filme de terror
Apesar de todos os cuidados, o calor foi imenso, ainda nem uma hora de viagem tinhamos feito e fizemos 3 paragens nas estações de serviço!
O Rufo estava cheio de calor, tentamos tudo(molhamos uma toalha para colocar no fundo da trasportadora, molhavamo-lo a ele constantemente...), mas ele estava muito estranho...
, estava sempre com a boquinha aberta e com a respiração um pouco ofegante...
Fiquei com tanto medo!
Por fim decidimos parar numa estação de serviço e esperar um pouco para ver se o calor abrandava...
Ele não dormia, estava muito agitado...
Quando chegamos ao Porto, tirei-o da transportadora e trouxe-o no meu colo o resto da viagem (mais 200km), mal se deitou adormeceu logo!
Tedinho, custou-lhe tanto fazer a viagem...
E nós não vinhamos melhor...
Mas pronto, já passou!
Adaptou-se perfeitamente ao novo ambiente, fez suçesso com toda a gente, apesar de ainda haver quem ache que parece um Rato!
Acho que o pior é mesmo a relação dele com o gato dos pais do dono!
Sempre que tem oportunidade, dá logo uma agrafadela no gatito!
Já me estou a esticar
, mas só mais uma coisita, é que no outro dia descobrimos-lhe umas pulguitas no pelo, deve ter sido do gato
.
O que devo fazer!? É que não é muito fácil apanha-las!
Beijocas

Demorei, mas voltei!

Bem, nem sei muito bem por onde começar com as novidades...
A viagem para o norte, foi digno de um filme de terror

Apesar de todos os cuidados, o calor foi imenso, ainda nem uma hora de viagem tinhamos feito e fizemos 3 paragens nas estações de serviço!
O Rufo estava cheio de calor, tentamos tudo(molhamos uma toalha para colocar no fundo da trasportadora, molhavamo-lo a ele constantemente...), mas ele estava muito estranho...

Fiquei com tanto medo!

Por fim decidimos parar numa estação de serviço e esperar um pouco para ver se o calor abrandava...
Ele não dormia, estava muito agitado...
Quando chegamos ao Porto, tirei-o da transportadora e trouxe-o no meu colo o resto da viagem (mais 200km), mal se deitou adormeceu logo!

Tedinho, custou-lhe tanto fazer a viagem...

Mas pronto, já passou!

Adaptou-se perfeitamente ao novo ambiente, fez suçesso com toda a gente, apesar de ainda haver quem ache que parece um Rato!

Acho que o pior é mesmo a relação dele com o gato dos pais do dono!

Sempre que tem oportunidade, dá logo uma agrafadela no gatito!

Já me estou a esticar

O que devo fazer!? É que não é muito fácil apanha-las!
Beijocas
Catm:
Ao Opale eu punha uma bisnaga de Advantage 40, para gatos de peso inferior a 4Kg, de 3 em 3 meses. Mas ele já tinha cerca de 6 a 7 meses.
Como o seu é pequenino, talvez seja preferível colocar 2 a 3 gotas de mês a mês.
São colocadas na parte de trás do cachaço, de modo a que ele não consiga lamber.
Há umas ventoinhas que se ligam ao isqueiro do carro, pode ser que ajude...
MHZ
Ao Opale eu punha uma bisnaga de Advantage 40, para gatos de peso inferior a 4Kg, de 3 em 3 meses. Mas ele já tinha cerca de 6 a 7 meses.
Como o seu é pequenino, talvez seja preferível colocar 2 a 3 gotas de mês a mês.
São colocadas na parte de trás do cachaço, de modo a que ele não consiga lamber.
Há umas ventoinhas que se ligam ao isqueiro do carro, pode ser que ajude...
MHZ
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm
mas eu ouvi dizer por aki, k as ventoinhas ñ eram grande solução, visto k os noxos pekenos ñ suam...e nós apenas sentimos o fresco kando estamos transpirados, pela evaporação
saudações
paz

saudações
paz

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pela dica MHZ, mas este fim de semana ele vai voltar ao Vet, para a segunda vacina e vamos falar-lhe nas pulgas!
Como ele ainda não tem a vacinação complete não sei se será bom por-lhe medicamento para as intrusas.

Como ele ainda não tem a vacinação complete não sei se será bom por-lhe medicamento para as intrusas.